Quem foi Tom Clancy’s | O autor que deu origem a franquia Rainbow Six

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Mundo dos Games

Compartilhe:

Você já deve ter ouvido falar em Tom Clancy, autor de livros, empresário, um visionário no mercado de games. São muitos adjetivos que podemos citar ao fazer referência a esta personalidade.

Thomas Leo Clancy Jr nasceu em 12 de abril de 1947, na cidade de Baltimore, Maryland – Estados Unidos. Ele foi o segundo dos três filhos do casal. Sua mãe trabalhava no departamento de crédito de uma loja, enquanto seu pai trabalhava no Serviço Postal dos Estados Unidos.
Frequentou a Loyola Blakefield, formou-se em 1965. Após quatro anos, matriculou-se na Universidade de Loyola, em Baltimore, onde estudou literatura inglesa. Ainda na universidade, Clancy se candidatou para trabalhar no Corpo de Treinamento de Oficiais da Reserva do Exército, no entanto por problemas de visão, a deficiência o tornou inelegível.

Tom Clancy's

Em 1969, Tom trabalhou para uma companhia de seguros em Hartford, Connecticut. Em 1973, ele foi recrutado pela Agência O.F Bowen, uma agência de seguros. Passaram-se sete anos e ele tornou-se dono da agência.
O romancista tomou apreço pela escrita, ainda quando administrava sua agência de seguros, e foi em 1982 que formalmente ele deu “start” ao Romance “The Hunt For Red October” ( A Caçada ao Outubro Vermelho), que foi concluído em 1984 e publicado no Naval Institute Press. O livro introduziu o personagem fictício de Jack Ryan. Muito bem aceito pelo público e pelo atual presidente dos Estados Unidos Ronal Reagan elogiando, ‘A Caçada ao Outubro Vermelho’, as vendas do livro alcançaram um novo recorde e acabaram se tornando um best-seller nacional, vendendo 300 mil cópias, Tom não esperava por isso, sua expectativa era vender 5000 cópias.

Em 1996, Clancy fundava a Red Storm Entertainment – produtora de jogos, posteriormente comprada pela Ubisoft, a ideia era produzir seus próprios jogos, baseados em suas obras literárias , o capitão da marinha real britânica Doug Littlejohns, o diretor de criação Steve Reid e dezessete desenvolvedores. Red Storm lançou seu primeiro jogo Politika em novembro de 1997. Neste meio tempo, Tom Clancy se separa da sua primeira esposa Wanda Thomas King, cirurgiã oftalmologista, onde tiveram quatro filhos. Tempos depois, o romancista casara novamente com a jornalista Alexandra Marie Llewellyn, com quem teve mais uma filha.

Ainda em vida Tom Clancy veria 10 dos seus livros ganhar ranking na lista de best-seller do The New York Times. Além de The Hunt For Red October, seus trabalhos publicados incluem Red Storm Rising (1986), Patriot Games (1987), Cardeal do Kremlin (1988), Clear and Present Danger (1989), The Sum Of All Fears (1991), Without Remorse (1993), Debt of Honor (1994), Executive Orders (1996) e Rainbow Six (1998).

Rainbow Six (1998)

Rainbow Six Siege

Em 1998, a empresa lançou Rainbow Six, o jogo que consagrou a empresa, quem diria Rainbow Six entrou na indústria dos games, um jogo de tiro em primeira pessoa, totalmente tático, trazendo trabalho em equipe e realismo. Passava-se mais tempo , planejando estrategia, arrumando os equipamentos e pensando nas melhores ações para mandar inteligência artificial, realizar os comandos necessários, para conseguir a tão esperada vitória contra a equipe adversária.

Rainbow Six fez muito sucesso, e não demorou muito para expandirem a franquia, tivemos lançamentos nos anos 1999, 2003 até 2008. A cada ano que se passava, vinha mais uma novidade, reformulações foram feitas, exclusividades em consoles, modos de jogos inclusos, personagens, histórias, criticas, Rainbow Six esteve no auge por muito tempo.
Passaram-se muitos anos a espera de um novo jogo, mas foi em 2015 que Rainbow Six Siege torna-se a grande aposta da empresa Ubisoft Montreal. Investindo no cenário competitivo e surfando na onda dos e-Sports, eis que a Ubisoft mescla um tiroteio franco às origens táticas da série que se perpetuou durante muitos anos como um dos melhores do subgênero. O estúdio claramente conseguiu polir tal motor para que se encaixasse bem na nova geração.

Tom Clancy’s foi mestre da ficção, romancista renomado, foi muito bem sucedido, durante a sua passagem na terra e ainda hoje tem sua marca espalhada nos jogos de vídeo game, que são recordes de vendas.

Thomas Leo Clancy Jr, morreu em 01 de outubro de 2013

 Fonte: The Famous People

 

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.