‘Vecto Mobile’ – É a nova operadora de telefonia virtual brasileira

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

a Anatel licenciou oficialmente a Vecto Mobile, o foco da empresa fica em Internet das Coisas e é a quinta Full MVNO a receber licença da agência para operar no Brasil.

Desde o mês passado, a empresa pode explorar o serviço móvel pessoal em todas as áreas de registro do país (regiões I, II e III).

“Somos uma operadora de telefonia móvel 100% brasileira, nascida para atender lacunas de serviços de nicho não cobertos pelas operadoras móveis tradicionais, como os projetos baseados em Internet das Coisas por meio da comunicação M2M (Machine to Machine)”

“Nosso foco é conectividade e não temos intenção de oferecer serviços de voz”.

Diz Gerson Rolim, CIO da Vecto.

A grande novidade é que a empresa acaba de assinar contrato para alguns projetos IoT nos mercados de adquirência, monitoramento veicular, carros conectados, agronegócios, automação industrial, segurança, seguros e rastreamento.

“As empresas começam a perceber os benefícios da Internet das Coisas, pois a tecnologia já apresenta sensores mais baratos e mais poderosos (que geram dados valiosos e acessíveis em nuvem), tecnologias de segurança e software inteligentes que podem ser embutidos nos dispositivos conectados, e conectividade cada vez mais rápida e onipresente”

Afirma Rolim.

Outra grande novidade sobre a tecnologia, é que o SIM fica incorporado diretamente do hardware do aparelho, dispositivos móveis inteligentes, como eletrodomésticos, tablets e smartphones. Qualquer mudança pode ser realizada remotamente como atualizações, correções, etc. A robustez é outro ponto chave (suporta intempéries e ambientes hostis, em temperaturas que variam de – 40º C  a + 105º C) e a tecnologia embarcada (é inserido no dispositivo desde a sua fabricação e, portanto, menos sujeito a quebras e manuseios).

Para mais informações acesse o site oficial da Vecto Mobile

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.