Samsung | Por que eu escolhi usar o Galaxy S10 Plus por uma semana, como meu celular padrão?

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Review, Tecnologia

Compartilhe:

O lançamento da linha S da Samsung, chegou fazendo muito sucesso, inclusive já vendeu 50% a mais que o seu antecessor, Galaxy S9. Confira agora o que achamos do Galaxy S10 Plus, um dos melhores celulares do mundo.

Com um interior de peso, o Galaxy S10 veio para marcar o aniversário da linha S da Samsung. O S10 Plus é o Smartphone Premium da série Galaxy, é um aparelho com um design incrivelmente refinado, uma das melhores telas de exibição – foram três características que tornaram isto possível, o recorte da câmera feito a laser no AMOLED, localizado no canto superior direito, o leitor de impressão digital ultrassônico e a qualidade de tela do próprio painel. Ele vem com uma resolução de tela alta 19:9, também é HDR, e claro, display infinito, tradição da marca, desde o Galaxy S8.

Este telefone também trouxe um belo conjunto de câmeras, ele é capaz de tirar fotos em alta resolução, fazer vídeos incríveis, sem contar a rapidez ao capturar as imagens, em todas as situações. São fotos muito boas, e agora conta com a opção de fazer o stories do Instagram direto da câmera.

E neste topo de linha, temos a opção do carregamento reverso, ou seja, você pode utilizar o seu Galaxy para recarregar outros aparelhos e acessórios. Vamos contar mais desta tecnologia, logo abaixo.

  • Tela: 6,4 polegadas, Quad HD+ (3040 x 1440), 522 ppi, entalhe Infinity-O, painel AMOLED Dinâmico com HDR+, brilho de até 800 nits, Gorilla Glass 6
  • Processador: Exynos 9820
    RAM e armazenamento: 6 GB +128 GB, 8 GB + 512 GB ou 12 GB + 1 TB
  • Bateria: 4.100 mAh, Power Share, carregamento rápido sem fio 2.0
  • Câmera traseira:
    12 megapixels f/2,4 zoom telefoto, estabilização óptica de imagem
    12 megapixels f/1,5 e f/2,4 grande-angular (77 graus), estabilização óptica de imagem Dual Pixel
    16 megapixels f/2,2 Ultra Wide (123 graus)
  • Câmera frontal: 10 megapixels f/1,9 + 8 megapixels f/2,2, grava vídeos em 4K
  • Sistema operacional: Android 9 Pie com interface One UI
  • Mais: porta USB-C, leitor de digitais ultrassônico, reconhecimento facial, resistência IP68 a água e poeira, alto-falante e fone de ouvido AKG com som Dolby Atmos
  • Dimensões: 7,8 mm de espessura, 175 g
  • Cores: branco, verde, prata ou preto (traseira de vidro); preto ou branco (traseira de cerâmica)

A câmera do S10 Plus agora conta com a abertura Ultra   Wide, esta nova câmera nos deu novas perspectivas para tirar fotos, ela é perfeita para paisagens, e por que não capturar imagens também debaixo d’água, curtimos a piscina no fim de semana, sabendo da proteção do IP68, que é uma das mais seguras sem dúvida, esta certificação, nós utilizamos desde o Galaxy S7, e sabemos o quão seguro é.

O modo noturno continua com a identificação rápida do ambiente, e com fotos nítidas, porém é necessário explorar a câmera todos os dias, que em conjunto com a Inteligência Artificial, vai melhorando cada vez mais as suas imagens.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O recorte da câmera, é outro fator que chamou bastante a atenção, é melhor do que, estamos habituados com alguns concorrentes, pois o ganho da tela é maior, você tem muito mais conteúdo e o espaço utilizado é apenas para as câmeras frontais, nada de espaços desnecessários.

Leitor de impressão digital ultrassônico

Quando falaram em leitor digital ultrassônico, tecnologia que apareceu nos modelos Galaxy   S10 e S10+, não sabíamos a grande vantagem que seria este recurso em nosso dia a dia, mas ao registrar e iniciar a utilização, percebemos o quão rápido e útil, se tornou o desbloqueio do aparelho pela tela, outra grande vantagem é a sua segurança e o design – deixando livre o belo corpo do aparelho, feito em vidro.

Carregamento Reverso

O carregamento reverso, possui uma voltagem baixa, isto é, para recarregar smartphones com a mesma capacidade de bateria do seu S10, levaria muito tempo e esgotaria a carga do seu aparelho. Por isso recomendamos, utilizar apenas para recarregar o seu Buds, ou qualquer outro acessório com carregamento sem fio.

Performance em Jogos

Aproveitei bastante o smartphone para jogar PUBG mobile, e é claro o Fortnite, a parceria entre a Epic Games e a Samsung continua firme e forte, com o Galaxy S10 em mãos, você pode baixar uma skin exclusiva dentro do jogo. O desempenho do celular nestes jogos exigem muito do aparelho, mas finalmente conseguimos jogar Fortnite   à   60 FPS, o mesmo em PUBG, obtivemos os mesmos resultados, gráficos rodando no máximo.

Pudemos perceber jogando, que a qualidade sonora se manteve como a do S9, mas isto não é problema, continua com o som estéreo e de qualidade, já são marcas da empresa.

Skin – Fortnite Galaxy S10

  • A junção do processador + a interface Samsung One UI, trouxe ótimo desempenho ao aparelho
  • Conjunto de câmeras
  • Recursos úteis de hardware e software
  • Recurso de postagem da câmera direto ao stories do Instagram

  • Preços praticados no Brasil – Samsung

Além da capacidade de armazenamento, o funcionamento do Galaxy S10 Plus, trouxe produtividade, pois foi possível realizarmos atividades corriqueiras pelo aparelho. A marca deu um salto grande do seu antecessor Galaxy S9, melhorando a qualidade das câmeras e de quebra, trouxe uma câmera Ultra Wide. Sem contar na qualidade da tela, os mínimos detalhes são percebidos quando estamos com o celular na mão. Ter o Galaxy S10 Plus no dia a dia, é ter a certeza que não vai te faltar nada, ele é um smartphone completo, e posso recomendá-lo à todos, sem dúvida é um dos melhores celulares do ano de 2019, se não for o melhor.

Nota: 9,5

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.