‘Positivo’ – Empresa brasileira adquire a Accept e amplia sua participação no mercado

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

A Accept é uma empresa de servidores e soluções de computação que irá complementar a Positivo Tecnologia em segmentos como armazenamento de dados, inteligência artificial, computação de alta performance e soluções thin client.

A Positivo vem aumentando seu campo de negócios nestes últimos anos, adquiriu 80% do capital da Accept. Com escritório em São Paulo (SP) e fábrica em Ilhéus (BA), a Accept produz e comercializa servidores, desktops e mini PCs, além de soluções de computação para desenvolvimento de aprendizado profundo e inteligência artificial.

O valor da aquisição é variável e está fundamentado na lucratividade da Accept nos próximos cinco anos. A negociação foi estruturada na forma de “Earn Out”, cláusula contratual em que o preço final de operações de compra e venda é estabelecido posteriormente.

A Accept atua há mais de 30 anos no mercado e traz histórico de resultados expressivos. Em 2017, registrou crescimento de 37% em termos de receita. Para a Positivo Tecnologia, a aquisição representa complementaridade no portfolio de produtos e expansão de mercado.

A Accept terá os atuais administradores nas posições de CEO (Chief Executive Officer) e COO (Chief Operating Officer), ficando a cargo da Positivo Tecnologia a indicação do novo CFO (Chief Financial Officer). A marca será mantida inicialmente, dado o reconhecimento no mercado corporativo.

“Ofereceremos soluções mais completas aos nossos clientes e participaremos de oportunidades em computação na nuvem, big data e inteligência artificial. Prosseguimos na trajetória de oferecer tecnologia para impulsionar a vida das pessoas e os negócios dos nossos clientes”

Afirma o presidente da Positivo Tecnologia Hélio Rotenberg.

“É uma negociação muito bem estruturada, com benefícios também para nossos clientes, funcionários, representantes e parceiros. Teremos ainda mais chances de crescimento e maiores condições de solucionar os desafios tecnológicos das empresas”

Afirma o CEO da Accept Silvio Campos.

A união traz benefícios de competitividade para ambas empresas. Possibilita crescimento dos negócios ao entrarem em novos mercados, maior escala de compras, fortalecimento de parcerias estratégicas e sinergia nas operações.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.