Especial | 4 filmes de monstros que aterrorizaram as telas de cinema em diferentes épocas!

Posted on
Atualizado em

Categoria: Filmes

Compartilhe:

Separamos quatro filmes para mostrar que o gênero de terror vem dando certo há muito mais tempo do que você imagina. Acredito eu, que você não irá gostar de encontrar estes “malditos monstros” na sua frente! Confira agora nossa lista.

1- Monstros (Freaks) 1932

O filme causou muito alvoroço na época de seu lançamento tanto pela história quanto na escolha dos personagens. O diretor Tod Browning utilizou artistas circenses reais tais como: deficientes físicos, anões, pessoas sem membros, e até mesmo aquelas excluídas da sociedade por não seguir o padrão social. O filme é bastante polêmico e foi até banido em alguns países, há relatos de pessoas que tiveram parada cardíaca na sessão, entretanto ainda existem muitos admiradores da obra.
Freaks foi redescoberto por cinéfilos 30 anos depois de seu lançamento, o filme completo está disponível na plataforma do Youtube. Abaixo você confere o trailer

2- Drácula (1992)

É uma das melhores adaptações lançada há 27 anos atrás, Drácula é baseado na obra literária de Bram Stoker e com direção de um dos melhores no ramo de Coppola. O filme foi produzido com um elenco de peso – o queridíssimo Keanu Rieves no papel de Jonathan Harker, Gary Oldman na pele do Drácula e Winona Ryder interpretando a Elisabetha / Mina. Abaixo você confere o trailer

3- O Vingador Tóxico (The Toxic Avenger)

O filme foi lançado em maio de 1984 com direção de Lloyd Kaufman e Michael Herz, com uma ótima repercussão entre os expectadores, o Vingador Tóxico retrata a história de um faxineiro desprezado e humilhado pelos frequentadores da academia em que ele trabalha, na cidade de Tromaville. Até o dia em que cai em um tanque de lixo químico e torna-se o Vingador Tóxico. Abaixo você confere o trailer.

4- A Mosca (The Fly)

O filme foi lançado no Brasil em abril de 1987, estrelado por Jeff Goldblum e dirigido por David Cronenberg, grandes nomes do cinema. No mesmo ano A Mosca ganhou o Óscar de Melhor Caracterização.
Jeff Goldblum no papel do cientista Seth Brundle, que desenvolveu uma máquina de teletransporte, e ao realizar alguns testes com objetos precisava de uma cobaia, porém ele mesmo acabou entrando na máquina, mas durante o processo uma mosca entra junto e realiza a fusão com o seu corpo. Ao acabar o experimento ele acha que o projeto foi realizado com sucesso, mas as células da mosca vão tomando conta do seu corpo, até ele virar uma criatura horrível.

Confira também a nossa lista de melhores

transformações de Lobisomens

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.