‘CES 2019’ – Samsung apresenta o futuro das telas que podem ter qualquer tamanho ou formato

Postado em
Atualizado em

Categoria: Eventos, Tecnologia

Compartilhe:

A Samsung já deu o ar da graça na CES 2019 em Las Vegas, a empresa Sul Coreana mostrou seus novos displays modulares Micro LED, ao que tudo indica, o futuro das telas.

O novo conceito de telas da Samsung, trouxe a tecnologia Micro LED, que incluem uma nova tela de 75 polegadas, uma The Wall de 219 polegadas, que põe fim aos modelos convencionais de TV’s.

“Há décadas, a Samsung lidera o caminho na inovação de telas de última geração”

disse Jonghee Han, Presidente de Visual Display Business da Samsung Electronics.

“Nossa tecnologia Micro LED está na vanguarda da próxima revolução de telas, oferecendo painéis inteligentes e personalizáveis que se destacam em todas as categorias de desempenho. A Samsung Micro LED não têm limites, apenas infinitas possibilidades”.

Micro LED: destaques para a Micro LED de 75” e a The Wall de 219”

Micro LED é um tipo de tecnologia que vai revolucionar o design da sua tela. Essas telas de TV transformadoras são compostas de módulos individuais de Micro LEDs autoemissores, com milhões de chips de LED microscópicos inorgânicos vermelhos, verdes e azuis que emitem sua própria luz para produzir cores brilhantes na tela.
Na CES do ano passado, a Samsung apresentou o Micro LED, lançando a The Wall, uma tela Micro LED de 146 polegadas.

Graças à natureza modular do Micro LED, essa tecnologia oferece flexibilidade no tamanho da tela, permitindo aos usuários personalizá-la para qualquer ambiente ou espaço. Ao adicionar os módulos Micro LED, os usuários podem aumentar a sua tela para qualquer tamanho que desejarem. A funcionalidade modular do Micro LED permitirá que os usuários no futuro criem a melhor tela possível que atendam às suas necessidades estéticas, funcionais e de espaço, até mesmo em tamanhos irregulares, como 9×3, 1×7 ou 5×1.
A tecnologia Micro LED da Samsung também otimiza o conteúdo para qualquer tamanho e formato de tela. Mesmo com a adição de mais módulos, as telas Micro LED da Samsung podem ser redimensionadas para aumentar a resolução – tudo isso mantendo a densidade de pixels constante. Além disso, o Micro LED pode ser compatível com qualquer conteúdo padrão de 16:9, filmes widescreen de 21:9, até proporções não convencionais como 32:9 ou até 1:1, sem comprometer a qualidade da imagem.

Por fim, como as telas Micro LED não possuem molduras, não há limites entre os módulos mesmo quando você adiciona mais. O resultado é um incrível efeito ininterrupto e fluido que permite que a tela fique elegante em qualquer ambiente. As opções de design atraente foram ainda mais aprimoradas pelos novos recursos do Modo Ambiente.

Ainda não há preços ou data de lançamento para as novas TV’s no Brasil.

A CES 2019 acontece entre os dias 08 a 11 de janeiro em Las Vegas

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...
Very Traffic