‘Samsung’ – Experiência imersiva nos mostra a atualização do projeto “Teatro para Todos os Ouvidos”

Posted on

Categoria: Eventos, Tecnologia

Compartilhe:

No segundo ano consecutivo, a Samsung aprimorou sua tecnologia para o projeto “Teatro para todos os ouvidos”  e entre os dias 13 e 15 de abril das 10h às 18h a cabine para a experiência estará localizada no coração de São Paulo, mais precisamente na frente do shopping Center 3 na Av. Paulista, para a apresentação da nova tecnologia. A experiência é gratuita.

O projeto o “Teatro para todos os ouvidos” é dar a oportunidade aos surdos de assistirem uma peça de teatro sem a necessidade de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), utilizando os óculos de realidade virtual Samsung Gear VR. Neste ano, a iniciativa inovadora da Samsung será realizada durante a peça “O Arquiteto e o Imperador da Assíria” , a partir desta sexta-feira (13), no Teatro Novotel Jaraguá, no Centro de São Paulo.

No teatro, o surdo ou pessoa com deficiência auditiva terá à disposição um smartphone e um Samsung Gear VR que permitirá, por meio de tecnologia exclusiva da marca, que ele acompanhe em tempo real a peça e visualize, ao olhar para o palco, as legendas das falas dos atores. Um programa de inteligência artificial irá identificar o que diz o elenco e converter o diálogo em um vocabulário simplificado, inserindo as frases no visor do Gear VR simultaneamente ao tempo do roteiro. Além da inovação tecnológica, o projeto tem a preocupação de levar ao seu público um texto próprio para a interpretação dos surdos.

“Estamos muito contentes por, mais uma vez, poder usar a tecnologia Samsung para melhorar a vida das pessoas e proporcionar novas experiências para elas. Essa nova fase do projeto Teatro para Todos os Ouvidos irá proporcionar a vivência de um espetáculo teatral ainda mais completa para as pessoas com deficiência auditiva. Essa iniciativa foi pensada com o objetivo de tornar a arte acessível para todos e é um projeto do qual temos um enorme orgulho. Mais uma vez, a Samsung utiliza a tecnologia para melhorar a vida das pessoas e incentivá-las a irem além e ultrapassarem barreiras que antes pareciam impossíveis”.

“Proporcionar uma experiência diferente, inédita para as pessoas, faz parte daquilo que acreditamos, de que o impossível não existe. Nosso objetivo é utilizar a tecnologia para inspirar o consumidor a acreditar e buscar um mundo de novas possibilidades”.

Afirma Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.

A edição de 2018 do projeto também contempla sessões exclusivas da peça “O Arquiteto e o Imperador da Assíria” para pessoas atendidas pela Fundação Gol de Letra e pelo Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, que a Samsung patrocina, e que nunca tiveram a oportunidade de assistir a um espetáculo teatral. A ação acontece nos dias 13 e 15 de abril.

Por fim, os surdos que participarem das sessões do Teatro para Todos os Ouvidos poderão ser contemplados com bolsas de estudos do Projeto Gestos para o curso de teatro em LIBRAS da escola Recriarte. Este ano, o curso especial de teatro surdo tem patrocínio exclusivo do Samsung Social.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Serviço

Teatro Para Todos os Ouvidos para surdos e pessoas com deficiência auditiva

Peça – O Arquiteto e o Imperador da Assíria

Apresentações – Dias 13 e 27 de abril, 11 e 18 de maio de 2018, 8 e 22 de junho, 6 e 20 de julho, 17 e 31 de agosto, 14 e 28 de setembro e 5 de outubro, sempre às 21h.

Local – Novotel Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71 – Centro

Preço: R$ 50 inteira / R$ 25 meia.

Cabine interativa

Local – Avenida Paulista, na área externa do Shopping Center 3.

Dias 13, 14 e 15 de abril. Das 10h às 18h.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.