Análise – ‘HyperX Cloud Alpha’ Headset com nova tecnologia com câmara dupla e excelente construção

Posted on
Atualizado em

Categoria: Review, Tecnologia

Compartilhe:

A HyperX sempre nos apresenta produtos de qualidade a um preço bastante justo, principalmente no Brasil, dessa vez não foi diferente, atualizando sua linha de Headsets em 2017, confira o que achamos do novo modelo HyperX Cloud Alpha.

Vamos começar pela embalagem do produto, abaixo você assiste ao vídeo que realizamos mostrando os principais pontos:

Design e acessórios

Com o produto e seus acessórios devidamente apresentados, seu design é característico da marca, com o arco em couro e costuras em vermelho, temos presente as cores pricipais da marca, o vermelho e preto, com uma qualidade bastante sóbria, as conchas com o logo da HyperX e internamente, drivers de 50mm com a nova tecnologia com câmaras duplas, cada uma delas entrega os sons com nitidez e clareza. Tivemos excelentes resultados tanto no PC quanto no Playstation 4, a experiência que você terá em jogos como exemplo Rainbow Six Siege, que escutar os passos de seu adversário é crucial, foi ótima em relação aos modelos anteriores da marca.

.

Em seu design, a grande diferença fica perto das conchas, no detalhe vazado em vermelho, deixando o modelo único e muito bonito. Os acessórios presentes são dois cabos, já que desta vez temos o microfone destacável, como de costume nos modelos da HyperX, mas agora você destaca também o cabo, melhorando a experiência no transporte do Cloud Alpha, fique tranquilo, como mostramos no vídeo, vem também outro cabo extensor e uma bolsa para transporte. O microfone vem em um dos cabos, desta vez se você utiliza apenas um deles, tem a possibilidade de controlar o volume e também mutar o microfone, coisa que anteriormente não era possível, principalmente se você utiliza o headset no console, basta conectar no controle e já ter uma experiência completa.

“O HyperX Cloud Alpha foi totalmente projetado e testado nos laboratórios da HyperX e oferece a tradicional qualidade dos headsets da marca com o reforço de uma nova tecnologia que separa os graves dos médios e agudos, permitindo uma excelente sintonização para um som mais limpo e suave”

Disse Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston/ HyperX Brasil.

Os cabos presentes neste modelo, são entrelaçados, isso é um ponto mais do que positivo, já que com isso, você não tem o problema de desgaste como em alguns modelos de cabos de plástico/borracha, a durabilidade deste modelo é algo sensacional, bastante resistente e com o arco ajustável, tenho certeza que vai servir em qualquer tipo de pessoa.

.

Compatibilidade e usabilidade

Este é um quesito bastante importante e o Cloud Alpha não fica atrás, ele é compatível com praticamente todos os sistemas que você utiliza, vamos a lista: PC, Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch, tablets e smartphones. Se possui uma entrada 3,5mm, você pode utilizar seu Cloud Alpha com a nova tecnologia de Câmara Dupla. Durante nossos testes, tivemos um resultado mais do que positivo, fizemos uma jogatina de pelo menos 4 a 5 horas com os Rainbow Six Siege e também Destiny 2 (Nosso review está quase pronto), não tivemos problema algum no quesito conforto e a qualidade sonora é perceptível.

O microfone foi outro ponto que na primeira geração não era tão forte, mas evoluiu de forma muito boa durante todos os lançamentos da marca, com tecnologia de redução de ruído, a qualidade da sua voz é algo realmente boa e seus companheiros escutam com clareza a sua voz, Cloud Alpha vem com certificado TeamSpeakTM e Discord.

Especificações técnicas

Driver: Customizado e dinâmico, 50 mm com magnetos de neodímio
Tipo: Circumaural, fechado
Resposta de frequência: 13Hz–27.000Hz
Impedância: 65 Ω
Nível de pressão sonora: 98dBSPL/mW a 1kHz
T.H.D.: < 1%
Peso: 298 g
Peso com microfone e cabo: 336 g
Tipo e comprimento do fio: Cabo removível do headset (1,3 m) + cabo de extensão para PC (2 m)
Conexão: Cabo removível para headset – plugue de 3,5 mm (4 polos) + cabo de extensão para PC – plugues estéreo e de microfone de 3,5 mm.
Elemento: Microfone condensador Electret
Padrão polar: Cancelamento de ruído
Resposta as frequência: 50Hz-18.000Hz
Sensibilidade: -43dBV (0dB=1V/Pa,1kHz)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vale a pena?

Testar produtos da HyperX é sempre uma experiência única, com o Cloud Alpha não foi diferente, a atenção que a empresa tem com o mercado brasileiro é algo  sensacional e os estudos que levam ao lançamento de novos produtos também, o Cloud Alpha nos proporcionou conforto e uma excelente qualidade no som, a experiência foi fantástica, se você está em busca de um headset com qualidade e durabilidade, o Cloud Alpha é a sua escolha certa.

NOTA 9,5/10

O headset HyperX Cloud Alpha chega ao mercado brasileiro em 18 de setembro pelo preço sugerido de R$549,90 e de 11 a 17 de setembro estará em pré-venda exclusiva pelo site KaBuM!.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.