Top 5 – Séries MUST SEE de mistério na Netflix

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Series

Compartilhe:

Fugindo do óbvio de séries que todo fã de um mistério deve ver como ‘How to Get Away With Murder’, ‘Sherlock Holmes’ ou ‘Elementary’, aqui buscamos abrir seus olhos para pérolas do mistério na Netflix totalmente dignas de maratona. 

Antes de mais nada: para o artigo a seguir, filtramos o gênero por temas que envolvem  mistérios criminais. 

 

As Crônicas de Frankenstein

Estrelando Sean Bean (O Senhor dos Anéis’), a série reconta um dos contos mais famosos de terror. Agora, pelo ponto de vista de John Marlott, um inspetor da polícia fluvial que durante operação com a polícia acaba descobrindo o corpo de uma criança na margem. Com uma fotografia maravilhosa de londres vitoriana, muita investigação e reviravoltas, a série consegue conquistar qualquer fã de mistérios.

 

O Bosque

‘La Forêt’ não inventa a roda aqui, mas vale a pena a menção. Acima de tudo é uma série curta, bem fechada e com uma trama envolvente. Se passa em uma cidade pequena na frança, onde uma jovem desaparece na floresta levando as autoridades a uma busca que traz a tona o passado obscuro. A série se foi filmada em Bruxelas, nas Bélgica dando um ar obscuro e uma beleza inigualável.    

 

Hannibal

Talvez seja a mais conhecida desta lista, pois reconta a famosa história do serial-killer canibal Hannibal Lecter, interpretado aqui por Mads Mikkelsen (‘A Caça’). Nesta série, entramos na mente de Will Graham, um agente do FBI com uma mente excepcional que se vê encarregado de sua mais obscura missão. Com muito sangue, e um teor investigativo latente, a série apresenta visuais impressionantes com uma fotografia impecável. Aclamada pela crítica, seriado foi consolidado como um cult dos tempos modernos.

 

O Alienista

Também se passando na era vitoriana, ‘The Alienist’ surpreende do começo ao fim, trazendo uma abordagem diferenciada e profunda da história. Com um elenco de peso composto por Dakota Fanning (Guerra dos Mundos’), Daniel Brüh (O Quinto Poder) e Luke Evans (‘Drácula: A História Nunca Contada’), a série consegue entrar na mente dos protagonistas que perseguem um assassino em série e ainda lutam com seus demônios interiores.

 

Orphan Black

A atriz Tatiana Maslany faz um trabalho realmente incrível aqui, interpretando Sarah Manning e diversas outras personagens com personalidades totalmente diferentes, que nos faz até esquecer que é uma só atriz. A série é longa, com 5 temporadas, no entanto não apresenta tramas desnecessárias para delongar a trama, provando que tudo foi muito bem pensado desde o início. Personagens tridimensionais, diversas locações que vão do deserto até o gelo e um conceito Biopunk bem convincente.

 

Gostou da nossa lista? Confira também Top 5 | Séries IMPERDÍVEIS para assistir enquanto… JANTA!

 

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.