‘Samsung’ – Inicia sua terceira edição do Creative Startups

Postado em

Categoria: Eventos, Tecnologia

Compartilhe:

a Samsung é uma empresa bastante engajada não apenas na criação de produtos, mas também na criação de novos conceitos e ajuda bastante startups com o projeto de sucesso Creative Startups.

Nesta semana aconteceu a abertura da terceira edição do Creative Startups, um programa sensacional onde novos talentos são lançados a todo ano, a startup vencedora ainda tem a oportunidade de realizar um intercâmbio na Coréia do Sul.

Este é um processo de aceleração de empresas e será realizado nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro. 13 empresas com grande potencial tecnológico de todo o Brasil foram selecionadas para participar das atividades realizadas durante os três dias de treinamento, e é realizado com o apoio de 10 incubadoras de empresas pré-selecionadas.

“Nas duas edições do programa, totalizamos 20 projetos incubados, 27 incubadoras pré-qualificadas e mais de 750 propostas recebidas, além de parcerias e intercâmbios bem-sucedidos entre startups brasileiras e sul-coreanas”.

Destaca Paulo Quirino, coordenador nacional do programa Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Estimulando negócios inovadores nas diversas áreas tecnológicas apoiadas, o Creative Startups investe até R$ 250 mil por empreendimento e possibilita que as empresas aprimorem seus projetos em uma das incubadoras e aceleradoras credenciadas em todo o território nacional. As startups agora contam também com um pacote ampliado de serviços e conveniências das empresas parceiras, que inclui acesso a ativos, tecnologias, laboratórios de P&D, treinamentos, assessorias, mentorias, networking e redes de investidores, além da infraestrutura e dos serviços tradicionalmente oferecidos pela Anprotec e sua rede de incubadoras, aceleradoras e parques tecnológicos.

Participam dessa edição as seguintes empresas: Amazon Smart (AM), Broto (AM), Dreamkid Studio (AM), Engenho (AM), Guimo (SP), Imersão Visual (SP), IoTMakers (SP), J O de Queiroga Neto – EPP (AM), Joga + (SC), Loox VR (PR), Maker Company (AM), NeuroUP (PE), Tecnologia Roma Mamede Ltda (MG) e Teia Labs (RS).

O projeto já é um sucesso no meio, 400 empresas enviaram propostas de negócios inovadores, que foram avaliados por uma banca composta por executivos e especialistas da Anprotec, Samsung, Embrapa Informática Agropecuária, além de incubadoras apoiadas pelo Programa. A abertura teve também a participação de todas empresas selecionadas, os responsáveis pela curadoria, o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O projeto já incentivou empresas de diversas áreas como Mobilidade, Realidade Virtual, Inteligência Artificial, Segurança, Fintech, Saúde Digital, Educação Digital, entre outras. A partir dessa edição, o objetivo é também estimular projetos inovadores na área da Agricultura Digital.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...