‘CES 2019’ – Razer apresenta diversos produtos com novas tecnologias

Posted on

Categoria: Eventos, Games, Tecnologia

Compartilhe:

Um dos principais produtos anunciados, foi o primeiro monitor gamer da empresa, com suporte a HDR, sistema embutido de gerenciamento de cabos e suporte à tecnologia Razer Chroma, foi uma grande surpresa no evento.

Razer Raptor

O design apresentado durante a CES ainda não é exatamente o final, pode sofrer algumas mudanças, isso é normal, já que o evento é utilizado para teste da maioria dos produtos.

“A Razer já trabalhou com parceiros para levar sua experiência aos monitores gamers, mas nunca havia atingido o que consideramos ser o potencial máximo. Decidimos usar as próprias mãos para acabar com essa lacuna e agora estamos muito animados para ampliar nossa presença no mercado”

Disse Min-Liang Tan, confundador e CEO da Razer.

O Razer Raptor possui tela IPS com resolução WQHD IPS (2560×1440) que poderá ser calibrada de forma personalizada e biseis de apenas 2,3mm. O display contará com a tecnologia AMD Radeon FreeSync de sincronização adaptativa, tempo de resposta de 1ms com redução de Motion Blur e taxa de atualização de até 144hz, que garantem maior qualidade da imagem durante as partidas e atendem as mais altas exigências visuais de entusiastas de tecnologia e eSports.

O Razer Raptor exibirá cores vibrantes graças ao suporte a 95% do padrão DCI-P3 e terá suporte a conteúdos HDR (High Dynamic Range), proporcionando tons de preto profundos e ideais para experiências visuais verdadeiramente imersivas. Já os perfis de cores serão programados no monitor de acordo com as necessidades do usuário, seja para jogar, assistir a um filme ou trabalho. Raptor vem com visual em preto fosco.

Especificações

• Tamanho da tela: 27 polegadas

• Resolução: WQHD (2560 x 1440p)

• Tipo de tela: IPS

• Taxa de atualização: 144 Hz

• Taxa de Resposta: 4 ms com Overdrive, 1 ms com redução do Motion Blur, 7 ms Typical

• Modos de jogo: FPS/ Racing/ MMO /Streaming

• Ângulo de visão: 178 graus (H/V)

• Proporção: 16:9

• Contraste: 1000: 1

• Brilho: até 420 nits

• Padrão de cores: 95% do DCI-P3

• HDR: Sim

• Suporte com altura ajustável: Sim, com inclinação de 90 graus para fácil acesso às portas

• Conectividade: 1 x HDMI 2.0, 1 x DP 1.4, 1 x USB-C (suporta DP1.4), 2 x USB 3.1

• Cabos inclusos: 1 x alimentação, 1 x HDMI, 1 x DisplayPort, 1 x USB-C (também suporta DP e energia), 2x USB-A 3.1

Linha de Gabinetes

A Razer também anunciou uma nova linha de gabinetes, fruto do programa lançado em 2014, “Designed by Razer”, onde a empresa oferece a terceiros a oportunidade de produzir e vender gabinetes de PC com design e marca da Razer, casos dos aclamados NZXT H440, NZXT S340 e Antec Cube.

O programa de licenciamento “Designed by Razer” é aberto para a inscrição de fabricantes de gabinetes, que são submetidos a um rigoroso processo de verificação e seleção comandados pelos premiados times de engenharia e design da Razer. Interessados em participar podem contatar a Razer pelo e-mail [email protected].

Razer Tomahawk

Razer Tomahawk é o primeiro gabinete gamer desenvolvido pela Razer em formato mid-tower tradicional. Tem design minimalista com bordas anguladas e suporta placas-mães ATX sem sacrificar os recursos do gabinete, como acontece frequentemente em produtos com mesmo tamanho. O Razer Tomahawk conta ainda com a tecnologia Razer Chroma de iluminação e é habilitado para o uso de componentes com o mesmo recurso.

Razer Tomahawk Elite

O Razer Tomahawk Elite é um gabinete topo de linha para PC gamers que foi projetado para acomodar os mais avançados componentes de computador. Conta com painéis de vidro temperado nas laterais e na parte de cima, além de um painel frontal de alumínio preto fosco. O modelo ainda conta com abertura das portas laterais na vertical, dando um toque futurista ao gabinete.

“Finalmente, a Razer fez os gabinetes de PC que os gamers e entusiastas de tecnologia tanto pediam. Os anos de experiência adquiridos com o desenvolvimento de laptops e periféricos de última geração nos permitiram criar modelos que atendem perfeitamente as necessidades e demandas dos usuários”

Disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer.

Razer Hypersense

Este é um novo modo de aproveitar seus games, a Razer iniciou o lançamento de seus produtos com tecnologia HyperSense, que agora já possui um ecossistema completo composto por dispositivos gamers hápticos.

“A partir de agora poderemos sentir o que estamos vivendo nos jogos, seja o zunido de uma bala do inimigo ou rugido grave de um monstro. Assim como a tecnologia Razer Chroma que, que mostra o poder de um sistema de iluminação conectado a dispositivos de jogos, o Razer HyperSense sincroniza dispositivos equipados com motores hápticos de alta fidelidade para ampliar a imersão em jogos”

Disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer.

“O Razer Hypesense tem um enorme potencial para aumentar a imersão nos games. Eu testei o Razer Nari Ultimate, que tem a tecnologia háptica avançada, e o feedback tátil adicionado à posição sonora me deixou ainda mais atento ao meu redor. Mal posso esperar para experimentar todo o ecossistema trabalhando junto e sentir o game na vida real”

Disse Tim Willits, diretor de estúdio da id Software.

O Razer HyperSense aproveita a posição de cada dispositivo usado tradicionalmente pelos jogadores de PC para proporcionar ao usuário um poderoso feedback tátil de 360º e uma imersão que o faz sentir cada explosão à sua volta, a chegada de um inimigo por trás ou um ataque vindo de qualquer direção. Essa experiência sensorial é possível no Razer Hypersense graças à tecnologia háptica avançada desenvolvida por empresas como Lofelt e SUBPAC, entre outras.

Inovador, o Razer Hypersense aciona de forma inteligente os dispositivos conectados para que reajam aos estímulos do jogo com base no áudio posicional ou em sinais sonoros específicos, como o impacto de um martelo, o disparo de um lançador de foguetes e uma rajada de vento. Essa combinação dos sons que rodeiam um personagem dentro do jogo permitirá ao usuário vivenciar uma imersão de 360º.

Para mais informações, acesse o site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.