‘Qualcomm’ – Empresa anuncia seus planos para o mercado de IOT com Tecnologia Mesh

Posted on
Atualizado em

Categoria: Eventos, Tecnologia

Compartilhe:

A Qualcomm realizou um encontro em seu escritório neste mês de Junho para apresentar seus planos e as novas tecnologias para o mercado de IOT.

A comunicação sem fio é a tecnologia do futuro, com grandes empresas do ramo apresentando suas soluções, a Qualcomm mantém como pioneira em diversos pontos.

Qualcomm SON é um produto da empresa que traz o WI-FI com maior simplicidade, cobertura e inteligência, se você possui uma rede em sua residência com diversos pontos, esta tecnologia conecta automaticamente ao roteador mais próximo, para trazer a melhor qualidade no sinal e você não perder o conteúdo e também não desviar a atenção para escolher o melhor sinal. Também detecta picos de uso e equilibra o tráfego entre bandas, outro ponto importante é que automaticamente, ela diagnostica e soluciona problemas de conexão entre dispositivos.

Vale lembrar que a Qualcomm é pioneira em diversos setores quando falamos de tecnologia WI-FI, seja residencial ou empresarial, como vemos na imagem abaixo.

Além de trazer a tecnologia, a Qualcomm realizou parceria com diversos fabricantes que trazem o hardware totalmente preparado para trazer todos os benefícios, como exemplo da Asus, Alcatel e também Samsung. Muito em breve estes produtos serão lançados no Brasil, grande parte deles foram anunciados durante eventos realizados no início de 2018.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mesh e IoT

A Junção destas duas tecnologias já é realidade, trazendo muito mais confiança e um ambiente totalmente conectado, ela elimina as ilhas conectadas, centraliza o controle de dados, mídias e dispositivos de IoT.

Ao invés de possuir as ilhas conectadas e de precisar de diversos aparelhos para utilizar sua casa inteligente, ela possui capacidade de voz integrada, com acesso total a comandos de voz e acesso aos serviços da nuvem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Wi-Fi Mesh, foi a solução graças as queixas dos usuários como exemplo capacidade, múltiplos dispositivos, vários tipos de tráfego e um dos principais que era a cobertura do sinal em toda a casa.

Com facilidade de instalação e os serviços de voz cada vez mais adaptados, ela traz uma melhor experiência de uso e unifica seus serviços para conseguir controle total dos aparelhos e funções espalhados em sua residência.

Para mais informações, acesse o site oficial da Qualcomm neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.