‘LG’ – Anuncia sua nova linha de monitores Gamer e também modelos 4K no Brasil

Posted on
Atualizado em

Categoria: Eventos, Tecnologia

Compartilhe:

A LG realizou um evento na cidade de São Paulo, onde foram anunciados modelos de sua nova linha gamer 2018 e também 2 monitores 4K para implementar ainda mais seu portfólio.

Monitor Gamer

O modelo de 27″ é o 27GK750F, em formato 16:9 e apresenta entre suas principais características 240Hz, 1ms com o exclusivo recurso Blur Reduction e tecnologia AMD FreeSync, a empresa realizou estudos em importantes países no mundo, para entender o comportamento dos jogadores, conduzidos pelo instituto de pesquisas GfK. Assim, além das principais características apresentadas, a empresa também pensou em detalhes importantes para os jogadores, como o Swivel, que rotaciona o monitor lateralmente em até 20º, função Pivot que permite girar a tela do monitor da horizontal para vertical e o design concebido a partir das opiniões dos jogadores.

Ainda no primeiro trimestre, será lançado uma versão mais compacta de 24 polegadas no formato 16:9 com 144hz, 1ms motion blur reduction e freesync.

“Os recursos presentes na Linha LG Pro Gamer refletem o compromisso da nossa marca em proporcionar a melhor experiência em monitores de diversos tamanhos e plataformas para os jogadores em seu momento de competição e interação nos jogos”.

Destaca Leonardo Almeida, Gerente da linha de produtos de IT da LG.

27 polegadas
240Hz
1ms Motion Blur Reduction
Tecnologia FreeSync
Preço Sugerido: R$2.699,00

Este slideshow necessita de JavaScript.

Monitores UHD 4K

O novo Monitor UHD 4K de 32 polegadas – modelo 32UD59, traz qualidade sensacional ao cliente, com design fino e proporção perfeita para otimizar sua produtividade independente da sua área de atuação, apresenta o mesmo padrão utilizado na indústria cinematográfica americana (DCI-P3), com alta fidelidade e espectro superior a 1 bilhão de cores com até 35% mais intensidade se comparado a uma TV 4K de 43” devido a maior concentração de pixels por polegada e a entrada HDMI 4K nativa.  A função On Screen Control, permite controlar e configurar as características do monitor diretamente a partir do mouse.

A LG além do lançamento de 32 polegadas também vai promover o lançamento da versão de 27 polegadas ainda no 1º semestre de 2018.

“Queremos ser a referência no segmento de monitores 4K, assim como em todas as categorias de mercado onde atuamos, a partir da entrega da melhor experiência de uso com alta resolução, fidelidade e intensidade de cores para aumentar a qualidade e produtividade de trabalho dos usuários mais exigentes.”

Destaca Leonardo Almeida, gerente da linha de produtos de IT da LG.

Modelo 32UD59
32 Polegadas
Alta fidelidade e espectro superior a 1 bilhão de cores
Padrão de cinema DCI-P3
Preço Sugerido 32”: R$ 2.999,00 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aproveitamos a oportunidade e conversamos com Rodrigo Fiani, Diretor de vendas da LG.

Entrevista Rodrigo Fiani

Foram feitos estudos diretamente com consumidores gamers para escolher os melhores modelos e tamanhos?

Sem dúvida, fizemos uma longa pesquisa para avaliar as melhores escolhas, mesmo com produtos da linha ultra Wide, foram solicitados modelos com o tamanho 16:9, focamos nos tamanhos 24″ e 27″, só que com as características dos altos Hz’s, como exemplo o 27″ com 240hZ, jogadores profissionais e entusiastas utilizam este tipo de tecnologia e após testar, difícil voltar para o convencional abaixo de 100, público gamer é bastante fiel e sempre ligado nas últimas tecnologias.

O público gamer, mesmo no Brasil, prefere produtos com a última tecnologia?

Sim, o público brasileiro é bastante antenado e procura o que tem de melhor no mercado, com esses modelos, procuramos adequar a realidade do mercado brasileiro e ao mesmo tempo nossos lançamentos internacionais, aliamos também a produção local, com isso melhora tudo, até mesmo a economia em um modo geral.

Quais são os modelos favoritos dos brasileiros?

O mais vendido é o de 24″ Ultrawide, por isso este tamanho foi uma de nossas escolhas para esta nova linha, já que vem com características bem próximas do modelo topo de linha e com os pré-requisitos do gamer, já o modelo de 27″ conseguimos trazer com alta frequência de 240Hz.

Os modelos maiores são escolhidos principalmente pelo público multiplataforma? Que utiliza o Pc e console no monitor?

Sim, no quarto por ser um local mais compacto, a pessoa gosta de conectar todos seus equipamentos no seu monitor, desde caixas de som, utilizar como TV, jogar seus jogos favoritos tanto no Pc quanto no console, tendo um monitor que se adapte a todas essas escolhas já fica como uma certa preferência para nosso consumidor. O design destes novos modelos são bem bonitos, exemplo que vem suporte para o headset também, ajudando a incorporar ainda mais seu local de utilização. Otimização de espaço é fundamental para os gamers.

A faixa etária desta linha de produtos foi uma surpresa?

Na verdade foi esperada, o público que cresceu com os games, hoje tem entre 25 e 35 anos, com poder aquisitivo e também prefere comprar produtos de qualidade para utilizar seu tempo livre e aproveitar seu produto da melhor forma possível.

O setor de monitores melhorou nos últimos anos?

De forma geral sim, desde o lançamento de notebooks e também com o preço desse tipo de computador ficando mais acessível, os monitores ficaram um tempo de lado no volume de vendas, mas agora com a procura grande de computadores e também com a qualidade dos monitores melhorando a cada ano, ouve sim uma melhora na busca deste tipo de produto e o meio gamer, cresceu bastante neste tempo também, os consumidores estão cada vez buscando produtos de qualidade para aproveitar ainda mais seus jogos.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.