‘Samsung’ – Empresa anuncia sua nova categoria de ar condicionado Wind-Free

Posted on
Atualizado em

Categoria: Eventos, Tecnologia

Compartilhe:

A Samsung anunciou uma nova categoria que com certeza vai ajudar muita gente, a Wind-Free, como o nome já diz, apresenta uma solução sem vento para o ar condicionado.

Parece difícil acreditar, mas durante o evento tivemos a oportunidade de ver de perto o funcionamento do novo modelo e com a ajuda de um Anemômetro, notamos que após o resfriamento do ambiente, o vento realmente para, conforto e praticidade é o propósito desta nova linha.

O modelo é o  AR9500M do tipo Split e o ar frio se espalha entre 21 mil micro saídas de ar distribuídos no gabinete da unidade interna. O sistema funciona em duas etapas, primeiro reduz a temperatura no modo “Resfriamento Rápido” e, em seguida, ao se atingir a temperatura desejada, muda automaticamente para “Modo Wind-Free“, criando um ambiente sem corrente de ar, mantendo a temperatura ambiente desejada. Esse recurso também pode reduzir o consumo de energia em até 72%.

 

“Nossa pesquisa avançada conseguiu um feito revolucionário: desenvolver um aparelho de ar condicionado que oferece o conforto de um ambiente livre de correntes de ar”

“Essa era uma demanda dos consumidores que, por meio de alta tecnologia, a Samsung conseguiu atender”.

Afirma Gustavo Assunção, Vice-Presidente da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

O design é um grande diferencial deste Split, além de deixar o ambiente elegante, ele ainda vem com um sistema inteligente via WI-FI, nunca mais você vai precisa entrar em sua residência, ligar seu aparelho e esperar a temperatura desejada, graças a tecnologia sem fio, você consegue ajustar remotamente a temperatura e as configurações do produto, além de receber atualizações em tempo real sobre o desempenho e o uso diário de energia, ter este tipo de controle é bastante importante nos dias de hoje.

Durante a Febrava 2017 – Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado e Aquecimento de Ar, que será realizada de 12 a 15 de setembro no São Paulo Expo, a Samsung também marca presença com um estande que demonstrará a tecnologia Wind-Free e mostrará seu portfólio, com aplicações para instalações comerciais, hotéis, escritórios e clínicas.

Tivemos a oportunidade de conversar com Jefferson Porto, Diretor Associado de produtos da divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil para conhecer ainda mais da tecnologia e praticidade que essa nova linha proporciona.

1- Como foi o estudo para a realização dessa nova tecnologia Wind-Free, a maioria dos estudos são realizados na Coreia, como adaptar os produtos para tantas diferenças de climas?

O conceito do ar condicionado é a climatização, pode refrescar o ambiente quanto esquentar o local, a pesquisa foi realizada na Coréia mas com uma pesquisa global, no quesito de dupla saída, ele traz juntamente o conforto e logo em seguida o desconforto, a pesquisa apontou isso como o principal ponto negativo, o estudo foi baseado em criar uma tecnologia onde essa parte seria reformulada sem gerar o fluxo de ar incomodo.

2- Quanto fica o gasto de energia quando o produto está no modo Wind-Free?

Após a climatização do ambiente, ele automaticamente fecha o flap, com isso o ambiente mantem a temperatura desejada por até 4 horas, se precisar ser renovado após este período, ele abre novamente, mas apenas para voltar a temperatura informada inicialmente, após isso ele fecha novamente e o consumo pode chegar a 72% em relação a outros modelos.

3- Qual seria outro diferencial desta tecnologia?

Além do conforto térmico o nível de ruído deste produto é bem baixo, como exemplo na hora de dormir, não fica aquele barulho incômodo e o ambiente fica com a temperatura desejada.

4- Como seria o funcionamento para temperaturas elevadas? Alguns modelos mais antigos sofriam de aquecimento e era difícil manter uma temperatura agradável neste quesito.

Mesmo com temperaturas mais elevadas, você escolhe a temperatura desejada e a tecnologia Wind-Free funciona da mesma maneira, quando atinge o flap é fechado e o ambiente mantém a temperatura, o objetivo é climatizar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O ar condicionado custa a partir de R$ 2.999,00 e estará disponível nas principais lojas do varejo e no e-commerce da marca (shop.samsung.com/br)

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.