‘Axis’ – Transforma a cantora Daya Luz em uma personagem digital

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

A AXIS – School of Visual Effects, transformou a cantora Daya Luz em uma bela animação 3D para seu novo clipe “Vai Pirar”.

Os principais profissionais da AXIS, trabalharam na criação dos personagens, roupas e cenários, e na modelagem virtual da versão digital da artista. O novo single da cantora, conta com a participação do cantor Buchecha e será lançado no próximo dia 16/05.

“O videoclipe se passa em um ambiente tecnológico e gamer, com ar retrô e várias cenas de animação 3D. O concept, modelagem e rigging da Daya Doll, como apelidamos a personagem virtual, foram desenvolvidos com o auxílio dos profissionais da escola, liderados pelo Raul Salles, que comanda o acadêmico da AXIS. Ele participou ativamente de todo o processo, principalmente, na parte de finalização da personagem. Vale lembrar que as técnicas aplicadas no clipe da Daya são ensinadas nos três programas acadêmicos da AXIS, o Concept Art, Personagem 3D e Visual Effects (VFX)”.

Explicou Alessandro Bomfim, CEO e fundador da AXIS.

“Minha relação com os games começou na infância e os jogos me acompanham até hoje. Tenho um arcade com centenas de títulos e um Xbox One na sala. Sou uma das três cantoras brasileiras a fazer parte do Just Dance e sempre que posso encontro maneiras de me aproximar desse universo que eu adoro. O trabalho de efeitos visuais e animação feito em ‘Vai Pirar’ ficou incrível e considero esse clipe mais um sonho realizado. Além da temática, teve a participação do cantor Buchecha. Estou muito ansiosa pelo lançamento”.

Disse Daya Luz.

A AXIS conta com três programas acadêmicos relacionados a efeitos visuais, game design, 3D e concept art, abrangendo técnicas e conhecimentos tanto de arte tradicional quanto digital. No “Concept Art & Entertainment Design” os alunos aprendem desde fundamentos básicos até conceitos avançados de desenho, produção e pintura digital, design de personagens e cenários e narrativa. Em “Personagem 3D”, os cursos são direcionados às técnicas de desenhos de anatomia humana e design de personagens e criaturas, explorando também arquétipos, direção de arte, figurino, modelagem, pintura digital, render e as ferramentas mais usadas no mercado. Por fim, o “Visual Effects (VFX)” é direcionado aos efeitos visuais, composição digital, CGI e animação, passando por todos os aspectos técnicos e conceituais para o uso do MAYA e NUKE, os softwares dominantes nos mercados nacional e internacional de cinema, TV e publicidade.

Para mais informações, acesse o site oficial da AXIS

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.