‘FLCL ALTERNATIVE’ e ‘FLCL PROGRESSIVE’ agora DISPONÍVEL na CRUNCHYROLL!

Posted on
Atualizado em

Categoria: Anime

Compartilhe:

FLCL (Furi Kuri / Fooly Cooly) Está de volta quase 20 anos depois de sua estréia com dois novos projetos Alternative e Progressive.

As duas novas temporadas se passam em mundos diferentes com protagonistas femininas, contando com a presença de nossa investigadora extraterrestre da patrulha Estelar favorita: Haruko Haruhara símbolo que precede o caos em Furi Kuri.

Aspectos que marcaram a obra original estão de volta como a frase Never knows best  presente em cenas e na filosofia das duas temporadas. O baixo arma registrada de Haruko se torna uma guitarra em Alternative sendo uma Mustang modelo 1967 e em Progressive existe uma nova personagem rival de Haruko. A trilha sonora marcante de The Pillows continua forte trazendo a nostalgia do primeiro FLCL.

No FLCL Alternative a história tem como foco Kana Koumoto e seu grupo de amigas misturando uma atmosfera de “slice of life” escolar com as características non-sense clássicas como sci-fi e lutas de mechas. Já o Progressive se atém mais ao original contando a história de Hinami em um mundo mais similar ao do primeiro, deixando a entender que é a mesma cidade. A protagonista assim como Naota protagonista do primeiro anime, considera tudo ao seu redor desinteressante e sente que está desperdiçando sua juventude.

Os dois projetos tem propostas diferentes sendo o Alternative uma historia completamente nova que se passa em um mundo paralelo, enquanto  em  Progressive , há um fantasma presente da história original e uma dinâmica muito mais semelhante ao padrão de FLCL. Ambos possuem os elementos que fazem de Furi Kuri uma obra única sendo imperdíveis para os fãs da série ou quem busca um gênero novo diferente de tudo visto anteriormente.

As duas novas temporadas estão com todos os episódios disponíveis na Crunchyroll

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.