‘Samsung’ – Programa Samsung Care tira as principais dúvidas de seus consumidores

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

O programa Samsung Care ajuda os consumidores ao adquirir novos produtos que vão desde smartphones até a linha de ar condicionado da Samsung, uma assistência inteligente e um centro digital de informações, simples e didático.

O programa vem desde explicações via texto, até vídeos didáticos e rápidos para ajudar você a escolher o produto que encaixa em suas necessidades. Além disso, no Samsung Care o consumidor localiza os pontos de contato com a Samsung, como call center, e-mail e mídias sociais.

“Com o Samsung Care, nossos consumidores têm acesso a vários serviços que vão além da assistência técnica convencional. O nosso objetivo é oferecer esse canal de comunicação para que seja possível ajudá-los com informações relevantes para resolver suas dúvidas e ensinar, de forma fácil e rápida, a utilizar melhor os nossos produtos”.

Explica Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Confira abaixo, todas as principais dúvidas, todas separadas por categorias:

Smartphone

1. Para que serve a abertura da câmera do meu celular e o que significa?

R: Geralmente, ao adquirir um smartphone, o consumidor se atenta apenas aos megapixels oferecidos. Porém, com o passar do tempo e amadurecimento do mercado, diversos outros recursos começaram a ser percebidos pelos consumidores, entre eles a abertura da câmera. Ela pode influenciar muito nos resultados fotográficos.

O Samsung Galaxy S8, por exemplo, possui uma abertura de f/1.7. O termo abertura de câmera se refere à abertura do diafragma da câmera dos smartphones, por onde passa a luz pela lente. Na prática, quanto maior a abertura, maior a entrada de luz. O número que você vê ao lado da letra “f” é inversamente proporcional à abertura da lente. Isso significa que se o número for maior, a abertura será menor. Uma câmera com f/1.7 permite a entrada de mais luz do que uma f/2.0.

Essa abertura impacta diretamente no foco da imagem. Sendo assim, uma abertura maior possibilita trabalhar melhor a profundidade de campo. Com isso, o principal alvo de destaque na imagem será focado e o restante ao fundo ficará desfocado.

2. Quais os limites do meu celular no contato com água?

R: Primeiro é importante saber e identificar se o seu celular é resistente à água. Procure se informar se o seu modelo possui a classificação IP (Ingress Protection). Cada número desta certificação possui um significado que especifica o tipo de proteção oferecida. Os modelos Samsung Galaxy S8 e S8+, por exemplo, têm a certificação IP68, o que significa que os produtos são resistentes à água (submersão em até 1,5 metro de profundidade por 30 minutos) e à poeira, não sendo resistente à água do mar.

TV

3. Como conectar minha Smart TV a uma rede Wi-fi?

R: Conectar uma rede Wi-Fi em uma Smart TV da Samsung é bastante simples e intuitivo. Entre no “Menu” clicando no botão “home” do seu Smart Control (desenho de uma pequena casa). Depois disso, clique em “Configuração”. Caso utilize o controle clássico, basta clicar na tecla “Menu”. Em seguida entre na opção “Rede”, depois em “Configuração de Rede”, então selecione a opção “Rede sem Fio” e conecte sua internet. Caso não apareça, clique no botão “Atualizar”. Se necessário, coloque sua senha e finalize clicando no botão “Ok”. Para verificar se está conectado, vá até “Status da Rede”.

4. Como mover e remover jogos do menu inicial da sua Smart TV?

R: Abra a tela inicial, clicando no botão “home” do seu Smart Control (desenho de uma pequena casa). Caso esteja usando o controle clássico da Samsung (pré-2016), aperte o botão Smart Hub. Na sequência mova para a direita ou esquerda, com o jogo selecionado, aperte para baixo e as duas opções de mover ou remover aparecerão. Em seguida, confirme a ação desejada

Notebook

5. Como deixar o idioma do meu sistema operacional em português?

R: Os notebooks Samsung vêm com o Windows 10 Home, que permite o uso de um único idioma. A opção pelo idioma é feita na primeira vez que o notebook é ligado, quando a configuração inicial do sistema operacional é feita. Nesse momento, geralmente, estão disponíveis as opções dos idiomas inglês, espanhol e português. Caso o consumidor não se atente, pode acabar configurando o sistema operacional no modo “padrão”, que é o idioma inglês. Caso isso aconteça, é simples resolver. Basta restaurar novamente o sistema operacional e optar pelo idioma português, logo na configuração inicial do sistema.

