Análise – ‘HyperX Pulsefire Surge’ mouse versátil com alto nível de personalização

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, Review, Tecnologia

Compartilhe:

A HyperX já provou que sabe fazer periféricos gamer de qualidade, chegou a vez de contar o que achamos de seu novo mouse HyperX Pulsefire Surge.

Confira o unboxing que realizamos deste mouse que promete versatilidade na hora de aproveitar seus jogos.

Construção e utilização

Antes de comentar todos os detalhes e nossa opinião sobre a construção, vamos tirar uma dúvida que está rolando na internet sobre este modelo, o Pulsefire Surge, os modelos que saíram no lançamento, estavam com um pequeno problema que dependendo da pegada, os botões esbarravam, mas a HyperX arrumou de uma forma bem rápida e todos os mouses que estão sendo vendidos já estão com este problema sanado.

O Pulsefire Surge é o modelo mais versátil que a HyperX já lançou, ele é ótimo tanto para FPS quanto para outros tipos de game, como o exemplo MOBA, com botões de fácil acesso e luzes de led 360°, você além de ter um produto de qualidade, consegue deixar seu setup muito bonito e personalizado, basta utilizar o software NGenuity para escolher o perfil desejado com suas cores favoritas, você ainda pode armazenar 3 perfis diferentes dentro do mouse. Ele vem com 6 botões, de fácil acesso, mas isso depende bastante do tamanho da sua mão, o botão próximo do polegar, tivemos apenas que nos adaptar a ele pelo posicionamento, mas nada que alguns minutos de jogatina não ajudasse neste quesito.

A precisão deste mouse é realmente muito boa, se você prefere realizar movimentos maiores com o pulso deixando o DPI baixo, com ele é possível, mas se prefere movimentos curtos e rápidos com alto DPI, ele também é pra você, o sensor Pixart 3389 vem pra ajudar em diversos games e também ajuda a utilizar o Surge em diversos tipos de superfícies, recomendamos utilizar o mousepad da própria HyperX, ele tem um ótimo custo benefício e conseguimos uma precisão muito boa com este combo. Este sensor Pixart chega até 16.000 de DPI, você pode registrar seu perfil utilizando o software, da mesma forma que o anel de LED, o botão perto do scroll é para você trocar rapidamente de perfil, com isso você não precisa perder tempo saindo do jogo e entrando no software para realizar esta ação.

Vale comentar também que ele vêm com switches Omron, que realmente são ótimos e deixam o “clique” do mouse muito bom, o retorno tátil ajuda bastante para saber se a ação foi realizada ou não, estes switches vem com capacidade para 50 milhões de cliques, única ressalva que temos de sua construção, é que achamos o Pulsefire Surge muito leve, mas é questão de minutos para se acostumar. O fio é trançado, ele não dobra com o tempo pois não é tão largo, você consegue deixar os cabos escondidos e sem se preocupar se ele vai arrebentar ou não.

O anel de Led deste modelo é realmente muito bonito e funcional, você consegue adaptar da forma que quiser e também pode escolher para ele trabalhar junto com seu teclado Alloy no aplicativo oficial da empresa, cada jogo você pode escolher um conjunto de cores e DPI, estamos ansiosos para ver o que a HyperX irá trazer na versão 2.0 do NGenuity, mas por enquanto, temos muitas opções de personalização e o Pulsefire Surge é o mouse mais versátil da HyperX.

Vale a pena?

A HyperX trouxe um mouse com ótimo custo-benefício, se você procura um modelo para trabalhar e jogar diversos tipos de games, o Pulsefire Surge é perfeito para você, se você busca algo mais específico, como por exemplo um modelo apenas para jogos FPS, a empresa já trouxe ao Brasil o Pulsefire FPS Pro, mas no geral o Surge é o modelo de ponta, com a parte interna com peças de ótima qualidade e o anel 360 de LED deixa você personalizar de uma forma sensacional.

Nota: 9,0

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.