No último episódio, Varys estava tentando envenenar Daenerys e você nem notou!

Posted on

Categoria: Series, TV

Compartilhe:

Para você que está acompanhando ‘Game of Thrones’, viu no início do episódio ‘The Bells’ uma conversa entre Varys e uma criança que não conhecemos. O que isso pode ter significado? Lembrando: a seguir o texto é recheado  spoilers!

Conhecido por ser o espião dos 7 reinos – e ao longo destes, ser conhecido por treinar jovens a serem seus “passarinhos” – ou ao comum vocabulário – seu espiões, Lord Varys foi o conselheiro de vários reis durante a história de ‘Game of Thrones’ e estava lá quando cada um caiu. Reis como Robert Baratheon, Joffrey Baratheon, ou até mesmo Aerys II Targaryen, famigerado ‘Rei Louco’ que inclusive foi responsável por nomeá-lo como o mestre dos sussurros. Porem, sua fidelidade nunca foi ao rei, e sua lealdade sempre incerta. O voto de confiança que  Daenerys deu? Quase levou a sua morte. 

A execução da traição

Em um episódio de 1 hora e 20 minutos, com tanta tensão e vários acontecimentos importantes, alguns detalhes acabam passando despercebidos.

  • O principal detalhe:  logo no início do episódio onde vemos Lord Varys escrevendo várias mensagens contando o segredo sobre Jon Snow, colocando em risco todo o reinado de Daenerys. Logo em seguida, conversando com uma criança que conta que a rainha não está comendo, e que estava sendo perseguida pelos guardas. Ao fim do diálogo, ouvimos:

“Quando maior o risco, maior a recompensa.”

Talvez para alguns o diálogo não tenha sido claro o bastante, mas ao repensá-lo, notamos que Varys estava este tempo todo tentando envenenar Daenerys!  Obviamente, a tentativa não foi bem-sucedida.

  • E o que isso implicaria? Bom, com a morte de Daenerys, Jon teria que tomar liderança e atacar Cersei. Não tendo as mesmas habilidades de controlar Drogon acabaria perdendo o último dragão na batalha e não conseguiria destruir todo o exército. Por fim, Cersei continuaria governando os 7 reinos.

Varys viu na futura rainha o mesmo discurso tirano dos reis anteriores, e ao descobrir a verdadeira identidade de Jon Snow – traiu sua confiança e planejou sua morte. Tudo isso, na tentativa de impedi-la de destruir Porto Real. Pelo menos é o que parece já que ele não conseguiu concretizar seu desejo. E, felizmente (ou infelizmente, para alguns) não viveu o suficiente para ver tudo que mais quis proteger ardendo em chamas. Nos resta saber, no entanto, se Varys conseguiu de fato enviar a carta contendo o segredo (e, talvez o mais importante: para quem).

Em todo caso, após tentativas de envenenamento, traições e muitos abates – Daenerys finalmente chegou ao trono, e no próximo domingo (19) veremos se a Rainha de Meereen conseguirá manter a coroa após a carnificina que provocou em nome de sua ideologia.

E, se você acompanhou todo sua trajetória e é fã da Daenerys como nós, confira essa action figure incrível da Daenerys Targaryen por um preço na faixa!

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.