Análise – ‘Cloud Revolver S’ é headset com 7.1 prático e qualidade fora de série

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Review, Tecnologia

Compartilhe:

Após a boa recepção desde seu anúncio na CES 2017, finalmente já está no mercado o mais novo Cloud Revolver S – conjunto de fone e microfone que desta vez incorpora som surround 7.1 com várias surpresas interessantes, confira nossa análise:

Antes de qualquer coisa, assista ao nosso unboxing apresentando o produto:

Com o headset devidamente apresentado, fãs da empresa deverão notar pequenas diferenças na edição, que em seu design conta com pequenas alterações nas cores das linhas que agora deixam o vermelho característico da HyperX dando lugar à cor branca.

Outro detalhe inicial, fica por conta do modelo não utilizar black piano em seu material, mas sim um emborrachado evitando possíveis acidentes – tal como riscos que podem aparecer durante o uso.

O arco foi outro ponto melhorado em sua versão S: agora ele vem um pouco mais largo, dando um conforto extra durante a sua jogatina, além de acompanhar as tradicionais espumas com a tecnologia Memory Foam – possibilitando ainda mais conforto, aspecto que conta pontos uma vez que o usuário utilize seu headset por muito tempo sem parar.

Mais uma característica interessante notada por nós foi a implementação da borracha no arco, permitindo assim uma maior firmeza; todos os pontos evidenciados acima criam uma acabamento especial que permite uma longevidade maior até para os mais desastrados jogadores, aspecto que pode ser uma decisão na hora de adquirir um headset de qualidade.

Com um material de cabo entrelaçado, também sentimos mais confiança uma vez que vários modelos se apoiam em materiais de baixa qualidade resultando em uma vida útil reduzida perante desgaste – problema que aqui foi sanado com muita competência. A caixa acompanha (1) um controle 7.1 com entrada USB, e (1) um extensor (se preferir) com duas entradas 3.5mm.

Praticidade sem perder a qualidade

  • Som surround Dolby 7.1– Nova placa de áudio USB para som surround com tecnologia plug-and-play e placa de som embutida de alta qualidade
  • Desenvolvido para Gamers– Três ajustes de equalizador predefinidos, volume independente e botões de mudo do microfone e LED retroiluminado para verificar rapidamente os modos ativos
  • Novo design– Arco de cabeça mais largo, acabamento preto fosco e espumas com exclusiva tecnologia Memory Foam
  • Máximo desempenho– Não exige software ou caixa de áudio separada para entregar som com qualidade de estúdio, ao contrário de outros fones comercializados no mercado

Falando sobre o modelo em sí, o Cloud Revolver em sua versão S traz desta vez um som surround 7.1 sem a necessidade de nenhum tipo de software adicional, e com isso é possível garantir que com apenas um pressionar de botão você consiga extrair o melhor áudio, um dos pontos muito reiterados durante conferências da empresa.

Mais do que apenas praticidade, foi possível notar que a qualidade HyperX cresceu exponencialmente, nos dando desta vez uma unificação muito boa de pontos positivos. Com seu conector USB, você pode plugar o conjunto de fone e microfone em seu PC/MAC, ou em seu Playstation 4, Xbox One ou dispositivos móveis.

Com seus drivers de 50mm, é possível notar que a qualidade lhe fará notar pequenas nuances e detalhes em games que geralmente é deixada de lado em certos modelos que não acompanham o 7.1 e isso pode traduzir em mais tensão quando falamos de título de FPS (first person shooter) onde você literalmente se sentirá parte da ação.
O Cloud Revolver S vem com três configurações de equalizador predefinidas: boost, que realça os graves em jogos, filmes e músicas; flat, que equaliza todas as frequências sonoras, e vocals, que destaca a voz para melhor comunicação durante jogos, chats e chamadas online. Ambas as predefinições funcionam muito bem e a troca entre elas é realizada com apenas um clique em seu controle.

O microfone também recebeu vários upgrades que o torna agora totalmente digital. O resultado da novidade garante uma qualidade muito superior à versão clássica do ‘Cloud Revolver’ trocando a voz “robótica” ou os problemas envolvendo ecos a uma clareza na voz cujo resultado satisfaz até os mais exigentes.

 

Especificações técnicas

Driver: Dinâmico de 50mm com magnetismo neodímio

Tipo: Circumaural fechado

Frequência de resposta: 12Hz–28,000 Hz

Impedância: 30 Ω

Nível de pressão sonora: 100.5dBSPL/mW at 1kHz

T.H.D.: < 2%

Potência de entrada: Avaliado = 30mW, Máximo = 500mW

Peso: 360g

Peso com microfone: 376g

Comprimento do cabo: Headset: 1m

Caixa de controle de áudio: 2.2m

Cabo de extensão para PC: 2m

Tipo de conexão:

Headset: 3.5mm plug (4 pole)

Caixa de controle de áudio: USB

Cabo de extensão para PC: 3.5mm estéreo e tomadas de microfone

Elemento: Microfone do condensador do Electret

Padrão polar: Bidirecional com redução de ruído

Frequência de resposta: 50Hz-18,000 Hz

Sensibilidade: -44dBV (0dB=1V/Pa,1kHz)

Vale a pena?

Com um preço competitivo, se você busca um modelo para se utilizar em várias plataformas com uma qualidade impecável além de muita praticidade sem necessariamente precisar ter que configurar o conjunto de fone e microfone para receber o melhor desempenho, esta é sua melhor pedida no momento.

Em suma, o HyperX Cloud Revolver S resolve vários problemas que seus modelos antecessores tinham com melhorias que o tornam ainda mais empolgante. Se você é um jogador que demanda o melhor, e quer aproveitar seus jogos com o máximo de qualidade sonora – seu setup ficará ainda mais completo com este headset.

Nota: 10/10

O Cloud Revolver S tem 1 ano de garantia no Brasil.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.