‘Samsung’ – Apresenta a série “Tech Girls”

Posted on
Atualizado em

Categoria: Eventos, Tecnologia

Compartilhe:

A Samsung mostrou hoje que não é apenas uma empresa de tecnologia, está engajada em importantes serviços sociais também aqui no Brasil.

Durante um evento realizado na cidade de São Paulo, foi apresentada a série documental chamada Tech Girls, nela acompanhamos mulheres que lutam por reconhecimento em divesas áreas, como ciência, games e empreendedorismo. Nos dias de hoje, a mulher luta por um mundo igualitário e a Samsung veio quebrar paradigmas, incentivando todas as pessoas a irem além dos limites que lhes são impostos. O slogan apresentado, “Do What You Can’t” lançado no início do ano para reforçar que a Samsung oferece um portfólio de produtos, serviços e benefícios desenvolvidos para auxiliar o consumidor a superar barreiras e conquistar seus sonhos.

A série foi dividida em 3 capítulos, separando assim os tópicos abordados, ao longo dos próximos meses, o documentário expõe de forma dinâmica depoimentos de mulheres que detalham como ainda é enorme a jornada em busca da igualdade de gênero na sociedade e no mercado de trabalho, sobretudo em áreas ligadas à tecnologia.

“A série documental Tech Girls aborda as questões de gênero enfrentadas por mulheres na área da tecnologia em seus mais variados pontos de vista. A Samsung entende a relevância desta questão, pois encorajamos um mundo mais igualitário em que as pessoas tenham o direito de lutar por seus sonhos e superar seus próprios desafios por meio do suporte da marca e dos seus produtos, benefícios, serviços e experiências oferecidas.”

Comenta Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

The Story Lab e a agência Isobar foram as responsáveis pela criação e também mídia digital. O primeiro conteúdo foi revelado em Março deste ano com a campanha “Samsung é Mais Jogo”, uma websérie de três vídeos com o técnico Tite – o terceiro episódio da série, criada em tom motivacional, está no ar e segue até maio.

Tech Girls

“Ao contar histórias de mulheres inspiradoras, a Samsung pretende sensibilizar a população e engajar a todos para que possamos acreditar no potencial humano.”

Completa Andréa Mello.

O primeiro episódio do projeto Tech Girls recebe o nome de “Cientistas Brilhantes” e apresentam mulheres de destaque na ciência brasileira. No capítulo, elas revelam as principais dificuldades encontradas em suas trajetórias acadêmicas e profissionais e, ao mesmo tempo, a história de como superaram os desafios para se tornarem grandes nomes no ramo em que atuam.

Já o segundo vídeo, “Garotas Gamers”, reúne depoimentos de três mulheres que sofreram assédio durante partidas de jogos online, um segmento em que ainda perduram comentários contra o público feminino.

Por fim, o terceiro e último episódio, “Mulheres Empreendedoras”, traz declarações de duas personagens que batalharam para superar toda a descrença sobre o real potencial delas. Atualmente, ambas comandam empresas de sucesso e contam suas trajetórias no documentário.

Este slideshow necessita de JavaScript.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.