Análise – ‘Destiny 2’ é um acerto mesmo com algumas repetições

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, PC, PS4, Review, XBOX ONE

Compartilhe:

Destiny 2 continua a aventura de onde seu primeiro game parou, mas será que foi suficiente para fazer o sucesso de sua primeira versão? Confira nosso review completo.

Destiny foi um dos jogos mais divertidos da atual geração de consoles, deixando de lado o PC mesmo sendo um shooter, fez bastante barulho, a continuação que terá uma versão pra PC, começou de uma forma muito boa, notamos que todas as mecânicas já apresentadas estão em Destiny 2. Um ponto que chamou bastante atenção no lançamento deste game, foi a interação e a comunidade, pois a história não é o ponto forte dessa série, agora temos um modo história mais sólido e com personagens onde o jogador se identifica, corrigiu um erro do passado, onde os personagens eram um tanto genéricos. Desta vez, a Bungie criou um motivo para você concluir o modo história e saber realmente o que aconteceu com universo desde o final do primeiro game, coisa que é bem explicada durante as horas de gameplay.

O início

Podemos dizer que o modo história seria o inicio de tudo, onde você se acostuma com alguma das 3 classes, conhece um pouco mais de suas habilidades e também das armas disponíveis do game, você conclui o modo história exatamente no nível 20, aí que a coisa começa a ficar boa, principalmente se você tem alguns amigos para dividir os combates, mas se você for um lobo solitário, fique tranquilo que a diversão está lá, mas será um pouco mais desafiador concluir algumas tarefas sozinho, mas não impossível.

Exército Cabal conseguiu derrubar a torre, como vimos no final do primeiro game, daí que inicia sua aventura, o mundo está sem Luz, Zavala e outros personagens tem que aprender a viver sem ela, isso não é nada bom para os Guardiões. Se você não jogou o primeiro jogo da série e pretende cair de cabeça nesse mundo, fica um conselho, pode pegar tranquilo, existe um resumo muito bom do conteúdo, principalmente das expansões pagas do primeiro que deixa você totalmente inteirado do mundo de Destiny.

Não podemos deixar de comentar que agora os personagens tem mais personalidade, mas também vozes sensacionais, o game está totalmente localizado em português do Brasil, aumentando a a experiência do jogador. Ao concluir toda a campanha, não pense que a história fechou neste arco e o restante é apenas perfumaria, explore outros planetas, converse com personagens que as missões secundárias estão cheias de informações e novos acontecimentos, além também de lhe entregar diversos itens raros durante a sua jornada, a viagem para melhorar ainda mais o seu Guardião é a alma de Destiny, você nunca está satisfeito com sua armadura e suas armas. Sendo sincero neste texto, joguei a maior parte do jogo até o momento sozinho, não tive muitos problemas em relação a isso, só como disse anteriormente, fica bastante desafiador e em algumas missões frustrante, tive que entrar em algum grupo para concluir certos desafios, mas isso não tirou nada do primor que o jogo apresenta, se você está cansado de realizar missões contra o computador, recomendo entrar no Crisol, lá é a arena Player vs Player, sem dúvida vai melhorar bastante a sua mira e também testar alguns equipamentos, vale a pena para conseguir alguns itens raros também, a parte ranqueada é extremamente divertida e você não fica preso por muito tempo para aumentar o nível de seu personagem e nem seu equipamento, vale a pena a incursão.

Experiência

O menu da sua aventura está muito bem distribuída, nele você não tem grandes problemas para administrar suas habilidades e nem seu equipamento, basta navegar por alguns minutos que você já pega o jeito. A área social do game ainda está lá, seja a fazenda ou mais para a frente do jogo onde temos a torre novamente, a Bungie prometeu diversas atualizações do game com variadas interações nessa parte.

Completar o Assalto ao anoitecer é uma tarefa complicada, você precisa melhorar até chegar com 250 de Poder e chamar ao menos 1 ou 2 amigos para ajudar em certas partes, já que para concluir você tem um tempo, a cada vez que morre, leva mais tempo para reviver, isso acaba sendo frustrante se você estiver sozinho, mas uma tarefa divertida se estiver em grupo. Assalto ao Anoitecer é atualizado toda terça, então já prepare-se para se dedicar a um game bastante divertido e desafiador ao mesmo tempo.

Eu seria injusto se fechasse um review de Destiny 2 em apenas um texto, ainda mais com tanto conteúdo sendo lançado semanalmente, novos itens e missões e é claro, as DLC’s pagas, vamos continuar a cobertura do conteúdo de Destiny que já está com conteúdo novo agora no final de 2017 e muita coisa pode melhorar, principalmente com a versão de PC chegando, tem tudo para aumentar a base de jogadores da franquia.

Vale a pena?

Mesmo com alguns inimigos repetidos, a base que a Bungie criou neste universo de Destiny vale e muito a sua atenção, se você for jogador da primeira versão, pegue sem dúvida o 2, mas se você ainda não conhece a série, também recomendo a compra pois é um produto em constante evolução, coisa rara hoje em dia, o jogo é divertido e quando junta os amigos fica melhor ainda, desde seu lançamento o jogo recebeu diversos updates para melhorar a performance, só sinto um pouco de não poder arrumar o FOV no console, as vezes sinto que a tela não cobre o necessário, ainda mais jogando contra jogadores reais. Mas Destiny 2 na nossa lista entre os melhores de 2017.

Nota 8,5

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.