‘Qualcomm’ – Smartphones com processadores Snapdragon terão acesso antecipado ao Android P

Postado em
Atualizado em

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

Essa sem dúvida é uma baita notícia principalmente aos amantes do sistema operacional do Google, smartphones lançados com chipset da Qualcomm, terão acesso antecipado ao novíssimo Android P.

Após o evento anual do Google onde temos a revelação de seu novo sistema operacional, notamos que o lançamento do Beta do Android P não ficou disponível apenas aos celulares Pixel como de costume, tivemos outras marcas com acesso a este beta, foram escolhidos 11 aparelhos já disponíveis para utilizar o novo sistema operacional, confira a lista:

Google Pixel 2
Google Pixel 2 XL
Google Pixel
Google Pixel XL
Nokia 7 Plus
OnePlus 6
OPPO R15 Pro
Sony Xperia XZ2
Vivo X21UD
Vivo X21
Xiaomi Mi MIX 2S
Essencial PH-1

Estes são modelos com chipset Snapdragon, a Qualcomm Technologies otimizou seu software nas plataformas móveis Snapdragon 845, 660 e 636 de maneira a garantir que os fabricantes possam fazer a atualização para o Android P no momento do lançamento. A posição de liderança da Qualcomm Technologies em dispositivos móveis permite que o Google melhore a velocidade de seu ciclo de atualização do sistema operacional e que os OEMs tragam os mais recentes aprimoramentos de software aos consumidores com mais rapidez do que os lançamentos anteriores do sistema operacional Android.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com o Google para integrar previamente nosso software com o Android P, preparando a produção para os OEMs. Graças a um relacionamento de proximidade, Google e Qualcomm Technologies estão prontas para expandir o mercado para o Android e tornar mais fácil para os OEMs lançarem dispositivos baseados nas plataformas móveis da Snapdragon. ”

Disse Mike Genewich, diretor de gerenciamento de produtos da Qualcomm Technologies, Inc.

“Project Treble é a nova arquitetura de interface de hardware para Android projetada para tornar as atualizações de plataforma mais fáceis para os fabricantes de dispositivos. Estamos felizes em trabalhar de perto com a Qualcomm Technologies em uma implementação simplificada do Android P para o Snapdragon, para que os fabricantes de dispositivos tragam as inovações mais recentes do Android para desenvolvedores e consumidores com mais rapidez”.

disse Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Google.

Esta é sem dúvida uma excelente notícia, já que o problema de fragmentação e adaptação do Android de cada fabricante que demora ao usuário final receber a tão aguardada nova versão de seu aparelho, no futuro mais fabricantes podem entrar nesta lista e teremos um sistema de atualização mais rápido e adaptado a diversos fabricantes.

O Android P tem data de lançamento agendada para o segundo semestre de 2018

 

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...