Análise – ‘Uncharted: The Lost Legacy’ nos apresenta um novo enredo e dupla nova de protagonistas

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, PS4, Review

Compartilhe:

A Sony nos brindou com mais uma aventura no mundo de Uncharted, dessa vez sem Nathan Drake como protagonista, será que funcionou? Confira nossa análise.

Uncharted é um dos maiores sucessos nos consoles da gigante japonesa, este ano tivemos a oportunidade de curtir a ultima aventura de Nathan Drake em Uncharted 4, agora chegou a vez de participar deste universo sem nosso protagonista habitual, a estrela de Uncharted the Lost Legacy é Chloe Frazer, já conhecida da série, na história você deve enfrentar o passado e também conta com uma parceria inusitada, com outra personagem já conhecida, Nadine Ross. Na história principal, temos as duas personagens se unindo na tentativa de encontrar a Presa de Ganesh, lendário tesouro do hinduísmo.

Uncharted the Lost Legacy seria como uma pequena aventura para descobrir ainda mais sobre essas personagens, mas nos deparamos com um jogo que coloca muito título no chinelo, o game acompanha a aventura solo, Uncharted 4: Modo Multijogador e também Uncharted 4: Modo Survival.

Gráficos

Falar de gráficos quando apreciamos qualquer jogo da Naughty Dog é um assunto um tanto quanto fácil, a desenvolvedora consegue nos entregar um jogo lindo e com todo o cenário rico em detalhes, todos os personagens possuem uma riqueza de detalhes fora do normal, Lost Legacy acompanha a fórmula de sucesso que tivemos em Uncharted 4 e temos um dos games mais bonitos da atual geração.

Alguns cenários parecem reaproveitados, com pequenas mudanças do título anterior, mas isso não tira o brilho em voltar a pilotar o jipe, enfrentar seus inimigos e aproveitar a agilidade da nova protagonista, as animações dos personagens estão remodeladas em relação ao A Thiefs End, sentimos apenas um deja vú nas áreas que andamos com o jipe e aproveitamos as belas paisagens. Mas a empresa sabe como modelar personagens e dar vida a todo o ecossistema apresentado durante sua aventura. Do meio em diante, temos um cenário com um tamanho considerável onde você pode tomar certas decisões durante seu percurso, mas fique tranquilo que você não vai se perder e ficar horas para encontrar o caminho certo, o jogo te da uma mãozinha pra evitar esse tipo de coisa.

Enredo

Com a nossa protagonista Chloe descendente de indianos, temos uma mudança no pano de fundo da aventura, como falamos no início do texto, o foco fica na cultura indiana, isso achamos muito bom pois muda totalmente o habitual de algumas histórias já conhecidas da série, mesmo sendo uma expansão, The Lost Legacy nos entrega o conteúdo de um jogo completinho. Um dos principais pontos na trama, fica na interação entre as duas principais personagens, a inteligência artificial não está 100% boa, mas não encontramos nenhum defeito grave no quesito interação durante os combates, o bate papo entre as duas chega a ser hilário, as falas foram muito bem escritas e não notamos repetição no texto, mesmo o game chegando no Brasil totalmente localizado tanto nos textos quanto nas vozes, recomendamos mudar no menu e jogar ao menos uma vez a aventura com as vozes originais em inglês, o trabalho das dubladoras ficou sensacional, mais uma vez, notamos o excelente trabalho da Naughty Dog na parte de dar vida a seus personagens.

Jogabilidade

Esta aí um dos trunfos da série Uncharted, sempre com controles intuitivos, você se adapta muito rápido nos controles, o personagem flui de uma forma muito boa também, em Uncharted 3, o combate com armas era algo que havia piorado em relação ao segundo, mas a partir do 4, a desenvolvedora acertou a mão de uma forma sensacional e seja explorando os belos cenários ou trocando tiros com seus inimigos, o jogo flui de uma forma muito boa, não notamos nenhum problema neste quesito.

O gancho foi um tipo de acessório que deu as caras em Uncharted 4 e que continua neste novo jogo, isso foi um ponto mais do que positivo, já que com ele podemos acessar pontos do mapa que antigamente não era possível.

Vale a pena?

Uncharted The Lost Legacy continua a aventura sem Nathan de uma forma sensacional, se você já é fã da franquia, a compra é mais do que certa, vale a pena escutar a música tema e conhecer ainda mais dos persongens deste universo que a Naughty Dog criou e que conquistou o coração de diversos fãs.

Nota: 9/10

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.