Análise Logitech G903 | Mouse sem fio com ótima conectividade e tempo de bateria impressionante

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, Review, Tecnologia

Compartilhe:

Hoje vamos apresentar o Logitech G903 lançado em 2017, que entrou na linha de periféricos sem fio voltado para game, substituindo o seu antecessor G900, lançado no ano anterior. Confira agora a nossa análise.

Conteúdo da Embalagem

O G903 veio ao mercado para substituir o G900, fisicamente são produtos muito parecidos, as mudanças que ocorreram foram de forma bastante sutis.  A Logitech trouxe o G903 todo em preto, deixando-o de forma uniforme, antes o que precedia vinha em preto e cinza, o corpo do periférico permaneceu igual ao seu antecessor, o tamanho é ideal, entretanto não me acostumei com a pegada, as curvas onde ficam os dedos polegar e mínimo não abraçam com firmeza o mouse, tive a sensação de ser mais escorregadio, devido a superfície ser revestida em plástico, não contendo um material mais macio ou emborrachado.

As mudanças ocorreram na parte de baixo, agora apresenta uma cavidade em forma de disco. Neste espaço é possível colocar um peso de 10 gramas. Ele é um mouse ambidestro, no estojo com os acessórios contém o receptor sem fio, botões extras, caso você utilizar a mão direita e o peso extra para ser acoplado ao mouse.

Todos os botões são de fácil de acesso e de ótima utilização, e você consegue mapeá-los utilizando o software da Logitech.

Características:

– Marca: Logitech

– Modelo: G903

Especificações:

Rastreamento:

– Sensor: PMW3366

– Resolução: 200 – 12.000 dpi

– Máx. Aceleração: testada a >40G*

– Máx. veloc.: testada a >400 ips*

*Testado no Logitech G240 Gaming Mouse Pad

Sensibilidade:

– Formato de dados USB: 16 bits/eixo

– Taxa de transmissão de USB: 1000 Hz (1 ms)

– Microprocessador: 32 bits ARM

Durabilidade:

– Principais botões: 50 milhões de cliques

– Máx. distância.: testada a >250 km

Duração da bateria:

– Iluminação padrão: 24 horas

– Sem iluminação: 32 horas

Físico:

– Altura: 130,3 mm

– Largura: 66,5 mm

– Profundidade: 40,4 mm

– Comprimento do cabo: 1,83 m

Requisitos do sistema:

– Windows® 10, Windows 8.1, Windows 8, Windows 7

– Mac OS X 10.10 ou posterior

– Porta USB

– Conexão com a Internet para o Logitech Gaming Software

Garantia
12 meses de garantia

Peso
520 gramas (bruto com embalagem)


Com certeza o tempo de bateria é impressionante, conseguimos 3 dias de uso intenso, com iluminação estática, o mouse atuou com precisão tanto no fio quanto sem fio, e destaco que a utilização do mouse sem fio é muito próxima se estivesse ligado ao USB, tudo isso graças ao seu sensor óptico PMW3366, com uma sensibilidade máxima de 12.000 pontos por polegada. Digo isto, porque mesmo utilizando este produto sem fio aqui no escritório, não tivemos interferência de qualquer outro tipo de sinal como WIFI ou até mesmo com frequência 2.4 GHz.

O Logitech G903 vem com a mesma tecnologia Lightspeed Wireless que também estava no G900, por isso o mouse não perdeu latência, ele é tão bom quanto se estivesse conectado com fio, e outro fator interessante é que você pode utilizá-lo ainda enquanto carrega e o cabo não é uma ponta USB normal, vem em formato de “garra”, por isso é possível movimentá-lo sem que ele desprenda do mouse.

Nós não testamos o mousepad PowerPlay, mas é um combo interessante, pois ele foi criado para alimentar a bateria do seu mouse, sem que você se preocupe em recarregar ele. O PowerPlay já vem equipado com receptor sem fio que se conecta ao seu mouse, por este motivo ele não ocupa uma porta USB.

  • Duração de Bateria
  • Qualidade do sensor
  • Conectividade com precisão
  • Ambidestro

  • Escorregadio

Para obter o G903 – mouse sem fio game, você terá que desembolsar em média R$ 600. Ele é um periférico que foi projetado com muita tecnologia, destaco a duração de bateria excelente e a tecnologia Lightspeed Wireless que não deixou de forma alguma que sinais externos prejudicasse o desempenho do mouse na forma sem fio, apesar de eu não ter me acostumado com a pegada, eu o recomendo, pois ele tem um tamanho ideal e que certamente se encaixa em diferentes pegadas, como por exemplo a Palm e a Claw.

Nota: 9,0

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.