Análise – ‘HyperX Alloy Elite’ Com excelente construção, é um dos melhores teclados mecânicos do mercado

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, Review, Tecnologia

Compartilhe:

A HyperX vem sempre inovando e aumentando seus periféricos gamers, há pouco tempo quando iniciou com este tipo de produto, primeiro chegaram os ótimos headsets e depois alguns outros, como exemplo teclados com um dos melhores custo benefício do mercado, agora chegou a hora de falar sobre o excelente Alloy Elite.

Não é a primeira vez que testamos teclado da empresa, você confere neste link nosso review do Alloy FPS, irmão mais novo e bastante portátil da HyperX, agora com este novo lançamento, temos a experiência de utilizar um ótimo teclado com todos atalhos necessários durante seu gameplay, mas antes de tudo, confira nosso vídeo onde mostramos em detalhes do modelo Elite:

Construção e Layout

O Alloy Elite vem totalmente em um corpo de metal, com mecanismo Cherry MX (Um dos melhores do mercado), apoio de punho e também diversos atalhos que ajudam demais durante a utilização, seja no Windows ou em seus games favoritos.

O nome Elite não está nele por acaso, o cabo é envolto a um tecido, que aumenta ainda mais a vida útil evitando embaraço ou até mesmo o rompimento, a construção é de uma excelente qualidade e o apoio de punho, bastante útil para utilizar durante horas e evitar aquelas famosas dores e incomodos por deixar a mão “flutuando” que muitos gamers já sentiram, o padrão dele é o americano, mas nada como utilizar por algumas horas, para você se acostumar com o posicionamento das teclas, não sentimos problemas nessa parte, o modelo que recebemos, veio com o famoso Cherry Blue, aquele que faz um pouco mais de barulho, mas que sentimos melhor na hora de pressionar as teclas, mas você ainda pode escolher entre o Red e Brown, estes dois são um pouco mais silenciosos, vai realmente da sua preferência.

Em seu layout, o Elite se destaca com 8 botões já pré-programados, com eles, você não precisa utilizar nenhum software, nos 3 do canto esquerdo, temos a possibilidade de mudar o efeito das luzes, no total temos 6 efeitos, desde um em ondas, estático, a tecla acende ao ser pressionada e também os já famosos iluminados apenas as teclas utilizadas em seu jogo favorito. Outra tecla bastante útil é a “G”, onde utilizada, deixa desabilitado o botão que abre o “iniciar” de seu windows, evitando assim, sair desnecessariamente do jogo quando pressionada em um momento inoportuno.

Passando para os atalhos do lado direito, quem não gosta de deixar uma música ou até mesmo mudar o volume do pc sem precisar acessar aquele botão no canto direito do Windows não é mesmo? Os botões multimídia são 5, passar ou voltar a faixa, Play/Pause, mudo e uma que utilizamos bastante principalmente durante os jogos, aquela famosa rodinha para aumentar e diminuir o volume do Windows, isso ajuda bastante em jogos que você precisa prestar atenção em passos ou algo do tipo, a utilização dela é bastante rápida e eficaz, no conjunto, achamos todas as teclas de atalho muito bem escolhidas e bem úteis.

O tamanho dele também é bastante similar ao Alloy FPS, muda apenas a barra acima com os atalhos e se você utilizar o apoio de punho, deixa ele um pouco maior também, mas vai de gosto em utilizar ele ou não, outro ponto que vale ressaltar é que o cabo dele não é destacável, não achamos isso um ponto negativo pois a proposta desse modelo não é portabilidade, mas sim conforto e praticidade, toda construção do teclado foi muito bem escolhida, a HyperX é conhecida em realizar estudos com jogadores profissionais, com o Elite não foi diferente. Outra parte que a HyperX sempre incluí em seus teclados, é a famosa entrada USB, no Alloy Elite temos uma grande mudança nesta porta, nela você pode plugar o cabo de seu celular e deixar ele próximo de você carregando, no início achamos bem diferente, mas com o passar do tempo, é uma escolha muito boa pra quem fica muitas horas no PC e não tem uma tomada por perto, mas outra grande utilização dessa porta, é que agora ela também serve como leitor de pen drive, pode também plugar seu controle, agora ela é uma USB extra, se caso você não tem acesso a todo momento para utilizar a USB do seu PC, a porta está sempre ao seu alcance.

Não podemos falar da construção e não comentar nas peças que compõem a embalagem do produto, nela temos a possibilidade de trocar as teclas W, S, A, D e os números acima delas para teclas na cor titânio e com uma superfície diferente do restante, com isso, você apenas no toque consegue identificar aonde estão as teclas do seu jogo, evitando assim, ficar olhando no teclado a todo momento, neste kit também vem a ferramenta para remover as teclas. O Elite vem na cor vermelha.

Utilização

As teclas são medianas em sua altura, você fica no primeiro dia ou pressionando forte demais ou muito fraco, mas quando acostuma, sua produtividade e a forma que você joga seus jogos favoritos muda bastante, pois como um teclado mecânico onde as teclas são totalmente independentes, o tempo de resposta é algo sensacional e muito curto, ao ativar qualquer comando, ele já é realizado instantaneamente. Muito difícil utilizar outro tipo de teclado depois que você acostuma com modelos mecânicos.

Testamos o Elite nos games que estão em alta no momento, como exemplo CS GO, Rainbow Six Siege e também no Fortnite, que ele nos entregou um resultado acima da média, o teste foi realizado junto com o mouse da HyperX Fury e a experiência foi melhor do que imaginávamos, este seria um combo sensacional para você que está em busca de um teclado e mouse gamer, além de deixar seu PC muito bonito, eles praticamente se completam, vale muito a pena a experiência com eles. A estrutura do Elite é algo acima da média, onde vemos alguns concorrentes com preços bem maiores do que os praticados pela HyperX no Brasil.

Principais características

Vale a pena checar todas as principais caracteristicas do Alloy Elite, também adicionamos a tabela com os dados dos Cherry’s.

Acionamento: CHERRY MX
Tipo: Mecânico
Backlight: Cor única, vermelho
Efeitos de luz: 6 modos de LED e 4 níveis de brilho
Tipo de conexão: USB 2.0 (2 conectores USB)
Porta USB 2.0: Sim
Polling rate (taxa de captação): 1.000Hz
Anti-ghosting: 100% anti-ghosting
Key Rollover: Modo N-key
Controle de mídia: Sim
Modo de jogo: Sim
Compatibilidade com os sistemas operacionais: Windows® 10, 8.1, 8, 7

 

Switches
CHERRY MX Blue: Cliques, 50cN
CHERRY MX Brown: Tátil, 45cN
CHERRY MX Red: Linear, 45cN

Vale a pena?

Se você está em busca em melhorar sua produtividade e ao mesmo tempo melhorar sua skill nos seus jogos favoritos, o HyperX Alloy Elite é sua melhor escolha, não apenas por ser um produto de ponta com um preço bastante justo, mas também pela garantia e todo suporte que a HyperX tem aqui no Brasil e por respeitar os consumidores gamers, com diversos canais parceiros, você encontra o Elite com bons preços e em diversas promoções, como exemplo na loja Kabum, que você pode conferir neste link.

NOTA: 9,5

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.