‘Samsung’ – Anuncia as duas startups vencedoras para o processo de incubação na Coréia do Sul

Posted on
Atualizado em

Categoria: Eventos, Tecnologia

Compartilhe:

O “Samsung Creative Startups” anunciou nesta terça-feira (30), as startups selecionadas para a cruzada na Coréia. A marca está na sua terceira fase do programa, já encerrada, e se mostrou bem entusiasmada com os resultados, que já ingressou na quarta fase, conheça   neste link .

As duas startups escolhidas   para participarem do processo de incubação no país coreano, foram  IoT Makers, que criou o Galena, um roteador para Internet das Coisas que permite ao usuário conectar dispositivos como lâmpadas e smartphones e disponibiliza um sistema de autodiagnostico de segurança; e a Joga+, que desenvolveu um aplicativo para que jogadores de futebol otimizem seu desempenho em campo por meio do monitoramento das práticas feitos via smartwatch ou smartphone.
As startups selecionadas terão a chance de conhecer a Coréia do Sul onde receberão aconselhamentos dos executivos Sul Coreanos da Samsung, e toda a estruturação será focada no mercado Sul Coreano, além de se apresentar durante o Startup Festival 2018 Bounce Busan, entre outras atividades.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pela primeira vez, o programa de aceleração da Samsung também vai levar uma startup para participar do Samsung Developers Conference 2018, a conferência anual de desenvolvedores realizada pela empresa em São Francisco, na Califórnia. A escolhida foi a Dreamkid, empreendimento que criou o Felt, plataforma de jogos interativos para ajudar as crianças a expressarem e lidarem com os sentimentos.

Cerimônia de Encerramento

Na cerimônia de encerramento do Batch 3, realizada em São Paulo, nove   startups que se graduaram na 3ª fase do programa mostraram produtos com foco em educação infantil, Internet das Coisas, agronegócio entre outros, que foram desenvolvidos ao longo dos nove meses de aceleração. Durante o período, as startups receberam até R$ 250 mil em aporte financeiro, além de um pacote ampliado de serviços e conveniências das empresas parceiras, que incluiu acesso a ativos, tecnologias, laboratórios de P&D, treinamentos, assessorias, aconselhamentos, networking e redes de investidores, como também acesso à infraestrutura e serviços oferecidos pela Anprotec e sua rede de incubadoras, aceleradoras e parques tecnológicos.

É com imenso orgulho que apresentamos os produtos desenvolvidos pelas startups durante o 3ª batch do programa. Nesta edição, tivemos a oportunidade de ajudar na criação e aprimoramento de soluções inovadoras e com grande potencial de sucesso”

Afirma Paulo Quirino, Coordenador Nacional do Programa Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

“Além do aporte financeiro, também pudemos proporcionar para as startups participantes treinamentos, assessorias, aconselhamento técnico e de mercado, o que contribuiu para o ótimo resultado final”,

Complementa.

“Samsung Creative Startups”: Batch 4

O “Samsung Creative Startups” está em sua 4ª Fase e já divulgou a lista das incubadoras de empresas associadas à Anprotec pré-selecionadas para participar do Batch 4 do programa. Foram escolhidas 22 incubadoras e 1 aceleradora para participar de um workshop de atividades em São Paulo, em janeiro de 2019, junto com as startups pré-selecionadas, que serão reveladas no fim de novembro. Foram inscritas 290 startups para a nova fase da iniciativa, que irá selecionar até 20 empreendimentos, sendo 10 especificamente da região Norte do país.

Confira as incubadoras pré-selecionadas:

1 – AYTY Incubadora de Empresas do IFAM (AM)

2 – Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG-CEI (GO)

3 – Centro de Empreendimentos em Informática (RS)

4 – Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial – CIDE (AM)

5 – Centro Empresarial para laboração de tecnologias avançadas (CELTA) (SC)

6 – IESD – Incubadora Empresarial Santos Dumont (PR)

7 – Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ (RJ)

8 – Incubadora de Empresas da Universidade do Estado do Amazonas (InUEA) (AM)

9 – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá – INCIT (MG)

10 – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo (CIETEC) (SP)

11 – Incubadora Fumsoft (MG)

12 – Instituto Gênesis da PUC-Rio (RJ)

13 – ITCG – Incubadora Tecnológica de Campina Grande (PB)

14 – MIDITEC (SC)

15 – Nexus (SP)

16 – RAIAR – Incubadora Multissetorial de Empresas de Base Tecnológica e Inovação da PUCRS – (RS)

17 – Supera – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (SP)

18 – Incubadora de Base Tecnológica – IBT (MG)

19 – Incubadora da Universidade de Passo Fundo – IUP (RS)

20 – ULBRATECH – Canoas (RS)

21 – Incubadora Inova Metrópole (RN)

22 – Incubadora Tecnológica Natal Central – ITNC (RN)

Aceleradora:

1 – FabriQ Aceleradora (AM)

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE O SITE OFICIAL NESTE LINK

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.