Análise – ‘Notebook Samsung Style S51’ é ótimo para quem procura praticidade

Posted on
Atualizado em

Categoria: Review, Tecnologia

Compartilhe:

O Notebook Style S51 da Samsung é uma ótima escolha, para quem procura praticidade e segurança. O aparelho pesa apenas 995 gramas e tem um alto desempenho com bateria, que dura até 28 horas. Confira o review completo dele a seguir.

Design

O Style S51 tem seu acabamento em metal, o que dá mais resistência, é ultrafino (1.49 cm)  por isso a praticidade em manuseá-lo. As teclas são bem sensíveis ao toque e retroiluminadas permitindo utilizá-lo em ambiente com pouca luz ,o teclado é padrão americano ABNT2 . Sua abertura é de 180 graus, o que facilitou na apresentação de trabalhos e reuniões. O aparelho conta com tela Full HD (1920 x 1080p) de 13.3”, sabe aquela sensação de vista cansada, com este notebook você não terá problema. Na lateral direita temos 1 entrada USB 3.0, leitor de cartão multimídia MicroSD e 1 saída HDMI. Na lateral esquerda podemos contar com 1 USB-C, 1 USB 3.0, 1 saída fone de ouvido / entrada microfone (combo) e 1 conector de energia. É um notebook bem bonito e moderno.

Experiência de uso

O notebook foi utilizado para atividades do dia-a-dia,com seu processador Intel Core i7 de 8ª geração, trabalhamos com maior produtividade e desempenho satisfatório. O notebook style S51 foi fiel em sua bateria, utilizamos o aparelho sem carregador durante o dia todo, sem precisar conectar ao carregador, mas tudo vai depender de suas atividades. O carregador é um ponto positivo, pois é fino e leve, o style S51 tem carregamento rápido com apenas 20 minutos ele promete até duas horas de bateria.

Utilizamos o aplicativo Recorder Plus, para gravação de uma aula de inglês e ao mesmo tempo, pudemos fazer anotações da aula, para quem quer gravar reuniões, aulas, seminários, é um aplicativo bem interessante, porém os altos falantes são um pouco abafados, pois estão localizados na parte inferior do aparelho.

O sistema de segurança, também é bastante interessante, o windows pode ser desbloqueado com o leitor digital. O reconhecimento da digital é muito rápido e preciso, ou através de senha, como em outros notebooks da marca.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Hardware

As configurações do Style S51 é bem completa e poderosa, com memória de 8GB ,com o windows 10 já instalado, rodamos photoshop sem travamentos, os programas abrem rápidos, tentamos rodar o jogo PUBG, porém sem sucesso, por isso ele não é recomendado para rodar jogos, mas este também não é o foco da linha Style, se procura um notebook gamer, recomendamos os modelos Odyssey da própria Samsung. O style S51 não possui placa dedicada, a placa já vem integrada ao sistema da intel UHD Graphics 620. Com este conjunto, temos uma máquina que aguenta tranquilamente a experiência de uso durante o seu dia, principalmente para as tarefas corriqueiras.

VALE A PENA?

É perfeito pelo seu peso, tamanho e sua bateria, que dura até 28 horas, estes novos processadores da Intel, também contribuem para aguentar os principais aplicativos que são utilizados hoje em dia,  porém o preço não é nada atraente. Ele está na faixa de R$ 7000,00 reais, mas se você é um consumidor que preza por design, leveza e configurações avançadas, vale muitíssimo a pena.

NOTA: 8,5

 

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.