Charles Bronson uma estrela gigantesca dos filmes de ação

Posted on
Atualizado em

Categoria: Filmes

Compartilhe:

Hoje vamos falar sobre um ícone do cinema dos filmes de ação, ele foi referência para muitos astros de filmes nesta categoria. Charles Bronson fez história na indústria do cinema. Por isso queremos apresentar para quem ainda não conhece alguns filmes que fizeram e fazem muito sucesso nesta jornada do ator.

Charles sempre teve uma fisionomia marcante, e uma forma de atuação única, o ator era ‘faca na caveira’, quando ele encarnava os personagens ele resolvia qualquer problema, seja salvar alguém, evitar catástrofe, nesta época ele ficou conhecido como “o homem de poucas palavras e muita ação”. Bronson conquistou desde o público mais jovem até aos mais velhos, e uma geração inteira acompanhava a sua carreira, os seus personagens, seus filmes desde o Velho Oeste até aos filmes com desejo de vingança nos anos 90, temos muito respeito pela carreira do ator que veio a falecer em 2003 com pneumonia nos seus 81 anos, a morte do ator não foi muito noticiada na época e nem recebeu as homenagens que ele merecia. Confira agora a lista de alguns filmes que nós da redação mais gostamos e assistimos.

Era uma Vez no Oeste (1968)

Era uma Vez no Oeste é centrado em quatro protagonistas: a ex-prostituta Jill McBain (Claudia Cardinale), o bandido Cheyenne (Jason Robards), o pistoleiro de aluguel Frank (Henry Fonda) e um homem misterioso, chamado de “Harmonica” (Charles Bronson), que sempre traz consigo uma gaita. Os quatro acabam se cruzando quando Morton (Gabrielle Ferzetti), um barão ferroviário, contrata Frank para afugentar Brett McBain (Frank Wolff), dono de terras que iriam valorizar consideravelmente com a chegada da ferrovia, e seus filhos. Porém, o pistoleiro decide massacrar a família e depois planta evidências incriminando Cheyenne.

Nesse meio-tempo, Jill chega à cidade, vinda de Nova Orleães, e revela que se casara com Brett McBain e que portanto as terras ainda tinham dono. O homem com a gaita, Harmonica, aparece e junto com Cheyenne ajudam a mulher a manter sua propriedade. Harmonica tem contas a acertar com Frank e no final do filme o motivo da vingança é revelado num duelo entre os dois.

Os Doze Condenados (1967)

Em 1944, durante a II Guerra Mundial, doze soldados aliados condenados estão sendo treinados pelo major Reisman com o objetivo de partirem para uma missão quase suicida. Os que sobreviverem serão perdoados e reintegrados.

Desejo de Matar (1974)

O filme foi dirigido por Michael Winner e estrelado por Charles Bronson no papel de Paul Kersey, um homem que se torna um justiceiro depois que sua esposa é assassinada e sua filha é sexualmente agredida por assaltantes.
O filme foi um sucesso comercial e gerou uma franquia, tendo quatro sequências ao longo de um período de vinte anos. O filme foi detestado por muitos críticos, devido a ele defender o vigilantismo e a punição ilimitada para os criminosos, diferente do romance, que condena a ideia.

Fugindo do Inferno (1963)

Escrito por James Clavell, W.R. Burnett, o filme se baseia em uma história real ocorrida na Segunda Guerra Mundial, contada em um livro homônimo de Paul Brickhill. É sobre prisioneiros de guerra aliados que tentam fugir de um campo alemão, o Stalag Luft III, considerado pela Luftwaffe como o mais seguro do gênero, com capacidade para 250 homens.
Os mais perigosos prisioneiros de guerra aliados são levados a um novo campo de prisioneiros de segurança máxima. O Chefe de Grupo Ramsay é o interlocutor dos prisioneiros com o comandante do campo, Coronel von Luger. Muitos deles contavam com várias fugas e recapturas.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.