Artigo – Conectando pessoas e obras “desconhecidas” com o Wix

Posted on

Categoria: Artigos, Publieditorial, Tecnologia

Compartilhe:

De um lado: ‘Shin Megami Tensei’, ‘The World Ends With You’, ‘Ace Attorney’. De outro: ‘Sandman’, ‘Watchmen’, ‘Transmetropolitan’. O que tais nomes têm em comum? Obras impressionantes (e desconhecidas, para o grande público). Como unir fãs de tais títulos sem desembolsar muito? A reposta pode ser mais inusitada que se imagina.

Com o avanço de redes sociais, páginas dedicadas, aplicativos e um emaranhado de possibilidades, unir pessoas a assuntos cada vez mais diversos se tornou mais acessível. Dos clássicos fãs de ‘Ultima Online’ (1997, PC) aos fascinantes fãs de obras mais profundas… Ph’nglui mglw’nafh Cthulhu R’lyeh wgah’nagl fhtagn (O Chamado de Cthulhu, H.P. Lovecraft), o mundo POP constantemente aceita novos convidados do mundo “underrated” para protagonizar uma novo febre, ou sensação do momento.

Com obras indo e vindo, há sempre espaço para amar e discutir sobre clássicos e futuros clássicos. Tudo aquilo que nos faz parte da pulsante cultura geek. De toda forma, não é sobre se rotular, e sim sobre aproveitá-las da melhor forma possível.

Dos cantos mais escuros de ‘Hellsing’ aos mais “claros” de ‘Hora de Aventura’, gêneros e culturas diferentes podem protagonizar um show de diversidade ao mesmo tempo em que fazem parte de um mesmo ecossistema geral. Como unir tais pessoas de forma acessível? Ter um domínio e um espaço na internet é certamente um bom passo adiante. Mas.. e se os envolvidos não tiverem conhecimento técnico ou capital financeiro para, neste momento, contratar serviços de um profissional? O Wix pode ser uma resposta saudável e democrática para a questão.

Com ferramentas descomplicadas e proporcionando soluções de como fazer um site com a abordagem ideal para o projeto, o serviço nada mais é que uma plataforma online de criação e edição de sites, permitindo que os fãs consigam criar seus espaços sem burocracias demasiadas – e é claro, unindo pessoas.

Disponibilizando a estes várias opções de customização, tal abordagem é perfeita para as viúvas de séries que já nos deixaram, mas que relutam em nos abandonar em seus incansáveis mistérios. Problematizar, e criar discussões saudáveis. Quem sabe até comentar sobre aquele final de ‘Over The Garden Wall’ (Cartoon Network, 2013)? Ou aquela revelação em ‘Bioshock: Infinite’ (Irrational Games, 2013)?

A plataforma também é perfeita para elaborar sites temporários – tais como eventos reais, e que precisam de um espaço para destacar atrações, e disponibilizar informações acerca do local e horário. Para estes, por exemplo, o Wix preparou o Wix Events – totalmente otimizado e facilitado para criar festas, e ocasiões especiais, seja para reunir uma legião de fãs, seja para convidar comunidades seletas de assuntos específicos.

Dentre as opções deste, é possível:

  • Adicionar seu evento – nome, data, local e mais.
  • Facilitar o RSVP para seus convidados no seu site.
  • Enviar convites e promover seu evento nas redes sociais.
  • Monitorar e gerencie sua lista de convidados, para ficar organizado.

Para fóruns de discussões mantendo comunidades inteiras debatendo, e é claro, possibilitando  alternativas aos grandes como Reddit, ou até páginas no Facebook, há a opção de se aderir ao Wix Forum.

Quantos aos pontos positivos?

  • Fica lindo em dispositivos móveis e é 100% amigável ao “mobile”.
  • É muito fácil e intuitivo para o usuário se inscrever, fazer login e participar.
  • Você pode escolher um layout clássico de fórum ou um em forma de cartões – ambos os layouts são personalizáveis.
  • Um rico editor de texto permite a você e aos membros do seu fórum adicionar posts bonitos, incluindo imagens.
  • Administrar o fórum é muito simples. Ser o administrador não precisa ser nenhuma dor de cabeça!
  • Cada membro tem uma página de perfil onde está documentada toda a sua atividade no fórum.

Apreciadores de uma boa e velha OST (Official Soundtrack), seja de games como também de séries e filmes também tem espaço na plataforma. Com sua abordagem intitulada “Wix Music”, é possível crias fã sites para celebrar masterpieces dos tempos modernos – ou até de clássicos eternizados.

Quem nunca se pegou admirando a impressionante trilha sonora de Castlevania: Symphony of the Night (Konami) ou Jorney (Thatgamecompany)? Se atentando sempre aos direitos autorais, é possível cultivar, divulgar e saborear o que há de melhor nos vários segmentos da cultura geek.

Quem sabe sua praia não é criar sons baseados em clássicos e até fazer uma graninha com isso? Também é possível.

Confira os diferenciais do Wix Music:

  • Mostre seus álbuns, faixas e playlists
  • Faça upload em WAV, FLAC, ALAC e MP3
  • Venda todas sua música sem comissão
  • Personalize seu player para combinar com seu site
  • Receba estatísticas avançadas para monitorar as reproduções, downloads e vendas
  • Promova sua música com email marketing
  • Distribua sua música no iTunes, Spotify, Tidal e mais

Não tentando substituir profissionais experientes da área, a plataforma Wix traz soluções que acrescentam e constroem pontes entre o criador de conteúdo e seus fãs.

Tem coisa melhor que isso? Confira mais detalhes sobre a plataforma e aprenda como fazer um site de forma prática e rápido. 😉

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.