‘Google’ – Novo Chromecast é lançado oficialmente no Brasil

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

Dia 05/02, foi a data que o Brasil recebeu a nova geração do Chromecast do Google, dispositivo que transmite o conteúdo de smartphones, tablets ou laptops para as telas grandes das TVs.

Cinco anos após o lançamento da primeira versão, o Google renovou seu produto em diversos pontos importantes, vem com uma melhoria de 15% na velocidade do hardware, que permite ao aparelho reproduzir vídeos com resolução Full HD (1080p) a 60 fps. Para utilizar, basta plugar o Chromecast em uma entrada HDMI de sua TV. Funciona com o YouTube, Google Play, Netflix, e vários outros aplicativos e games – assim como também projeta qualquer aba do navegador Chrome do seu laptop para sua TV.

Usar em viagens

Nas próximas férias, leve o Chromecast para desfrutar do seu conteúdo favorito durante o descanso. Basta conectar o dispositivo à entrada HDMI da TV do quarto do hotel e fazer a conexão com seu smartphone, tablet ou laptop.

Exibir sua apresentação na TV

Se você usa o Google Slides, pode exibir sua apresentação usando o Chromecast. Clique no ícone de Play no canto superior direito de sua apresentação, selecione Apresentar em outra tela e escolha o Chromecast.

Usar suas fotos no plano de fundo do Chromecast

Você pode selecionar suas próprias fotos para usar no plano de fundo da TV com o Modo de ambiente do Chromecast. No app Google Home, toque no ícone do seu Chromecast. Selecione Configurações do dispositivo e role para baixo até o modo de ambiente. Toque nele e você poderá percorrer as opções que permitem adicionar fotos do Google ou de suas próprias imagens no Google Fotos, no Facebook e no Flickr. Você também pode adicionar o tempo e a hora para a exibição.

Especificações

Dimensões: L 55mm. H 52mm

Cor: Cinza-escuro

Resolução: Até 1080p a 60 fps

Rede sem fio: Wi-fi 802.11 ac (2,4/5 GHz)

Fonte de alimentação: 5V e 1A

Portas e conectores: HDMI. Micro-USB

Sistemas operacionais compatíveis: Android, iOS, Mac e Windows

O Chromecast está disponível a partir do dia 05/02 nos principais varejistas físicos e online pelo preço sugerido de R$349,00

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.