Análise – ‘Aspire GX-783-BR13’ PC Gamer competente com a qualidade Acer

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, Review, Tecnologia

Compartilhe:

A Acer nos enviou o desktop gamer GX-783-BR13 para testarmos, aproveitamos o kit que vem também com teclado e mouse gamer para jogar diversos títulos, confira tudo que achamos deste modelo.

Vamos começar pelo seu design, o modelo vem com especificações muito boas para você que pretende utilizar para jogar os games mais atuais, como: Sistema Operacional Windows 10 Home, processador Intel Core i7-7700, placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1060 com 6GB GDDR5, memória 16GB (8GB + 8GB) DDR4 SDRAM expansível até 32 GB (dois slots), armazenamento 1TB + 8GB Cache SSD. Confira o vídeo de apresentação do PC:

Design

Com o modelo devidamente apresentado, vamos a nossa experiência na utilização diária e é claro, com os jogos. Logo ao iniciar sua máquina, recomendamos utilizar o programa Driver Booster, ele vai detectar todos os componentes do seu computador e baixar os drivers atualizados, recomendamos sempre manter os drivers atualizados para ter a melhor experiência com ele, após o PC devidamente atualizado, ele também vem com seguintes portas: Leitor de cartão de memória, 2 USB 3.0, 2X USB 2.0, Ethernet, saídas e entradas de áudio na frente e atrás, 1X HDMI, 3 DisplayPort 1.4, 1 porta DVI Dual link e por fim, entradas PS2 para teclado e mouse. Vale lembrar, que este PC também vem com driver de DVD, ele é bastante discreto e não tira o brilho nem o desenho futurista da CPU, também temos uma faixa vermelha em LED que deixa seu setup bem bonito e moderno.

O teclado que acompanha o pacote é gamer mas não é mecânico, mas sim de membrana, porém ele dá conta do recado, também estão presentes as teclas de atalho e multimídia, o layout do teclado é ABNT 2, ou seja, padrão PT-BR. O mouse é bastante competente, já que vem com o sensor óptico Pixart ADNS-3050, presente em diversos mouses gamers, 6 botões e roda de rolagem.

Experiência de uso

Testamos alguns dos jogos que estão em alta no momento, como exemplo Fortnite, The Witcher 3, CS GO entre outros. No Fortnite tivemos uma atuação satisfatória, a NVIDIA 1060 se adapta muito bem a engine do jogo e conseguimos a média de 60 FPS com todas opções no Ultra, se você reduzir algumas, como exemplo as sombras e texturas, ela passa de 100 facilmente, sinceramente preferimos jogar com ele nesta segunda opção, já que o game é bastante rápido e todo FPS é bem vindo, CS GO o GX rodou “Com os pés nas costas”, a taxa de quadros ficou acima dos cem sem queda alguma, mesmo o jogo sendo um pouco antigo, ele ainda recebe diversas atualizações e está em alta como sempre foi. Já o Rainbow Six Siege, outro FPS que caiu no gosto dos jogadores, com um quadro de e-Sports bem ativo, principalmente no cenário brasileiro, o PC da Acer rodou com taxa de quadros acima dos 60 com praticamente todos os efeitos ligados, se você está em busca de um PC dedicado para jogar, o GX é uma opção ideal, hoje em dia temos o modelo BR13 com preços bem atrativos.

Não só games você vai utilizar no seu computador não é mesmo? Se você trabalha com imagens e também vai utilizar o photoshop, ele é uma ótima pedida, o combo de processador+Nvidia 1060 é ótima para parte gráfica e aguenta bastante o tranco, sejam imagens e até mesmo edições de videos, renderizamos um projeto em 1080p 60FPS com 7 minutos de duração e a renderização foi bastante rápida, único problema que notamos é que o GX vem com cooler stock de fábrica, ele ficou rodando no máximo e o barulho é bem perceptível, nada que atrapalhe, mas estava lá, se você jogar com headset o barulho fica praticamente zero. A Acer criou este modelo que vem em uma CPU bastante compacta, então se você está pensando em comprar para já realizar upgrades na configuração ou algo assim, fique ligado pois logo de cara, a placa mãe da Gigabyte vem com 2 slots DDR4 para a RAM, sendo possível expandir no máximo para 32GB.

Vale a pena?

Se você está em busca de um PC Gamer, a Acer é a empresa certa para você, com suporte pós-venda muito bom e canais oficiais no Brasil, a empresa trouxe modelos de PC gamers de qualidade e com um preço bastante competitivo, o GX-783-BR13 é uma ótima escolha para você que quer peças de qualidade e também se você não tem paciência para comprar peça por peça para montar seu PC, o GX vem completo e pronto para usar, o kit com teclado e mouse da conta do recado, vale lembrar que o monitor não vem incluso, mas a própria Acer, possui modelos ótimos para acompanhar seu PC Gamer.

Nota: 8,0

Para adquirir seu Aspire, acesse a loja oficial da Acer neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.