Análise – ‘HyperX Alloy FPS RGB’ novidades em sua construção em um dos melhores teclados da marca

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, PC, Review

Compartilhe:

A HyperX nos enviou a nova versão de seu teclado Alloy FPS, com alguns upgrades em relação ao anterior, confira tudo que achamos do Alloy FPS RGB.

Antes de iniciar, que tal conferir nosso unboxing?

Construção e Layout

O Alloy FPS RGB, vem basicamente na construção do modelo anterior, com base em alumínio, super resistente, com o layout do teclado americano. Na parte superior temos 3 perfis de iluminação  que você pode utilizar as cores que vem de fábrica ou trocar pelo aplicativo NGenuity, nele você consegue trocar a combinação de cores e também criar alguns macros, especialmente para facilitar na hora da jogatina.

Ele tem um tamanho padrão, um pouco menor que o Alloy elite, já que este tem o foco da portabilidade, achamos o tamanho ideal e também cabe em qualquer setup. Vem com cabo destacável, para facilitar no transporte, o cabo é entrelaçado, com ele temos uma ótima durabilidade e uma porta para carregar a bateria do seu celular, vale lembrar que nesta porta USB serve apenas para esta função, diferente do modelo Elite que você pode utilizar outros periféricos e até pendrives nele.

Switch das teclas: Kailh Silver Speed
Tipo: Mecânico
Retroiluminação: RGB (com 16.777.216 cores)
Efeitos luminosos: personalização RGB por tecla e 5 níveis de brilho.
Memória interna: 3 perfis
Conexão: USB 2.0 (com dois conectores USB)
Porta USB 2.0 exclusiva para carregamento de smartphones
Taxa de polling: 1000Hz
Anti-g,hosting: 100% anti-ghosting
Key Rollover: modo N-key

O grande diferencial deste modelo, foi a mudança da luz Led, agora não mais embaixo da tecla, mas sim, com a luz acima, isso deixa ela bem mais forte e o teclado fica bem bonito com todas as opções que o software que a HyperX oferece, notamos que lado a lado com o modelo Elite, a luz fica mais forte, combinou perfeitamente com o mouse Pulsefire Surge, o FPS RGB vem com 5 níveis de brilho.

Switch Kailh

A HyperX sempre trabalhou com os switchs Cherry nas suas linhas de teclado, nessa versão temos os novos Kailh Silver, extremamente ágeis, nos acostumamos bem rápido com ele, no quesito barulho, este modelo fica entre o marrom e o vermelho da Cherry, ele precisa de muito menos pressão em comparação aos outros modelos, vamos comentar de sua performance em games mais abaixo, no começo tivemos um pouco de dificuldade para digitar, pois você esbarra sem querer em alguma tecla e o teclado já consta como uma ação, mas levamos pouquíssimo tempo para nos habituar.

Poucos modelos são vendidos no Brasil com os swtichs Kailh, mas pelo tempo que utilizamos, eles são de qualidade e a performance nos games foram ótimas, jogamos os principais títulos de FPS, como R6 Siege, Counter Striker, Battlefield V, entre outros. Em todos os jogos, notamos a velocidade na realização da ação que este switch traz, principalmente no R6 Siege, conseguimos realizar movimentos rápidos e precisos, bem parecidos com a versão Red da Cherry, mas com o modelo Silver, precisamos pressionar com menos força para já contar o comando no teclado, a experiência foi bastante agradável e o som não atrapalha em nenhum momento durante a jogatina, mesmo digitando, ele é um teclado bem macio, ao se acostumar, fica difícil voltar para outros modelos.

A HyperX disponibilizou uma tabela com todos os números e as diferenças dos Switchs, confira abaixo.

HyperX NGenuity

O software NGenuity está melhor do que nunca, desde nosso último review, a empresa já lançou alguns updates que trouxeram melhorias para a atual versão, durante a BGS 2018, Marcus Hermann (diretor global de negócios e produtos da HyperX) nos contou que já estão trabalhando em uma versão 2.0 do sistema, estamos ansiosos para conhecer todas as novidades, assim que disponibilizadas postaremos em nosso site, confira um vídeo sobre o NGenuity.

Vale a pena?

Mais um produto que testamos da HyperX e recomendamos de olhos fechados, foi ótimo experimentar todas as mudanças como o novo Switch Kailh, a nova iluminação deu mais vida ao modelo e a personalização fantástica, como sempre, ficamos por algumas horas escolhendo nossas preferidas. O tamanho dele é ótimo e você se acostuma de forma bem rápida ao digitar com ele. Nos games, só temos elogios pela velocidade que tivemos principalmente nos FPS’s, uma ótima escolha para melhorar ainda mais seu setup gamer, única ressalva, é que a embalagem não vêm com acessórios, como uma case para transporte ou até mesmo teclas extras para personalizar seu teclado. Com o lançamento deste produto, notamos a dedicação da HyperX em sempre trazer o melhor de periférico gamer com um ótimo custo-benefício.

Nota: 9,0

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.