Especial | Nossa experiência com o patins Traxart Faster

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos

Compartilhe:

No final do ano passado, resolvi voltar a patinar, fazia mais ou menos uns quinze anos que não calçava um patins. Hoje vou contar a minha experiência com um Traxart Faster da linha intermediária da marca.

Posso me considerar uma iniciante no mundo da patinação, quem já andou com um sabe que anos atrás a linha de patins à venda não apresentava tanta performance, como os de hoje. Passeando no shopping resolvi experimentar um na loja da Traxart, como comentei com o vendedor que já tinha andado ainda criança, ele me trouxe um da linha PRO – Street Black, quando coloquei no pé achei bem exagerado, ele é pesado (5kg), mas para andar em piso liso era perfeito, como o objetivo não era este, pedi um que se adequasse ao que eu queria – passeio em parque ou até mesmo andar em uma pista fechada. Por isso a importância de saber em qual categoria você se encaixa, sempre pensando no propósito do uso do patins.

Na mesma hora ele apresentou o Traxart Faster da categoria recreação/fitness, é um patins inline, ou seja, quatro rodas, o design é literalmente um tênis, a bota é de nylon e por dentro acolchoada, bem diferente do patins produzido nos anos 90, ele acompanha cadarço, presilha no tornozelo e uma trava entre o calcanhar, trazendo muita segurança e conforto ao patinar.
O Faster é um patins que permite deslizar sem esforço, mas não é adequado para manobras, pular em corrimão, enfrentar obstáculos, digo isto porque eu patinei em ambientes controlados para a prática e o solo em algumas partes não estava no mesmo nível, diante disso, acabei trepidando, porque o chassi do Faster é mais baixo.

As rodas são em fibra de poliamido, o rolamento é Abec 5 (Comitê de Engenharia de Rolamentos Anulares), por isso você obtém maior resistência para enfrentar pequenos obstáculos, e com este rolamento você consegue uma velocidade suave e segura.

Chassi

Falando um pouco do freio, quem já andou de patins, a regra básica é: abrir o compasso, consequentemente diminuímos a velocidade, mas com este movimento o patins não freia quando estamos em alta velocidade. O Faster acompanha freio no pé direito, porém pode ser retirado – recomendo para as pessoas que tem mais habilidade e que querem aprender a frear de uma forma mais segura, independente da velocidade. Entretanto se você é realmente iniciante no patins, você pode utilizar o freio traseiro com o compasso e o calcanhar, eu achei péssimo, porque o freio encosta no desnível do solo, e com isso você perde o equilíbrio e pode até causar um acidente. Eu tenho usado o método simples, flexionando as pernas, e com as duas mãos nos joelhos vou diminuindo a velocidade até parar.

Freio

Peso do Patins: 3 kg

Rodas: Faster PU 80mm/82A

Rolamento: ABEC-5

Base: plástico reforçado

Suporta até: 90kg

Freio: sim, pé direito

Preço: R$ 458

Conclusão

Atualmente eu ando de patins aos finais de semana, minha experiência está sendo ótima, o Faster é muito confortável, eu só não recomendo passar mais de duas horas com ele no pé, porque a bota esquenta e vai ficando desconfortável, mas isso não desabona o produto, é bem particular. Todo mundo que conheço eu recomendo a compra do patins da Traxart, além da qualidade, o preço é acessível para aqueles que querem um patins para iniciar ou fazer um exercício. Além de tudo é uma terapia gratuita, pois você tem a oportunidade de encontrar os amigos para uma volta, distrair, pode ser que você tome alguns tombos, contudo, utilize os equipamentos de segurança, capacete, joelheira, cotoveleira e luvas, não subestime o perigo, por mais habilidade que você tenha, aproveite o passeio com segurança.

Também tivemos a experiência com o modelo Freedom, ideal para urban, se quiser que comentemos aqui, nos mande nas redes sociais, e se você tem um Faster ou outro modelo de patins, comente sua experiência conosco.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.