Achou a Batalha de Winterfell escura? Diretor de fotografia afirma que a culpa é da sua TV!

Posted on

Categoria: Series, TV

Compartilhe:

‘Game of Thrones’ finalmente nos entregou a tão esperada batalha contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos! O episódio de uma hora e meia que foi ao ar madrugada do último domingo (28) dividiu muitas opiniões. Se você ainda não assistiu, leia por conta e risco!

Tudo isso pra acabar assim?

A temporada final de ‘Game of Thrones’ chegou para unir todas as pontas soltas deixadas em suas 7 temporadas. Finalmente a batalha contra o exército do Rei da Noite chegou e deixou muita gente insatisfeita. O inverno está chegando! A grande noite se aproxima! Ameaças à espreita desde o primeiro episódio da série que acabou de uma forma tão… rápida e sem explicações dessa forma?

É, realmente aconteceu. Após longos 9 anos passando medo em todos e uma jornada de mais de 8000 anos d’Os Outros, a ameaça dos White Walkers finalmente acabou em GOT. Mas não podemos esquecer de dois fatores: com ainda 3 episódios pela frente, o que podemos esperar? Recentemente David Benioff e D.B. Weiss, criadores da série estiveram no programa do Jimmy Kimmel Live e após questionados (“Eu não sei se vocês vão querer me responder isso, mas nós temos certeza que a ameaça dos Caminhantes Brancos acabou?”), a resposta foi um tanto quanto vaga: 

“É, nós não vamos confirmar isso”, respondeu Benioff

A entrevista na integra pode ser conferida abaixo:

Devemos lembrar que após o fim de ‘Game of Thrones’, ainda teremos 4 séries derivadas que certamente deverão abordar mais a fundo a trama dos caminhantes brancos.

Você enxergou? Eu não!

A mente brilhante por trás desta batalha eletrizante, tem em seu currículo a ‘Explosão do Septo de Baelor’ e a primorosa ‘Batalha de Hardhome’ e um Emmy Awards de melhor diretor, pelo episódio ‘Batalha dos Bastardos’. E se inspirado em ‘O Senhor dos Anéis – As Duas Torres‘ (2002), Miguel Sapochnik nos entregou um episódio cheio de ação e tensão, com uma montagem surpreendente. Mas resolveu fazer tudo às escuras.

O efeito é comumente utilizado no cinema para esconder o CGI fraco. Talvez o exemplo mais recente seja o filme ‘Venom’ (2018), que abusou do artifício e foi altamente criticado (não só) por isso.

Nesse caso específico, o efeito foi para disfarçar os efeitos visuais dos caminhantes brancos. Porém, o feito atrapalhou muito a visualização do que estava acontecendo em cena, e juntamente com a baixa qualidade entregue pelas operadoras de TV a cabo, ficou tudo escuro e pixelado, levando por água abaixo toda a magia.

O diretor de fotografia Fabian Wagner, até tentou explicar a situação culpando as TVs (talvez, da pior forma possível):

“Grande parte do problema é que muitas pessoas não sabem ajustar suas TVs adequadamente”, disse Wagner à Wired. “Muitas pessoas também, infelizmente, assistem em iPads pequenos, o que de forma alguma pode fazer justiça a um programa como esse, de qualquer maneira.”.

Por sorte, a internet – ou melhor, o canal Hivemind, resolveu nos trazer um olhar sobre como o episódio seria caso as cenas do episódio fossem um pouco mais claras:

Morreu pouco!

Está aí algo estranho de se esperar, a falta de mortes importantes. Sim, praticamente todo o exército foi dizimado, mas uma série que é conhecida por não ter dó de matar aquele personagem favorito, deixou a desejar numa batalha tão sanguinária e devastadora. Se antes muitos personagens morreram por tão pouco e tão rápido, é de se estranhar que as mortes de personagens conhecidos são poucos como: Jorah Mormont, Eddison Tollett, Melisandre, Theon Greyjoy e Lyanna Mormont. Porém são personagens que não interferem diretamente na trama dos herdeiros do trono de ferro.

Por fim, o fim.

Resultado de imagem para cersei afraid

A cena de Arya apunhalando o Caminhante Branco nos fez vibrar de emoção e é um fato inegável. Mas, infelizmente o combate que estávamos esperando entre ele o Jon Snow acabou não acontecendo! O Rei da Noite se escondeu atrás de seu exército novamente. É um tanto decepcionante para quem aguardava uma batalha monumental entre os dois, mas ainda sim, não podemos desprezar sua morte surpreendente pelas mãos da Stark. Uma pena que, com isso, não poderemos contemplar o terror no semblante da Cersei ao notar o exército de mortos trazendo o inverno para Porto Real. Shame!

E aí, concorda conosco? Não deixe de comentar e ver os MELHORES MOMENTOS DO EPISÓDIO “THE LONG NIGHT

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.