Especial | Comédia brasileira uma verdadeira pérola

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Filmes

Compartilhe:

Por que não destacar um dos maiores comediantes que o Brasil já possuiu? Amácio Mazzaropi ( *09-04-1912 a ✝13-06-1981) .

Cineasta brasileiro filho de imigrantes, pai italiano mãe portuguesa. Mazzaropi foi ator, cantor, produtor, diretor, e comediante e mais tarde em meados de 1958 além de protagonista passou a ser também roteirista.

Já na adolescência aos 15 anos de idade contava anedotas e causos no intervalo de um número chamado Faquir no circo Lá Paz. O auge da sua carreira se deu de 1950 a 1981 ano em que faleceu.
Autor de mais de 30 obras de arte como : Chofer de praça (1958), Jeca Tatu (1959), Zé do Periquito (1960), Casinha Pequenina (1963), O Puritano da Rua Augusta (1965), O Corintiano (1966), O Jeca e a Freira (1968) e por ai vai……

Bastidores…

Segundo historiadores Mazzaropi ficou milionário com suas comédias muito engraçadas e sempre voltadas para a vida simples do campo, com as quais construiu um grande patrimônio que abrangia vários estúdios, a fazenda onde eram efetuadas as gravações. Hoje só restam o museu com seu nome e o Hotel fazenda administradas por pessoas que compraram as propriedades e as usam para visitas e turismo. Até hoje seus filmes são exibidos e com um grande número de telespectadores.
Se desejarem uma programação de qualidade, estes espetáculos jamais esquecidos podem ser assistidos no canal 62 da TV aberta todos os sábados às 16:00 horas e em outros horários da mesma emissora.

Fica a dica ainda tem muita coisa boa na telinha!

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.