Artigo – Dicas para começar seu projeto pessoal ou profissional com o Wix

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

Separamos algumas dicas muito bacanas para você que está em busca de criar seu primeiro website gratuito para montar seu portfólio online, ou até mesmo se quiser colocar a sua criatividade na rede. Você deve estar se perguntando como criar um site grátis, e nós temos a resposta.

Criar um website do zero não é nada fácil, mas existem ferramentas que estão aí para nos ajudar no dia-a-dia. Uma delas e que você consegue utilizar de forma muito prática é o Wix!

Não pense que para começar precisa desembolsar muito dinheiro, muito pelo contrário, nesta plataforma você já começa seu trabalho de forma gratuita, e a grande vantagem de deixar sua marca na rede é o alcance. Se você for um artista, consegue utilizar o template de forma bastante intuitiva e incluir todas as suas artes em seu site e mostrar para o mundo, uma forma bem mais prática de alcançar todos os seus objetivos.

O intuito desta publicação, é mostrar que o Wix não é apenas uma plataforma para criar seu site, ele também disponibiliza diversas ferramentas para agilizar e facilitar a sua vida. Antes de iniciar, da uma olhada em como é fácil criar seu site:

Além de criar com todas as ferramentas que o Wix proporciona, você ainda tem à disposição diversos produtos para incrementar ainda mais a sua experiência. Separamos alguns deles para facilitar a sua vida e deixar seu site com a sua cara, seja projeto pessoal ou profissional.

Wix Arena

Esta é uma novidade e que ajuda muito se você não tem tanta familiaridade com ferramentas na internet. Mesmo com a plataforma do Wix sendo bem simples de usar, você já pode ter um design profissional em sua página bastando enviar seu pedido na página oficial do Wix Arena e assim encontrar o Designer Wix que mais se aproxima da sua ideia.

Com diversos profissionais já disponíveis na plataforma, tenho certeza que encontrará o que deseja, basta logar com sua conta Wix nesta página e lá você consegue ver os projetos e também quantas pessoas já escolheram o profissional – o que pode ajudar na escolha final, pois são pessoas de diversos países e cada um especialista em alguma área distinta. De todo modo, fique tranquilo que você tem acesso à página profissional para verificar se o escolhido possui as habilidades que você está procurando. Separamos um exemplo na imagem abaixo:

Notamos que existem as seguintes informações: o nome, as ferramentas que o profissional tem sua especialidade e um ponto importante, as línguas que ela fala (-já que existem profissionais do mundo todo). Mas fique tranquilo que estão presentes pessoas que falam português se você tem alguma dificuldade com língua estrangeira. No final, seu projeto já será criado de acordo com suas necessidades.

Este é um serviço pago entre o usuário e o designer, sem intermediações da Wix.

Wix Events

Este é um dos produtos Wix voltado para o setor comercial. Nele é possível criar o website do seu evento, seja ele qual for: conferência, inauguração, festa ou arrecadação de fundos. Os templates nesta área, são diferentes dos convencionais e com ferramentas extras, que levam o nome “Editor arrasta e solta”, bastando escolher uma das funções, arrastar para seu projeto e pronto, totalmente otimizado para plataformas móveis e ferramentas novas com a possibilidade de implementar um mapa da localização do evento e também diversas formas de contatos.

A pessoa convidada consegue confirmar presença diretamente em seu site, pulando a etapa de confirmação via e-mail como ocorre na maioria das vezes. Você também consegue disparar e-mails para os convidados usando a ferramenta Wix ShoutOut, que é o serviço de e-mail marketing que o Wix tem para ajudar a montar seu conteúdo de forma rápida, prática e profissional. Dentro do seu site, o convidado também consegue compartilhar o evento em todas as suas redes sociais pessoais. Abaixo está a lista dos principais serviços do Wix Events:

Wix Code

Esta é uma parte para você que quer aprofundar os conhecimentos e que tem uma certa familiaridade com web. Para iniciar a utilização, você precisa ativar o modo de desenvolvedor e, fazendo isso, você já nota que libera algumas possibilidades bem legais para seu site. Vale lembrar que este serviço está em sua versão Beta, com o tempo será implementada novas funções, mas você já têm diversas vantagens para iniciar sua aventura mais profissional em seu site, como exemplo a coleta de dados entre outras.

Database Collections é uma função que vai coletar e armazenar alguns dados de seu público, informações bem importantes para saber o direcionamento de seus produtos e atingir a pessoa certa. Você escolhe como e aonde utilizar as informações em seu site, controla também quem adiciona, edita e visualiza. Separamos uma imagem que pode facilitar a compreensão da ferramenta:

Trabalhe com o conteúdo das informações, separadas com as ferramentas de design, pois isso facilita muito a sua vida e evita qualquer problema na organização de seu site, ainda mais se você já tiver bastante informação nele. Você e seu cliente, podem editar textos e imagens no seu banco de dados, mas se preferir, pode exportar ou importar o arquivo no formato CSV para as informações solicitadas pelo seu cliente por exemplo.

Existe também a possibilidade de criar enquetes para saber a opinião de seu público, tudo isso de forma bem organizada e com diversas ferramentas ao seu dispor.

Wix Code é uma área que vale a pena ser explorada, citamos apenas algumas, mas para melhorar ainda mais seu conteúdo e direcionamento com seu público, vale a pena dar uma chance para este produto Wix e enriquecer seus conhecimentos e também sua página profissional.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.