Análise – ‘Horizon Chase Turbo’ Chega com alta velocidade e muita nostalgia

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, PC, PS4, Review

Compartilhe:

Horizon Chase é um jogo mobile de muito sucesso tanto para Android quanto para IOS, o estúdio brasileiro Aquiris recebeu diversos prêmios com ele, agora chegou a vez da franquia aterrizar no PS4 e PC, confira o que achamos da versão turbinada.

Horizon Chase Turbo não é apenas para o público saudosista com saudade de Top Gear, ele engloba também novos jogadores, o principal foco que notamos dessa nova versão do game, é reunir as pessoas na frente da televisão e ter uma diversão como era antigamente, mas também, ter seus amigos e disputar o tempo em todas as pistas ao redor do mundo que o jogo proporciona, tivemos momentos sensacionais durante as partidas.

Gameplay

Graficamente temos uma melhora significativa em relação a versão mobile, testamos a versão de Playstation 4 e o jogo rodou de maneira muito boa a 60 fps com melhorias nos efeitos durante as partidas, se você tem um PS4 Pro, pode ainda aproveitar o jogo em belíssimos 4K. As cores escolhidas são muito bem reproduzidas durante os mapas, mesmo tendo uma repetição em algumas delas em relação a mobile, pra você que conheceu o jogo apenas em sua versão Turbo, vale muito a pena dar uma chance para a mobile que a diversão será bem parecida, podemos dizer que a versão Turbo melhorou em muitos aspectos na parte gráfica. Com gráficos caricatos e representação de alguns modelos conhecidos de carros famosos, temos o total de 31 veículos para desbloquear. Horizon Chase Turbo nos trouxe um belo conjunto de encher os olhos de qualquer fã.

Durante o gameplay, temos as corridas frenéticas onde piscar os olhos, podem trazer consequencias para seu andamento na corrida, elas não são longas mas você precisa ficar atento a todas as curvas e também aos movimentos dos oponentes, que estão lá para te atrapalhar e não conseguir a vitória, os comandos são bem simples, com apenas botões para frear e acelerar, a curva de aprendizagem é bem curta e não leva tempo para pegar o jeito e conseguir os melhores tempos em cada pista, a versãoTurbo trouxe um pouco mais de controle em relação a versão mobile, nesta aqui você tem que ficar atento para realizar a curva ou alguma ultrapassagem.

Trilha Sonora

Esta é uma parte bastante importante para o game, a trilha foi composta pelo excelente Barry Leitch, artista que também nos presentou com as músicas em San Francisco Rush 2049 e Top Gear. Neste quesito temos uma trilha de respeito, com músicas empolgantes e que encaixam perfeitamente na velocidade frenética que temos em Horizon, mesmo sendo muito boas, achamos que poderia ter algumas músicas novas, se você jogar por algumas horas, vai notar uma repetição acima da média, mas nada que estrague a sua diversão.

Barry tem a lista da trilha oficial no Spotify, confira abaixo:

 

Modos de Jogo

Em Horizon Chase Turbo temos a presença de 3 modos de jogo, o já conhecido Volta ao Mundo, onde temos que conquistar todas corridas em pistas em diversos locais do globo, incluindo Brasil. O modo Torneio que temos uma série de corridas em sequência, o vencedor sai com a maior pontuação e finalmente o modo Resistência, que é um modo bastante desafiador, já que se você chegar em colocações muito abaixo da tabela, terá que iniciar o desafio novamente, este é o modo aberto apenas quando você já desbloqueou boa parte do jogo e também quando completou o primeiro modo, Volta ao Mundo.

Vale a pena?

Se você gosta de jogos de corrida, sem dúvida alguma, se você também é fã de jogos no estilo Top Gear, também, Horizon Chase Turbo é literalmente uma versão turbinada e totalmente atualizada destes jogos de corrida, jogar com até 4 amigos na mesma tela localmente, é algo raro e que faz falta em jogos do estilo, o estúdio brasileiro Aquiris realizou um ótimo trabalho e o jogo em seu lançamento, veio com um preço bastante camarada.

Horizon Chase Turbo já está disponível para Playstation 4 e PC

Nota: 8,5

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.