Para restaurar o sistema, na barra de pesquisa, digite, caso o sistema esteja em inglês, Reset this PC. Depois, clique em Get Started. Aí, basta seguir os passos para devolver o notebook ao estado inicial de instalação.

Caso seu sistema esteja em português, busque Restaurar o PC na barra de pesquisa e siga o mesmo procedimento.

6. Como conectar seu Notebook à TV usando um cabo HDMI?

R: Conecte o cabo HDMI na saída HDMI do notebook e a outra ponta na entrada HDMI da TV. Depois de conectar, pressione o botão “source” do seu controle remoto e escolha a entrada que está conectada a este cabo. Caso necessário, você pode selecionar no notebook se a resolução está adequada à TV, clicando com o botão direito do touchpad ou do mouse na área de trabalho e selecionando Configurações de Exibição (Windows 10).

Ar condicionado

7. Com qual frequência devo limpar o filtro do meu aparelho de ar-condicionado?

R: Embora normalmente esquecida, a limpeza do filtro do ar-condicionado é essencial. Limpe o filtro de ar a cada duas semanas ou quando o lembrete de Limpeza de Filtro piscar no seu aparelho Samsung. O prazo de limpeza pode diferir, dependendo do uso e das condições do ambiente. Em áreas empoeiradas, recomenda-se limpar uma vez por semana.

O filtro de ar precisa secar completamente antes de voltar ao uso, ou existe a possibilidade de surgirem odores. Nesse caso, limpe e deixe-o secar naturalmente em uma área bem ventilada.

Obs.: Se o aparelho for desligado pressionando a tecla Power (Energia), o lembrete de limpeza do filtro será desativado.

Lava e Seca

8. Por que devo usar a função Eco Bubble na minha Lava e Seca? Ela lava melhor com menos consumo?

R: A função Eco Bubble mistura o sabão, água e ar, gerando a espuma, antes mesmo de entrar em contato com as roupas no tambor da lavadora.

A espuma é absorvida mais rapidamente pelos tecidos quando comparada a absorção do sabão concentrado, necessitando assim de menor quantidade de sabão para cada ciclo de lavagem, além de dispensar o uso de água quente, ou mesmo esfregar manualmente as roupas, obtendo-se uma lavagem eficaz.

Esse recurso possibilita assim economia no uso de insumos durante a lavagem (sabão e amaciante), além de economizar de energia – cerca de 60% em relação a ciclos de lavagem que necessitam água quente para a limpeza das roupas. Outro fator muito importante é o cuidado com os tecidos que o sistema proporciona, preservando inclusive as roupas mais delicadas.

Refrigerador

9. Vou sair de férias, como devo fazer um bom uso e ativar a função específica do meu refrigerador Twin Cooling Plus quando viajar?

R: Feita para se adequar às diferentes necessidades e facilitar o dia a dia dos consumidores, a exclusiva tecnologia Twin Cooling PlusTM, presente nos refrigeradores RT5000K e RT6000K da Samsung, conta com dois sistemas independentes de refrigeração para oferecer mais flexibilidade ao usuário. Além disso, a tecnologia faz desse refrigerador um perfeito “5 em 1”, já que oferece cinco modos de conversão diferentes, que podem ser configurados de acordo com diversas situações.

O Modo Férias é perfeito para quem vai aproveitar seu tempo em uma viagem. Com ele, é possível manter o freezer ligado, possibilitando o congelamento dos alimentos, enquanto que o refrigerador (parte inferior) fica em modo stand by. Para ativar é simples, no painel frontal de seu refrigerador, aperte a tecla Fridge até que o indicador do modo de férias seja ativado e fique aceso, desligando o indicador de temperatura. A temperatura do refrigerador será mantida abaixo de 17 °C, mas o freezer permanece ativo conforme definido anteriormente, garantindo maior economia de energia. Para desativar o Modo Férias, basta apertar novamente a tecla Fridge.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.