Sony | PlayStation 5 terá Ray Tracing e retrocompatibilidade

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games

Compartilhe:

Mark Cerny é o responsável pelo projeto do novo console da Sony, e em entrevista exclusiva ao site Wired ele trouxe várias informações interessantes sobre um dos consoles mais aguardados do momento.

Antes de tudo, Mark confirma: Infelizmente não podemos esperar o Playstation 5 em 2019. Com a ausência da empresa na E3 deste ano, ao que tudo indica teremos mais informações reveladas através de seu novo canal de comunicação, ou até um evento próprio.  Mas de acordo com Cerny, os estúdios já estão trabalhando a todo vapor nos jogos da próxima geração e o novo console será lançado com arquitetura parecida com a do PS4. Isso aguça ainda mais os rumores sobre a tão aguardada retrocompatibilidade, que esperamos que seja no mínimo com o console da atual geração; será que podemos aguardar também jogos de PlayStation 3 no console da gigante japonesa?

Sobre seu hardware, foi revelado que teremos uma CPU baseada na terceira geração da linha Ryzen da AMD com conjunto com uma GPU carregando a tecnologia Navi, da Radeon, com suporte a Ray Tracing. Outra informação importante é que o console será lançado já com SSD ao invés de HD’s convencionais, como acontece no Playstation 4.

Todo o design do console quanto do controle continuam um mistério. Isso mesmo após supostos vazamentos do que seria o kit de desenvolvimento enviado para algumas desenvolvedoras – que possivelmente revelam uma tela LCD no controle (foto abaixo).

Resultado de imagem para leaked controller playstation 4
 

Em todo caso, esta não deve ser a versão final – e ainda teremos que esperar um tempo até a grande revelação. Por fim, o PSVR (acessório de realidade virtual da Sony) também foi citado como acessório compatível com o novo console, mostrando que a empresa mantém a realidade virtual na próxima geração. E levando em conta o poder do hardware, podemos aguardar por uma integração bem mais suave do que acontece atualmente.

Fonte: Wired

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.