Análise – ‘HyperX Predator RGB e SSD Savage’ melhor combo para seu PC gamer

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, Review, Tecnologia

Compartilhe:

Recentemente montamos o PC que estamos utilizando para review de games no site e a HyperX foi uma das principais empresas parceiras, confira o que achamos da memória RAM Predator DDR4 RGB e também do SSD Savage de 490GB.

HyperX Predator RGB

O kit que recebemos vem com nada mais nada menos do que 32GB de RAM com velocidade de 2933MHz, dividido entre 4 pentes com 8GB cada, logo que você instala ela em sua placa mãe, as luzes RGB ficam circulando em formato arco-íris, você consegue modificar e personalizar no próprio aplicativo de sua LGA, este modelo já tem suporte nas placas das empresas: Asus, Gigabyte, MSI e Asrock. A sincronia entre os pentes, é feita pela tecnologia HyperX Infrared Sync.

Os dissipadores são muito bem construídos, além de deixar um visual muito bonito em seu setup, as memórias trabalham em canais quádruplos, fique atento ao instalar em sua placa mãe, utilize os locais para elas trabalharem em quad channel para melhor performance, para isso, verifique o manual de seu equipamento, a nossa é uma Asus X99 A II e utilizamos os sockets de cor cinza para realizar os testes e mantivemos assim até hoje, o seu desempenho foi ótimo tanto na versão que vem de fábrica quanto no O.C. que realizamos para aumentar um pouco a performance sem prejudicar a vida útil dos pentes, se você gosta de O.C., este é um ótimo kit para ter em seu computador.

A HyperX é referência no quesito memória, com seu primeiro modelo RGB não foi diferente, performance foi o que mais alcançamos com este kit e tudo trabalhando em temperaturas normais, sem super aquecimentos, graças ao dissipador que vêm nas memórias.

A Hyperx trouxe uma explicação bem importante para mostrar a tecnologia XMP que vem de fábrica nos módulos, se você quer se aventurar no overclocking, confira o box abaixo com todas as informações.

A abordagem da Intel para overclock de memória é chamada XMP (Extreme Memory Profile). XMP são configurações de overclock pré-ajustadas nos DIMMs na fábrica. Cada DIMM vem com dois perfis de overclock, um agressivo, o outro ligeiramente menos agressivo, bem como os valores de JEDEC padrão (velocidade padrão do setor, timings e tensão). Esta é a solução da Intel para um overclock de memória seguro e garantido em plataformas Intel. Os perfis XMP podem ser habilitados na BIOS, ou através do Extreme Tuning Utility (XTU), da Intel, que está disponível para download no seu site.

Há duas classificações de XMP Intel: Certified e Ready. Intel XMP Certified significa que os DIMMs tiveram seu funcionamento verificado pela Intel em modelos específicos de placas-mãe. Esses resultados foram compilados e publicados no site XMP da Intel. Intel XMP Ready significa que os DIMMs vêm com perfis XMP e foram testados no fabricante da memória nas velocidades publicadas; entretanto, não foram submetidos à Intel.

Multitarefa foi algo que melhorou muito o PC, graças ao conjunto dos 4 pentes de memória, utilizamos muitos programas ao mesmo tempo para testarmos a performance delas e obtivemos ótimos resultados, chegou a apenas 43% do conjunto utilizado. 32GB é um ótimo número, principalmente se você estiver pensando a longo prazo, já que hoje em dia o ideal seria um PC com 16GB, mas como muitos falam, RAM nunca é demais no PC, principalmente uma máquina gamer.

Características do produto

Formato: UDIMM
Pins: 288
XMP Ready: Sim
Velocidades: 2933, 3200, 3600, 4000
Latências: CAS 15, 16, 17, 19
Tensão: 1,35V
Capacidades do módulo: 8GB
Capacidades do kit: 16GB, 32GB
Configurações do kit: Dual Channel, Quad Channel
Temperatura de operação: 0° C a +70° C
Temperatura de armazenamento: -55° C a +100° C
Dimensões do módulo: 133,35 x 42,2 x 8,3 mm
Garantia: Vitalícia

HyperX SSD Savage

O SSD Savage é uma ótima opção para você que está buscando um produto com ótima performance, hoje em dia já é possível encontrar por um preço bastante competitivo, seja para melhorar seu pc ou notebook ou para aprimorar sua máquina gamer, o Savage vem com um design bem bonito e robusto, composto com a ótima controladora Phison S10 quad-core de 8 canais, isso ajuda tanto na leitura quanto na gravação de seus dados, muitos gabinetes novos já vêm com espaços de 2,5″ para a instalação do seu SSD, mas se o seu ainda não, basta utilizar o adaptador que já vem incluso na embalagem e não terá problema. Utilizar seu SSD para seus programas mais importantes e também para seu sistema operacional, vai melhorar e muito a sua produtividade, já que a velocidade desta tecnologia aumenta bastante em comparação aos HDD’s convencionais.

Vale ressaltar que o Savage vem com uma chave para utilizar o programa Acronis True Image, ele vai te ajudar a migrar seus dados de seu antigo HDD para seu novo SSD, ele clona suas informações de forma rápida e fácil, vale a pena utilizar para não perder as suas informações e não ter dor de cabeça.

Oficialmente o Savage oferece até 560MB/s para leitura e 530MB/s para gravação, chegamos realmente próximos a este número com alguns benchmark’s que realizamos com o modelo de 490GB, confira a tabela abaixo.

São números muito bons, na prática você nota muita diferença, principalmente quando for abrir seus programas mais utilizados em seu PC, até mesmo em jogos, a tela de carregamento fica bem mais rápida, você também vai notar quando estiver jogando online com algum amigo, se você tem o SSD e ele um HDD, vai notar que você entra na partida com uma certa vantagem, em nossos testes, a diferença foi de quase 1 minuto.

Se você utiliza o computador para editar vídeos e imagens, utilizar eles instalados em seu SSD é importante, sua produtividade vai aumentar e você trabalha com muito mais velocidade e eficácia.

O Savage é uma ótima escolha para qualquer tipo de equipamento que utilize um HD, seja um console, notebook ou seu PC, ele vai trabalhar da melhor forma possível e você terá um ganho expressivo na utilização.

Vale a pena?

O kit de memórias Predator, foram ótimos em nossos testes, com ele você terá performance e garantia por um bom tempo, são perfeitas para entusiastas, mas vale lembrar que a comunicação entre os pentes é feita pela tecnologia Infrared Sync, tome cuidado em seu gabinete pois, se algo interferir na comunicação, elas ficam apenas com as cores rodando sem a sincronização com as demais peças do seu PC, mas na prática, são um dos melhores pentes de memória RAM disponíveis no mercado.

Nota: 9,5

Já o SSD Savage é uma das melhores escolhas para atualizar seu PC, notebook ou até mesmo seu console, trabalha com ótimas temperaturas e chega a marcas muito boas, hoje em dia ele está com um preço bastante competitivo que vale a pena o investimento, disponível em diversas capacidades, como 240GB, 480GB, 960GB. Existe um kit bem especial do Savage que vem com chave de fenda multi-kit e um case externo com conexão USB 3.0, vale a pena pois você vai utilizar bastante os itens inclusos.

Nota: 9,0

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.