FLCL: Alternative | um Slice of Life completamente non-sense!

Posted on
Atualizado em

Categoria: Anime

Compartilhe:

O anime FLCL (Fooly Cooly/Furi Kuri) está de volta quase 20 anos após seu término trazendo uma proposta inusitada e revigorante com os projetos FLCL: Alternative e FLCL: Progressive.

No anime FLCL Alternative temos uma atmosfera que se inicia de maneira mais condizente com um anime de Slice of life (uso de realismo para representar atividades e experiências quotidianas) tendo como foco da história uma protagonista feminina chamada Kana Koumoto e seu grupo de amigas. Porém, na metade do primeiro episódio o conhecido caos de FLCL se instaura e os elementos de sci-fi, mecha e non-sense tomam conta da tela, trazendo a tona os velhos e amados elementos que tornam FLCL uma obra inusitada.

Mulheres fortes

Um ponto importante e novo desse anime que tem muito mais notoriedade que na obra original é a presença de personagens femininas de personalidade forte em que cada uma possui suas individualidades sendo exploradas progressivamente em cada episódio. Além disso os laços de amizade das personagens são mostrados de maneira natural e não seguindo esteriótipos trazendo uma visão mais atual da amizade feminina.

Por mais que a história tenha cenas voltadas pro slice of life, ela continua com seus aspectos sci-fi, trazendo várias cenas em segundo plano como um comunicado da primeira ministra proibindo civis de realizar viagens espaciais, preparando o telespectador para a virada de Plot que se seguirá em minutos.

Alguns detalhes do FLCL clássico estão de volta como a frase Never Knows Best que apesar de toda especulação não tem um significado confirmado, embora em seu sentido geral significa basicamente que a realidade não atende as expectativas, sendo melhor as vezes não saber. O sentido varia de espectador para espectador mas não deixa de ser uma questão muito debatida para os fãs.

Na trilha sonora temos a mesma Vibe do original tendo em suas faixas músicas  do The Pillows banda que produziu a abertura e encerramento do primeiro FLCL, trazendo uma sensação nostálgica para os fãs ao mesmo tempo que apresenta novos artistas em sua discografia.

PRECISAMOS FALAR SOBRE A HARUKO

Uma garota de cabelo rosa e olhos esverdeados com um sobretudo laranja. Haruko, personagem de FLCL: Alternative.

Haruko Haruhara simbolo registrado de FLCL está de volta em Alternative novamente como investigadora extraterrestre que trabalha para a Patrulha Galáctica. Ela está em outro planeta em busca de um NO (Pessoas que tem a habilidade de abrir canais hiperespaciais para atrair objetos através das diferenças entre os lados esquerdo e direito do cérebro) o que a leva a nossa protagonista que possui tal habilidade.

Haruko é de longe a personagem mais marcante por trazer o caos, ser extremamente energética, e ser a única personagem presente em todos os FLCL.

FLCL: Alternative traz questões como amizade, amadurecimento e o que significa ser adulto, ao mesmo tempo que apresenta batalhas mechas, humor ácido, sci-fi e caos non-sense. Sendo uma obra sem igual muito difícil de ser comparada com qualquer outra do gênero.

 

FLCL: Alternative está disponível através do serviço de streaming Crunchyroll

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.