Análise – ‘LG G6’ é o smarphone injustiçado de 2017, mas que vale a sua atenção

Posted on
Atualizado em

Categoria: Review, Tecnologia

Compartilhe:

A LG lançou neste ano de 2017 um smartphone sólido e com um ótimo conjunto de câmeras, confira todas nossas impressões sobre o novo LG G6.

Antes de mais nada, fizemos um vídeo para mostrar todo o conteúdo da embalagem do G6 vendido aqui no Brasil

Separamos nossas impressões nos tópicos mais importantes, durante nosso período de testes, o LG G6 se mostrou como um ótimo smartphone, a LG acertou em cheio principalmente em sua construção.

Acessórios

Dentro da embalagem temos todos acessórios necessários para utilizar o smartphone, carregador com fast charge 3.0, um adaptado de micro USB para USB tipo C para nao perder nenhum de seus acessórios que você já possui, um fone de ouvido com uma qualidade muito boa com cabo entrelaçado, e é claro, o cabo USB tipo C que sera o padrão por um bom tempo.

Design

Este é uma parte bem importante, o LG G6 é o celular com melhor design já feito pela LG, com corpo composto por vidro e metal, temos 3 tipos de Gorilla Glass, o 3 na parte frontal, 4 nas duas cameras e na parte traseira o novo 5, visualmente é um aparelho muito bonito e resistente, um dos únicos do mercado com certificação militar de resistencia, mas é claro que uma capinha e película é sempre bem vinda para evitar dores de cabeça.
Sua tela é um dos grandes atrativos deste modelo, com o novo formato 18:9, sua parte frontal temos uma tela de respeito com 5.7 polegadas em um corpo de praticamente 5, o aspecto dela é mais alta que estamos acostumados em outros smartphones mas a experiência com ela foi uma das melhores, alem de manter a resolução 2K e conta com HDR, Netflix é um dos aplicativos que você já pode ter a experiência completa, assistir filmes e série nele é algo surpreendente e agradável.Os botões temos apenas o necessário, dois no canto esquerdo para aumentar e diminuir o volume e o botão na traseira, que também conta com um sensor biométrico, que está extremamente rápido para desbloquear e também utilizar em aplicativos. Na parte de cima, temos a entrada para fones de ouvido. Na parte debaixo ficaram a saída de som e a entrada USB tipo C.

Vale lembrar que o G6 possui o certificado IP68, tornando-o resistente a agua e poeira.

.

Especificações

Este foi um ponto bastante comentado durante seu anuncio, conta com o Snapdragon 821, processador lançado em 2016, conta também com 4GB de RAM e outro ponto comentado foi que no Brasil, chegou com apenas 32GB de armazenamento interno (mas calma que vamos dar uma dica no final deste review para aumentar isso utilizando o cartao micro SD)

Na pratica, todas essas especificações no dia a dia são ótimas e não deixa nada a desejar, o problema foi seu preço de lançamento, mas hoje em dia, poucos meses já temos o G6 com valores mais justos, voltando a ficar no radar dos brasileiros como uma das escolhas de smartphone premium.

O principal ponto do LG G6, fica sem dúvida a cargo de sua tela 18:9 HDR Full Vision, sem dúvida como a própria LG diz  “A tela de cinema que cabe na sua mão“.

Bateria

A bateria possui 3.300 mAh, nao tivemos problema com ela, resultou em 4 horas e meia de tela durante a maior parte de nossos testes, você consegue chegar ao final do dia com uma utilização normal, um ponto que nos chamou a atenção foi o fator de temperatura, participamos de um evento da LG para conhecer essa funcionalidade de perto e durante nossos testes, notamos que o celular fica em uma temperatura muito boa mesmo utilizando aplicativos e funções pesadas, mesmo com seu corpo em vidro.

Nas imagens abaixo, temos como funciona o sistema de resfriamento e também a autonomia que conseguimos com a bateria do G6 durante o uso normal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

Usabilidade

O Android é o 7.0 Nougat, o G6 foi o primeiro smartphone com google assistant fora da linha Pixel do Google com a interface UX 6 da LG, visualmente conta com botões coloridos e de fácil acesso a diversas funcionalidades, você navega tranquilamente e sem engasgos, a LG vem aprimorando a cada atualização a interface de seus smartphone, mas como todo Android, se você nao se acostumar, basta escolher algum launcher na Playstore e problema resolvido, mas gostamos bastante deste novo design. Vale mencionar um atalho muito útil na área das notificações (Existe em qualquer smartphone Android), um deles é do Spotify, você pode deixar ele offline na hora que quiser para evitar dores de cabeça e cobrança na hora de escutar sua música favorita, vale a pena deixá-la em um local com fácil acesso.

.

 

Como comentamos acima, o G6 vem apenas na versão de 32GB para o Brasil, existe a possibilidade de utilizar um cartão micro SD e evitar qualquer problema de armazenamento, encontramos na internet uma dica que você consegue adaptar o cartão no armazenamento interno G6, funcionalidade presente no Android mas retirada pela empresa sul coreana, vamos deixar o vídeo abaixo, mas lembre-se que esta é apenas uma dica, faça por sua conta e risco, esta foi apenas uma solução que encontramos.

Câmera

LG G6 vem com duas camera com 13MP cada uma mas com grande diferença entre elas, herdado de seu irmão mais velho, o LG G5, temos agora as duas com a mesma quantidade de pixels mas com aberturas diferentes, a principal com uma ótima captação de imagens e a outra grande angular, o resultado gera imagens muito boas e excelente para realizar fotos de paisagens e quando você precisa enquadrar muitos objetos também, essa camera wide so fica devendo em ambientes com pouca luz, já que ele possui uma abertura 2.4, para nos essa seria a melhor solução para duas cameras em um celular, hoje em dia esse tipo de funcionalidade virou tendência, mas a LG foi uma das primeiras a realmente trazer esse tipo de usabilidade para elas.

A captação de audio foi outro ponto que a LG mostrou que sabe mesmo fazer a lição de casa, o G6 é sem duvida um dos melhores smartphones quando falamos em captação de audio, tivemos resultados excelentes em video e também gravando apenas o audio em alta definição, vale a pena testar a funcionalidade, o modo manual da câmera, você consegue regular diversos pontos da captação de som.

Modos da câmera

.

Como notamos na imagem acima, o LG G6 vem repleto de modos bastante úteis na hora de realizar as suas imagens.

O automático é o modo mais usado e você consegue realizar ótimas imagens pois existe um atalho onde você aperta duas vezes o volume para baixo, que sua câmera abre bem rápido e consegue registrar o momento sem precisar desbloquear seu G6.

Modo 360 Panorama você consegue tirar uma foto com 360 graus, com pouquíssima perda de dados e sem aquelas emendas, perfeita para postar nas redes sociais.

Um dos modos perfeitos e que existe um atalho para incluir na home do seu celular, é a Square Camera, com ela você já deixa o formato quadrado, ótimo para imagens no Instagram e também para realizar montagens, basta ser criativo que a câmera do G6 faz o resto.

Conclusão

A LG se redimiu com os erros realizados no passado, merece pontos neste quesito, já que ela escuta seus clientes e procura sempre trazer melhorias aos seus aparelhos, LG G6 possui a melhor construção em um smartphone que a empresa já lançou, pecou apenas por trazer o Snapdragon 821 e não o 835 e no Brasil a versão de 32GB, mas com as dicas acima, você não vai passar aperto neste quesito, com os preços praticados atualmente, o LG G6 é um dos melhores smartphones Android.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.