Análise | Huawei P30 PRO é versátil e traz bateria duradoura

Posted on
Atualizado em

Categoria: Review, Tecnologia

Compartilhe:

O Huawei P30 PRO foi apresentado no dia 26 de março deste ano, a marca trouxe como diferencial o conjunto de 4 câmeras traseiras para este modelo. E hoje vamos contar com mais detalhes, tudo o que este celular trouxe de inovador.

Conteúdo da  Embalagem

 

 

A Huawei voltou ao Brasil em grande estilo, trazendo um dos melhores celulares da marca – o P30 PRO. O P30 PRO traz um sistema de câmera quádrupla, que oferece zoom óptico de 5x, zoom híbrido de 10x e zoom digital de 50x.  Temos em mãos um modelo que focou em câmera, design e grandes especificações, a sua construção é inteiramente em vidro curvado e as extremidades em metal, design refinado, e a cor “aurora” escolhida pela redação para teste, deixa o belo corpo do aparelho em evidência, com um visual degradê, que variam as cores com a luz do sol.

O Smartphone traz especificações potentes, como seu processador Huawei Kirin 980 Octa-Core, bateria de 4200mAh, é certificado com o IP68 – resistente a poeira e a água, é capaz de suportar a submersão por até 30 minutos em água doce. E há também o supercarregamento, carregamento sem fio e/ou reverso e scanner de impressão digital em display.

É um aparelho destinado para os apaixonados por fotografias, alinhado com uma ótima duração de bateria e uma experiência fluída do Android.  A inteligência artificial se mostrou competente no processamento das fotografias –  e é indispensável deixá-la ligada para obter os melhores resultados.

 

 

  • Sistema Operacional: Android 9
  • Processador: HUAWEI Kirin 980 Octa-Core
  • Memória RAM: 6 GB e 8 GB
  • Armazenamento:128 GB, 256 GB e 512 GB
  • Tela: 6.47 polegadas
  • Tamanho: 158 x 73,4 x 8,4 mm
  • Resolução: FHD+ (2340 x 1080 pixels)
  • Tipo: OLED
  • Bateria: 4200mAh
  • Cores disponíveis: Preto, azul (breathing cristal), vermelho (amber sunrise), branco pérola e verde (aurora)

 

 

O P30 PRO é o primeiro celular, que ao invés de vir com o sensor RGB na câmera principal, ele vem com o RYB, esta tecnologia permite a entrada de 40% a mais de luz, por isso temos uma melhora significativa em fotos noturnas, em relação aos concorrentes.
Outro atrativo, fica na terceira câmera – Lente Teleobjetiva com o zoom de 5X, com ela conseguimos ótimos resultados para objetos distantes, contrariando o zoom digital que outros celulares possuem, que costumam ficar com imagens “estouradas” e embaçadas. O zoom híbrido de 10X se mostrou competente, já que, ele junta o zoom óptico com o digital, e ao processar a imagem, temos como resultado fotos de ótima qualidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como citado o destaque deste telefone é o conjunto de câmera, tanto a frontal, quanto a traseira. Na parte traseira, você encontrará câmeras quádruplas que inclui um sensor principal de 40 MP, câmera telefoto de 8 MP, lente ultra grande angular de 20 MP e câmera de detecção de profundidade ToF (time-of-flight).
Ao acessar o aplicativo foto, por padrão de fábrica a câmera principal vem definida com 10MP, mas podendo chegar a 40MP, na parte superior direita entrando em configurações, você consegue alterar, lembrando que haverá um aumento no tamanho do arquivo, mas isto não foi problema, pois a versão que testamos, possui 256 GB interno, sendo possível armazenar, muitos arquivos, como fotos, documentos, vídeos, etc.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Testamos as câmeras no Bairro Tatuapé, e para a utilização do Zoom 5X, fotografamos a residência do falecido ator Domingos Montagner, a 40m de distância de onde estávamos. Se possível, você deve segurar o fone e as mãos contra uma superfície estável para reduzir a quantidade de tremido e permitir que você toque com precisão na tela para definir o foco. Você também precisará ficar parado por um segundo após pressionar o botão do obturador enquanto o P30 PRO coleta informações extras para produzir a melhor imagem possível. No modo geral todas as câmeras atenderam nossas expectativas, basta utilizá-las de acordo com a distância dos objetos, pois ambas entregam ótimos resultados.

