‘SAGA’- Realiza evento em Fortaleza com diversos nomes da indústria de games

Posted on

Categoria: Eventos, Tecnologia

Compartilhe:

A Saga confirmou um evento gratuito em Recife sobre o mercado de games com representantes de grandes estúdios nacionais e internacionais.

O evento será realizado graças a parceria da Livraria Cultura, Shopping RioMar e a SAGA. Aberto ao público, “Recife no Cenário Mundial de Games” contará com palestras de representantes da Epic Games, Diorama Digital e Black Zebra, que falarão sobre seus jogos, o mercado de trabalho na capital pernambucana, experiências na indústria de entretenimento e oportunidades de carreira profissional.

“Recife é um dos maiores polos tecnológicos do país, onde grandes empresas estão instalando fábricas e centros de pesquisa e abrindo novas frentes de trabalho. A criatividade, versatilidade e força criativa do brasileiro são muito bem vistos internacionalmente. Com mais informação e capacitação, as chances de se posicionar no mercado de trabalho ficam ainda maiores e é isso que a SAGA procura quando faz parcerias como essa com a Livraria Cultura e promove eventos como o Recife no Cenário Mundial de Games”.

Diz Alessandro Bomfim, CEO e fundador da SAGA.

A primeira palestra do dia será ministrada por Dalton Galvão, sócio da Black Zebra, que falará sobre a indústria de outsourcing e o mercado de trabalho em Recife, além de dar dicas sobre a montagem de um portfólio profissional. Em seguida, Everaldo Neto, diretor de arte da Diorama Digital, contará como foi a participação do estúdio no desenvolvimento do jogo Horizon Zero Down, da Guerrilla Games, e dividirá experiências da produção do game autoral Araní, que venceu um edital feito pela ANCINE (Agência Nacional do Cinema). Por fim, Paulo Souza, evangelista tecnológico da Epic Games, falará sobre a Unreal Engine, o mercado de jogos de Recife e melhores práticas para o desenvolvimento de games.

Todos os palestrantes vão responder perguntas e dúvidas do público, após a apresentação, ainda vai acontecer um espaço para autógrafos e fotos. Para participar, você precisa realizar o cadastro neste link, lembrando que o evento é gratuito.

Serviço – Recife no Cenário Mundial de Games

Local: Teatro da Livraria Cultura no Shopping RioMar – Av. República do Líbano, 251 – Recife/PE

Data: 18 de agosto

Horário: Das 14h às 18h

Para mais informações, acesse o site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.