‘Samsung’ A evolução da série Note [+ Entrevista BGS 2018]

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Eventos, Games, Tecnologia

Compartilhe:

A Sul Coreana Samsung, vem investindo forte no mercado gamer, a empresa esteve presente na Brasil Game Show 2018 e trouxe diversos periféricos, com capacidade de alto desempenho ao mercado gamer, mas não é de hoje que a Samsung traz novidades.

Há sete anos atrás a Samsung acabara de lançar o primeiro celular da linha Galaxy Note, abaixo você confere a evolução.

2011 – Galaxy Note

O Galaxy Note lançado em 2011, veio marcar a era dos smartphones, criticado por alguns por ser muito grande em tamanho, o que contribuiu na popularidade do smartphone. O item que chamava a atenção foi a S PEN, localizada no painel inferior do aparelho. Apostando neste novo conceito, no ano seguinte a Samsung melhorou as características do Note.  O Galaxy Note veio com uma tela de 5.3 polegadas , com o sistema operacional Gingerbread 2.3.

 

2012 – Galaxy Note 2

Em 2012 o Galaxy Note II veio com especificações ainda melhores, mesmo antes do Google incorporar, a Samsung já havia criado a divisão de tarefas na tela. A junção do air view a S PEN, deu novas funções a caneta. A função evoluiu junto a Samsung e foi criado o novo sucessor.

2013 – Galaxy Note 3

Com enorme popularidade da série Note, o telefone vinha com exibição de imagens em full HD, transmissor de infravermelhos, foi o primeiro smartphone com suporte para USB 3.0 e 3GB de RAM. A S PEN foi redesenhada e trazia novos recursos.

2014 – Galaxy Note 4

Já em 2014 a Samsung trouxe o primeiro note com a resolução de tela QUAD HD, alimentado pelo processador Quad core 1.3 GHz + Quad core 1.9 GHz, o que possibilitou rodar jogos e aplicativos pesados. Neste mesmo ano a Samsung introduziu o Note 4 EDGE, com display curvo, marcando uma nova tendência, que ainda podem ser vistas em modelos atuais, veio embarcado com tela AMOLED de 5,6 polegadas . O Note EDGE não teve tanto sucesso como seus antecessores, no quesito venda, mas foi o primeiro teste de telefone com tela curva.

Este slideshow necessita de JavaScript.

2015 – Galaxy Note 5

O Galaxy Note 5 foi criticado pelos fãs da marca, por ter deixado de lado a bateria removível, mas nem por isso deixou de ser um telefone poderoso. A Samsung trouxe de inovação na S PEN o dispositivo clicável para ejetá-la. Como estratégia de mercado a sul coreana restringiu as vendas do smartphone na Europa, o que prejudicou os números finais de vendas.

O ano de 2016 não foi favorável a Samsung, na linha Galaxy Note, mas em 2017 a marca deu a volta por cima, trazendo um smartphone poderoso e um dos melhores daquele ano, sem dúvida.

2017 – Galaxy Note 8

O Note 8 embalou upgrades massivos e conseguiu deixar a crítica e os usuários um tanto satisfeitos. O telefone manteve o design do galaxy S8 e S8+ e foi o primeiro smartphone da Samsung com câmeras duplas. Embarcado com a maior tela da série, o display infinito 6,3 polegadas Quad HD + Super AMOLED. A S PEN veio mais aprimorada e precisa, dando facilidade aos usuários, seja na escrita, no envio de mensagens, com aumento de produtividade significativa, foi o note mais vendido da série e seu conjunto de câmeras alcançou 94 pontos DxOmark.

2018 – Galaxy Note 9

Neste ano, a Samsung trouxe mais novidades e aproveitando o mercado de games no mundo, fez uma parceria com a Epic Games, trazendo a versão de android com exclusividade temporária ao jogo Fortnite, com o novo sistema de refrigeração e o primeiro note a vir com a bateria de 4000 MaH, a marca tem se destacado entre os usuários que estão em busca de desempenho, qualidade gráfica e memória interna.

O Galaxy Note 9 lançado recentemente, trouxe diferenciais na S PEN, com suporte a Bluetooth Low-Energy (BLE), que permite que os usuários tirem selfies e fotos em grupo com enquadramento perfeito, pausar apresentações, passar slides, reproduzir vídeos, com apenas um clique. O Galaxy Note9 traz Display Infinito7 que aliado à tela Super AMOLED de 6,4 polegadas permite mais brilho e contraste para jogar, verificar uma foto ou vídeo.

Durante a Brasil Game Show 2018, conversamos com o gerente de produto Renato Citrini, abaixo você confere a entrevista com o porta voz.

Entrevista Renato Citrini

Muitas pessoas tem optado em adquirir o note 9 para jogos, devido ao resfriamento, tempo de bateria e qualidade gráfica, como está sendo repercutido desde o lançamento até hoje?

Citrini: Nós trouxemos estas funções para um gamer que não é casual, mas um gamer que exige um equipamento que tem um bom desempenho, trazendo um processador de ultíma geração, elevada potência, memória suficiente para gravar diversos jogos, gameplay, bateria de 4000 MaH, que é uma bateria suficiente para jogar, por várias horas.É uma configuração para um gamer mais exigente e traduzimos isto no note 9.

Como foi a aceitação do público gamer, na utilização de um smartphone, sabendo que são usuários de máquinas poderosas?

Citrini: Aqui no Brasil o gamer está olhando com mais carinho para um smartphone, fizemos uma pesquisa que 92% das pessoas usam o smartphone para jogar algum tipo de jogo, é uma categoria que já está estabelecida, e com o note 9 nós trouxemos a possibilidade de jogar estes jogos mais exigentes que respondem a estes desejos. Aqui no Brasil, está tendo uma procura significativa pelo Note 9, o que nos surpreendeu bastante.

Sabemos que a EPIC se tornou uma das empresas mais valiosas, principalmente pelo Fortnite , o jogo mais jogado do mundo, a Samsung ela é grandiosa e conseguiu exclusividade no lançamento do jogo no Android, Como foi esta parceria com a EPIC?

Citrini: A Samsung é líder global em smartphones e trabalhamos juntos com a EPIC sabendo que o Fortnite é uma febre. Em Nova York no lançamento Global do Note 9, nós já havíamos anunciado que teríamos exclusividade durante um tempo e foi super interessante abrir este mundo android para o Fortnite.

Vocês trouxeram diversos produtos e estão mostrando que querem entrar no mercado gamer, como está sendo aqui na Brasil Game Show?

Citrini: Estamos trabalhando a Samsung como um todo, trouxemos o pessoal de monitor, TV, notebook, Smartphone, estamos mostrando todas as soluções que a Samsung tem como uma única empresa e a BGS foi ideal para atender as necessidades dos usuários, tanto para quem precisa de uma tela, notebook, smartphone, para este mundo gamer.
O mercado de games é bilionário no mundo e chama muita a atenção e trouxemos este estande para mostrar que estamos presentes oferecendo soluções aos gamers, qualidade e desempenho.

Achamos interessante a cor do note 9 azul com a S PEN amarela com ar mais jovem, enxergávamos como um smartphone “corporativo”, com cores neutras. O que levou a mudança na cor?

Citrini: Saímos da seriedade do Note corporativo com cores neutras, para dar destaque e rejuvenescer a linha, trabalhando com um público mais jovem, estamos buscando atender todos os públicos.

Para mais informações do Galaxy Note 9, acesse o site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.