Análise | Anker PowerCore 20100 com ela você não se preocupa mais em ficar preso a tomadas

Posted on
Atualizado em

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

Hoje vamos apresentar a bateria externa da Anker, um dos produtos mais vendidos no mercado, além de manter seu smartphone carregado, ela serve também como fonte para outros dispositivos, vem com a gente saber o que achamos.

A Anker é conhecida no mercado, por produzir diversos acessórios, isto mundialmente, e um dos produtos que mais fazem sucesso em vendas, é a Anker PowerCore 20100. Este modelo custa em média R$ 350. Na caixa contém Carregador Portátil PowerCore 20100, Cabo micro USB, Bolsa de transporte e Guia de boas-vindas.

Design

Anker 20100

Hoje em dia é muito comum levarmos em nossa bolsa uma bateria externa, e a Anker 20100 tem o tamanho e peso ideal. Pesando apenas 350g, a marca até compara a bateria a uma lata de sopa, que pesa cerca de 340g, as bordas são arredondadas, o que encaixa perfeitamente em uma bolsa de mão ou mochila. O design desta bateria da Anker nos chamou bastante a atenção, pois a empresa evoluiu muito, comparada as baterias produzidas anteriormente, a pegada é muito boa, como citamos é leve, e encaixa na mão como se fosse um celular, suas dimensões são 166 x 58 x 22 mm, por este motivo não incomoda ao transportá-la enquanto carrega seu celular.
Ela é feita em plástico resistente, em uma das pontas está o botão para ligar o dispositivo, são quatro luzes que se acendem, cada ponto de luz equivale a 25% do que resta em sua bateria, resumindo se apenas duas luzes se acenderem, você saberá que restam cerca de 50% do total.

Em uma das extremidades são as entradas USB, são duas portas, dando a possibilidade de carregar dois dispositivos ao mesmo tempo. A entrada micro USB, é utilizada para carregar a própria bateria.

Teste de carregamento

Para este teste, utilizamos o Galaxy S9 da Samsung, a partir de 15% restante de bateria do celular, iniciamos o carregamento com a Anker 20100 e, demorou cerca de 1 hora e 50min até chegar a 100%, com este modelo você consegue, seis cargas garantidas, dependendo do dispositivo que você está utilizando para recarregar. A Anker chega a citar até sete cargas em seu manual. O cabo micro USB que acompanha a bateria é bem resistente, e o recarregamento é mais rápido que o normal, entretanto se você realmente precisa recarregar o seu dispositivo em tempo recorde, a Anker disponibiliza modelos que entregam esta tecnologia.

O Galaxy S9 possui uma capacidade de 3000 MAh e demora em média 1 hora e 15 minutos para o carregamento completo na tomada, a bateria possui 20100 MAh, em média você demoraria 9 horas para uma carga completa, pois não é a mesma frequência de carregamento para um dispositivo que tem uma carga maior de armazenamento, tudo depende do amplificador.

Quanto ao superaquecimento, não aconteceu enquanto recarregávamos nossos dispositivos, ela esquenta sim, pouco, quando está na tomada carregando a própria bateria, mas nada exagerado. A marca usa o Sistema de segurança MultiProtect,proteção contra surtos, proteção contra curto-circuito e recursos de segurança mais avançados, garantindo a segurança dos dispositivos.

Conclusão

O modelo entrega o proposto, você consegue recarregar o seu smartphone rapidamente e até outros dispositivos pequenos, e existe também, a possibilidade de recarregar Macbook, Tablet, a própria marca sugere, porém a demora na carga é bem maior do que se estivesse na tomada. O que não é muito atrativo é o preço praticado no Brasil, mas se você quer investir em uma bateria externa de qualidade, certamente assim como a power bank, o valor não vai pesar na hora da compra.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.