‘Vivo’ – Cliente pode comprar no site e retirar diretamente na loja

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

A Vivo é a primeira operadora a adotar o conceito “pick up in store”, que possibilita ao cliente comprar aparelhos pelo site e retirá-los em lojas da empresa.

Por enquanto o serviço está disponível apenas na cidade de São Paulo e no Distrito Federal, esta iniciativa já representa mais de 15% das vendas de smartphones realizadas pela loja on-line da companhia.

“Esta é uma grande oportunidade para reforçar o compromisso da Vivo em promover a melhor experiência para nossos clientes, que podem escolher a maneira mais conveniente para realizar sua compra e receber a mercadoria. Este é um primeiro passo rumo a uma experiência Omnichannel centrada no cliente”

Afirma Ricardo Sanfelice, vice-presidente de Estratégia Digital e Inovação da Vivo.

O “Pick up in store” iniciou na Vivo em Abril como um projeto piloto em apenas 7 lojas, cinco na cidade de São Paulo e duas no Distrito Federal, e agora está em fase de expansão. Até o fim de agosto, incluirá o total de 15 lojas da empresa em oito estados do país (RJ, SP, ES, RS, MG, PA, BA, PE) e no Distrito Federal. A partir de novembro, avançará para outras lojas da Vivo no Brasil.

Este novo conceito, é uma tendência no setor varejista que traz benefícios para consumidores e empresas. O prazo de entrega fica menor, com a forma convencional de comprar pelo site, a entrega até a casa do cliente leva seis dias para chegar. Ao escolher a opção de retirar na loja, o smartphone está disponível no ponto de venda em até dois dias.

Para a Vivo, a retirada em loja traz a redução de custos logísticos e, além disso, ao receber o consumidor no ponto de venda, a empresa aproxima-se do cliente e tem a possibilidade de esclarecer dúvidas do consumidor e apresentar ao assinante os serviços da operadora.

Ao comprar o aparelho pelo site, o cliente tem a opção de receber em casa ou retirar na loja. Os pontos de venda disponíveis na região são apresentados durante a transação e basta que o cliente escolha o mais conveniente e, depois, concluir a compra. O cliente será avisado por e-mail quando o aparelho estiver disponível para retirada.

Para mais informações, acesse o site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.