Casa do falecido ator Domingos Montagner

Devido a mudança do sensor, já citada, ambientes com baixa luminosidade, o P30 PRO entregou imagens bem detalhadas. E ao trocar para o modo noturno, quando estamos no breu, a luz adicional, faz parecer que há algum ponto de luz no ambiente, pois o celular tira diversas fotos com exposições diferentes, e reúne a melhor imagem.

O sensor ToF (time-of-flight) do P30 PRO permite capturar detalhes de profundidade abundantes para fotos no modo retrato realçadas, com o fundo bem desfocado enquanto o assunto em primeiro plano está perfeitamente focado.

Vale uma ressalva, o P30 PRO ficou devendo em alguns aspectos, como a possibilidade de gravar vídeos em 4K, a imagem não ficou suave como deveria, e mesmo com os filtros desligados, notamos que a tonalização da pele, ficou muito saturada, mas Huawei está empenhada em melhorar tudo o que é possível via software, com atualizações frequentes.

Performance

O processador Kirin, ele utiliza o Android 9 Pie do Google e a interface   EMUI 9.1 da própria empresa, foi uma experiência diferente, pois foi o primeiro contato com ela, a adaptação foi rápida e em pouco tempo já escolhemos todas as opções para utilizar o celular em sua melhor performance. A Huawei tem uma loja de temas pagos e gratuitos, para personalizar os seus ícones, plano de fundo e tela inicial, empresas asiáticas, costumam ter sua própria loja para mudar o visual do seu Smartphone.

O sistema operacional vem com diversos aplicativos instalados da própria companhia e não há possibilidade de desinstalá-los, mas não é incômodo, pois a maioria é funcional e útil, como por exemplo o controle remoto inteligente, que é possível utilizar o sensor infravermelho do Smartphone, com diversos outros produtos, como exemplo a sua televisão, o cadastro do seu modelo de TV é bem fácil e intuitivo, e é um recurso útil, que está ficando extinto nos modelos de celulares atuais.

No quesito jogos como PUBG e Fortnite, a GPU Mali-G76 MP10, se comportou de maneira excelente, a câmara de resfriamento de vapor dentro do aparelho, não deixou que o aparelho esquentasse durante a jogatina.
Os fones de ouvido que vêm inclusos, são em formato USB-C, o P30 não vem com entrada P2, eu não me adaptei muito bem com o formato do fone, acabei utilizando o Buds sem fio da Samsung, que também dá a possibilidade der ser recarregado no próprio aparelho da Huawei. O som é de qualidade e se comportou de maneira muito boa e o gasto de bateria com ele, foi praticamente nulo, uma ótima experiência para quem busca praticidade na hora de curtir sua playlist.

Bateria e Preço

Com bateria de 4200mAh , destacamos o supercarregamento que Huawei trouxe neste modelo, recarregamos o aparelho em tempo recorde. Você recebe um adaptador Supercharred de 40 W na caixa que pode reabastecer o aparelho em até 70% em apenas 30 minutos e o gasto de bateria é excelente, conseguimos seis horas de tela ativada e claro utilizando muito a câmera. A bateria é um dos pontos fortes do aparelho e indiscutível, pudemos aproveitar um dia e meio de conteúdo, esta bateria dura muito até a próxima recarga.

Vale lembrar que o carregamento reverso é apenas para acessórios, como fones de ouvido, ou uma pequena carga em outro Smartphone, pois leva bastante tempo até chegar em um nível ok. Você pode ativar esta função no menu de opções da bateria.

O anúncio oficial no Brasil vai acontecer no dia 30 de abril, por isso ainda não temos o preço definido em reais, vamos atualizar este post, com os valores, disponibilidade de cores e especificações.

 

 

  • Bateria
  • Conjunto de câmera
  • Armazenamento
  • Tela OLED
  • Design e Cores
  • Sensor de infravermelho

 

 

  • Ausência de Resolução Quad HD
  • Saturação de cores em vídeos gravados
  • Ausência de entrada P2 para fones de ouvido

 

 

 

O P30 PRO é um dos celulares mais versáteis do mercado atual, no quesito fotografia, a chinesa mostrou e entregou um produto de ótima qualidade em seu produto final. As quatro câmeras traseiras são surpreendentes, e sair com este Smartphone carregado é ter a certeza que você terá todas as funções aproveitadas, sem se preocupar com a falta de bateria ao final do dia.

Nota: 9,0

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.