Análise – ‘The Crew 2’ Traz novas modalidades e evolução nos veículos

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, PC, PS4, Review, XBOX ONE

Compartilhe:

The Crew 1 foi lançado com o intuito de ser um MMORPG de veículos com todo mapa dos EUA a seu dispor, após algumas pedaladas, a desenvolvedora mudou o jogo da água para o vinho, já em sua segunda versão, trouxe um game mais enxuto e com identidade própria, confira o que achamos dessa aventura na América do Norte.

Na primeira versão, o game era baseado em utilizar o seu carro em diferentes modos de jogo, como rally e também as famosas corridas de rua, desta vez a desenvolvedora Ivory Tower, apostou alto e trouxe diversas novas modalidades e veículos, entre elas aviões e porque não, barcos.

Jogabilidade

O mapa continua enorme, mas em uma escala um pouco mais reduzida em comparação ao anterior, mas isso não quer dizer que não continua divertido, o segundo game está muito mais otimizado e você não precisa perder muito tempo dirigindo por aí, você consegue escolher suas corridas pelo mapa, ao aumentar seu número de seguidores, você se torna masi popular, assim consegue desbloquear novos desafios. No mapa, temos todos os locais, desde as famosas corridas de rua – Agora você tem um lugar fixo para mostrar todos seus veículos, em sua residência, você consegue deixar até mesmo seu avião na sala como demostração, modificar qualquer veículo e também personalizar seu personagem, mesmo que seja um pouco raso, o foco fica na personalização e variedade de competições.

Testamos o game no Playstation 4 comum, fiquei desconfiado no começo, pois muitas empresas estão dando mais atenção aos modelos mais poderosos de console, mas o jogo rodou de forma muito boa, durante as corridas, mesmo em velocidaes bem altas, não tivemos queda de frames e os gráficos estão bem bonitos, outro ponto que vale atenção, ficou na jogabilidade, a Ubi mostrou competência nessa parte e pilotar no mundo de The Crew 2, ficou bastante divertido e desafiador, dependendo da corrida, se você fizer um erro terá que reiniciar novamente, não levei isso como um ponto negativo, pois vale o desafio.

O início do game é um pouco lento, no quesito liberar veículos e progredir no modo história, que tem um enredo bastante raso, apenas para dar personalidade e uma narrativa para as corridas, nada que vá virar filme ou algo do tipo, apenas ilustra sua sede de vitória e existe também a rixa entre você e o melhor piloto, seu foco é manter suas vitórias e tomar o lugar dele, nada muito fora do normal para jogos desta categoria. Após liberar veículos um pouco mais interessantes, as coisas melhoram em The Crew 2, recomendo juntar um grana no começo para comprar seus carros favoritos e também personalizá-los, a quantidade de mudanças visuais está dentro da média.

Ainda falando no progresso do game, para melhorar seus carros, temos a famosa e que virou tendência, cores de raridade, quando você vence uma corrida, seus espólios são, dinheiro do game, seguidores e algumas peças para mudar a categoria de veículos que você acabou de vencer, vai do verde que é o mais comum, azul incomum e o rosa que seria o item raro e que melhora ainda mais seu bólido.

Os barcos e aviões, não possuem uma grande variedade em comparação aos veículos, mas são divertidos de pilotar e mudar um pouco a jogabilidade do game. Existem também as motos, que são dificeis para dominar no início, mas que são um ótimo desafio dentro da sua jornada, temos também a presença de Big Foot, os carros com rodas enormes feitos para manobrar que em The Crew 2, são levadas a um outro nível como até mesmo rampas.

A troca de veículos durante a parte de exploração é feita de forma muito rápida com praticamente apenas um botão, se você voar com o carro em uma rampa, consegue trocar rapidamente pelo seu avião e continuar a sua exploração, neste quesito, você consegue varias horas explorando o mapa fictício de Motornation, país criado pela Ivory.

Até o fechamento desta análise, o modo multiplayer não estava disponível, então o máximo que você terá no momento, são os tempos que seus amigos fizeram e seu objetivo será tentar ficar na tabela, contamos isso como um ponto positivo pois tivemos a impressão de lançar o game na data programada, mesmo uma das funções mais importantes em jogos de corrida, não ser lançada com ela, teremos o multiplayer no final de 2018, de acordo com a Ubisoft.

Os veículos não são fictícios, mas sim de fabricantes conhecidas como Ferrari, Lamborghini entre outras, isso sem dúvida ajuda bastante durante a sua jornada para adquirir os possantes mais rápidos do jogo. A Ubisoft também prometeu adicionar diversos novos veículos no futuro, então teremos um suporte de ao menos 1 ano com novidades, como a empresa vem fazendo com suas franquias, o jogo Assassins Creed Origins recebeu conteúdo novo até pouco tempo, isso ajuda a manter os jogadores ativos e a comunidade unida para conhecer todas novidades implementadas.

Mundo ‘não tão vivo’

No mundo de The Crew 2 não tem um ecossistema muito variado, as poucas pessoas na rua tem um jeito estranho e os animais, principalmente perto das florestas, também não são muito convincentes, muitas vezes durante alguma corrida com super carros, trombamos com transeuntes ou animais no meio da rua, mas nada acontece, isso deixa uma sensação muito estranha, mesmo que mundo aberto e funcional não seja o foco do jogo, vale uma menção que a cidade não é tão viva quanto esperávamos, mas a diversão na corrida compensa essa parte, não pense que vai jogar um simulador fiel de veículos, aqui temos um jogo que a diversão fica em primeiro lugar, temos saltos, manobras entre outras surpresas durante sua jornada em busca de fama, dinheiro e seguidores. Mas acho que poderia ser um pouco mais acabado neste quesito, a mudança de clima ficou bem legal, com ele você consegue utilizar o modo foto e conseguir imagens lindas, dignas de um belo papel de parede para seu console, celular ou PC, Alguams das missões do jogo, estão em realizar alguma imagem do cenário, mesmo tendo a facilidade de abrir o mapa para seu próximo desafio, recomendamos escolher seu veículo favorito e dar uma bela de uma volta no mapa, para desbloquear desafios e itens espalhados por todo Estados Unidos.

Trilha Sonora

A trilha sonora em jogos de velocidade sempre são um show a parte, neste quesito a Ubisoft escolheu uma composição de músicas que vai agradar muitas pessoas, com algumas consagradas e outras surpresas, separamos a trilha sonora oficial do game para vocês.

Vale a pena?

Se você é fã de velocidade, vale a pena entrar no mundo de Motornation e conhecer as novidades que a Ubi trouxe em relação ao primeiro título, recomendo esquecer o primeiro The Crew e entre com tranquilidade nesta continuação que velocidade não será problema, seja na terra, no ar e também na água. Parte negativa ficou apenas com alguns modos que não foram implementados no lançamento e também na diversidade de pessoas e animais que parecem um tanto quanto artificiais, mas no quesito diversão, The Crew 2 é uma boa escolha, seja para jogar em seu console ou na refinada versão de PC.

Nota: 7,5

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.