Entrevista – Mathieu de Fayet, da Niantic de ‘Pokémon GO’

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Games, Mobile Games

Compartilhe:

Após o imenso “boom” causado por ‘Pokémon GO‘, título mobile que deu o que falar no ano passado, conversamos com o Vice Presidente de Parcerias Estratégicas da Niantic, e tentamos descobrir um pouco do que a empresa tem planejado para seus fãs a respeito de seu maior sucesso – confira:

Com uma série de eventos planejados, muitos fãs do título que tem como premissa levar às ruas pessoas para capturar seus monstrinhos se questionam a respeito das implementações mais requisitadas sobre o game, e o InternerdZ tentou descobrir o que a desenvolvedora tem a falar sobre isso.

Para a missão, procuramos o  setor de Parcerias Estratégicas da Niantic para tentar saber: o que podemos esperar do futuro do game? 

Entrevista

Mathieu de Fayet, Vice Presidente de Parcerias Estratégicas da Niantic


Existe a possibilidade em um futuro próximo, da empresa finalmente lançar a requisitada função de PvP (Player vs. Player) em ‘Pokémon GO’?

R: O time pretende incluir no game as batalhas e também a possibilidade de troca entre jogadores, mas queremos ter certeza que será feito da maneira correta, não temos um prazo fixo para a implementação no jogo, mas muitas sugestões estão sendo feitas para estas novidades.

‘Pokémon GO’ é um sucesso não apenas nos EUA e Japão. Qual o maior desafio na área de marketing para cobrir todos os países que o game foi lançado? Existe uma equipe multicultural para isto?

R: A Niantic trabalha muito próxima da Pokemon Company para ter certeza de como os diferentes países interagem, tanto no game quanto no mundo de Pokémon. Temos que levar em consideração fatores como os nomes que alguns Pokémon recebem no mundo, diferenças culturais em uma escala global e muitas outras coisas.

Com uma queda significativa de jogadores diários, qual o próximo passo da equipe de marketing para manter a base ou até mesmo atrair novas pessoas ao game?

R: Existem 65 milhões de pessoas jogando ‘Pokémon GO’ diariamente. Com o verão no hemisfério norte chegando, estamos planejando varias atividades, tanto no game quanto no mundo real para todos os jogadores capturarem Pokémon.

O que os fãs de ‘Pokémon GO’ podem esperar neste semestre? Algum lendário da primeira ou segunda temporada?

R: O fã tem que ser paciente e aguardar para ver, temos algumas surpresas.

A parceria entre ‘Pokémon GO’ e Starbucks tem alguma possibilidade de chegar ao Brasil?

R: A parceria foi limitada apenas para a América do Norte até o momento. Não temos nenhuma parceria por enquanto, mas vamos ter certeza de notificar todos os treinadores brasileiros quando isso acontecer.

Mathieu de Fayet é um dos palestrantes do rio.Futuro, evento sobre inovação e tecnologia que acontece nos dias 25 e 26 de maio no Rio de Janeiro. Para mais informações, acesse o site

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.