‘Bradesco’ – Empresa lança em SP o inovaBra habitat

Posted on

Categoria: Eventos, Tecnologia

Compartilhe:

inovaBra habitat é um espaço de coinovação dedicado à geração de negócios de alto impacto baseados em tecnologias digitais disruptivas como Blockchain, Big Data e Algoritmos, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Open API e Plataformas Digitais. Este seria a melhor definição para este conceito e mostra o quão dedicado a empresa é para ajudar a alavancar novos negócios.

O local do Habitat, é praticamente no coração de São Paulo, na região da Av. Paulista, com ambiente totalmente voltado a inovação, a cada andar vimos que foi tudo realmente escolhido da melhor forma possível, o local já conta com 600 habitantes, entre eles: startups, universidades, investidores, grandes corporações e os principais parceiros tecnológicos do Bradesco.

“O que diferencia o inovaBra habitat de outros ambientes de coworking é o fato de ser um espaço de colaboração voltado para a inovação e com o apoio de curadoria especializada, que engloba a integração entre demanda, tecnologia e capital, para promover a inovação nos mais diversos segmentos. Uma oportunidade real para grandes empresas atuarem conjuntamente com startups já maduras em seus segmentos”.

Afirma Maurício Minas, vice-presidente do Bradesco.

São 10 andares, distribuídos em 22 mil m² com auditório, sky lounge, sala para ideação, design thinking, espaço para criação de conteúdos (creators) e área de convivência com supermercado, farmácia, café premium e agência do Banco, as pessoas escolhidas para trabalhar nesta agência, são voltadas com as necessidades que estes clientes possuem, sendo possível um atendimento totalmente personalizado.

Outro ponto importante, foi a parceria que o Bradesco realizou com uma das melhores empresas que criam espaços de trabalho, a WeWork, que está presente em 65 cidades e 20 países. A parceria permite que os integrantes do habitat utilizem os mais de 200 prédios da WeWork, espalhados em todo o mundo, com apenas uma reserva por meio do APP.

“Para nós é uma grande honra poder fazer parte de um projeto tão importante e com potencial de impacto social e econômico tão significativo quanto o habitat. Além de passarem a fazer parte desse ecossistema, essas empresas de grande relevância também integram, a partir de agora, a comunidade global da WeWork”.

Declara Lucas Mendes, diretor geral da companhia no Brasil.

Para um controle e um melhor atendimento a todos abitantes e também para as empresas interessadas, o Bradesco conta com a expertise de empresas de consultoria, referências mundiais no segmento de inovação e parceiras com o banco.

“É um ponto fundamental para que o habitat atinja seu grande objetivo, que é o de gerar valor para todos os habitantes do espaço e, consequentemente, à sociedade, com a oferta de produtos e serviços que facilitarão a vida das pessoas”.

Comenta Maurício Minas.

Recentemente tivemos o lançamento do inovaBra lab, outro produto do ecossistema InovaBra onde seria principalmente um laboratório colaborativo, cujo principal objetivo é acelerar o desenvolvimento de inovações do Banco juntamente com parceiros de tecnologia. No espaço são realizadas experimentação, prototipação, provas de conceitos, etc.

“Ideias e soluções criadas no habitat que tenham potencial e sejam de interesse ao core business do Banco poderão, inclusive, ser desenvolvidas posteriormente no lab”.

Enfatiza Maurício Minas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para conhecer ainda mais todo ecossistema presente no inovaBra, acesse o site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.